:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Tectum Intuentes

Ociosidade produtiva - textos reflexivos, anotações íntimas, sacanagens e demais ressentimentos.


.:: mês anterior :: :: :: :: October 2003 :: :: :: :: próximo mês ::.

31 Outubro

Bonito por natureza

Acabo de voltar de um bar onde estava o Raí. As mulheres com quem eu compartilhava a mesa (formadas, mestras, doutoras e pós-doutoras), salvo exceção, perderam a compostura. Fica a dúvida: ele é realmente insuportavelmente bonito e gostosão ou as mulheres são condicionadas a executar a dança do acasalamento graças à presença do gene "Contigo" dominante?
11:58:31 - Zeno - 12 comentários

29 Outubro

Alpes suíços

Quarta-feira é dia de buscar minha filha na natação. Enquanto eu esperava, vi no mural da academia várias fotos de uma malhação "diferente" que costuma ocorrer aos sábados. Eles colocam as bicicletas (aquelas que não saem do lugar) no estacionamento da academia, ao ar livre. Com a ajuda do professor e de uma trilha sonora especial, o pessoal pedala imaginando estar em lugares exóticos. Pelo que entendi, já tinham "ido" pedalar nos Alpes Suíços e em um vulcão em erupção. No dia do vulcão, o porteiro da academia refrescava os participantes com o esguicho de regar o jardim. Patético. E ainda tem gente que acha que a Internet é o paraíso da realidade virtual. Bobagem. Ninguém ganha das academias.
18:34:06 - kobashi - 1 comentário

Bordão II

Pequena contribuição para um futuro Léxico Incontornável de Bordões para Uso em Mesas, Painéis, Seminários, etc.

"Fulano é um cretino de estrita observância".

Já foi empregado para designar fidelidades ideológicas, apenso a termos como "marxista", "liberal", "palmeirense", etc. Nos dias que correm, seu uso se direcionou para outro campo semântico: o das ofensas intencionalmente sensaboronas, já que ninguém quer mais briga de graça. Outros adjetivos podem, claro, ser utilizados, como "inepto", "néscio", "parvo", "inábil", etc.
13:17:22 - sattin - 4 comentários

27 Outubro

Ninguém sabe nada

Trabalhei com um sujeito que tinha um bordão: "ninguém sabe nada". Estávamos lá no comecinho da Internet, fazendo um montão de coisas pela primeira vez e era natural que ninguém soubesse nada, tanto tecnologicamente como nas reações que deveríamos esperar dos primeiros internautas. Alguns anos se passaram e acho que o bordão ainda vale. A diferença é que na época a gente sabia que não sabia.
19:13:25 - kobashi - 3 comentários

Idéia brilhante

A Microsoft é uma das patrocinadoras da Conferência Internacional Software Livre Brasil. O que me espanta é que deve ter gente achando que foi uma boa idéia, uma "sacada". Gritar Palmeiras no meio de uma festa do Corinthians não é uma atitude, digamos, inteligente. É uma provocação óbvia demais, de uma deselegância sem tamanho e desnecessária. Capítulo infeliz para a indústria de tecnologia.
18:39:32 - kobashi - 1 comentário

22 Outubro

Inclusão digital

Estou enfiado até o pescoço nessa história de inclusão digital. CDISP, Sampa.org, Usina.org, Ação Digital... Argh! Não aguento mais. Tenho a sensação de que deveríamos banir a expressão 'inclusão digital' e condenar qualquer um que a use a 100 anos de trabalhos forçados.

Outro dia, conversando com um ativista sério dessa história toda, disse que andava em crise com esse conceito, se isso nos levaria a algum lugar, etc. Meu espanto foi ele ter respondido que nunca acreditara de fato em 'inclusão digital', que pra ele era só uma oportunidade para poder organizar as comunidades, tirar os jovens da rua, colocar o pessoal para pensar na sua condição de excluídos, blá, blá, blá... Atônito, quando eu perguntei porque ele nunca havia me dito isso, ele simplesmente respondeu:

- Você nunca me perguntou.

Dorme com isso.
19:15:20 - kobashi - 5 comentários

Feliz aniversário, Hernani!

Este blog nasce por insistência do Hernani – www.marketinghacker.com.br. Mentira. Ele não me provocou mais do que uma ou duas vezes, mas, esperto, sabia que não tocar no assunto era a melhor forma de me manter pensando nele. Pois aqui está graças à sua estratégica não insistência. É aniversário do Hernani e de presente pedi que ele instalasse um Nucleus pra mim. Nucleus instalado, só me resta começar.
16:58:05 - kobashi - 2 comentários

.:: mês anterior :: :: :: :: October 2003 :: :: :: :: próximo mês ::.