:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Lixo da Internet

Correntes de Santo Antônio e similares - você deleta e a gente recupera.


.:: mês anterior :: :: :: :: October 2003 :: :: :: :: próximo mês ::.

31 Outubro

A viagem (2003)

Estou tendo um problema com o relatório de despesas de viagem que entreguei semana passada. O pessoal do financeiro está se recusando a fazer o reembolso. Trabalhar em multinacional é uma merda. Será que eles não entendem que aqui as coisas são diferentes? Não dá para importar as regras da matriz e simplesmente aplicá-las no Brasil. Eles precisam tropicalizar as normas, adaptá-las à cultura local. Mas que nada! Só querem é encher o saco por causa de bobagens que eles não entendem. E tudo por conta de uma mísera nota fiscal. Veja se há motivo para tanta pentelhação.Clique aqui
11:32:00 - Zeno -

28 Outubro

Contra o Canadá (2001)

Luis Fernando Veríssimo

Estou pronto para cumprir o meu dever cívico de hostilizar o Canadá, que não só não quer nos deixar vender nossos aviões como não quer mais comprar a nossa carne e ainda nos intriga com os Estados Unidos. Só não sei bem como colaborar com as represálias. Procurei em vão por algo canadense para quebrar, em casa. Não conheço nenhum canadense para, pelo menos, ligar para ele no meio da noite e xingar a mãe. [Leia mais!]
18:25:00 - Zeno -

23 Outubro

Dicionário Brasileiro de Quandos (2001?)

Para evitar que estrangeiros fiquem pegando injustamente no nosso pé porque prometemos e não cumprimos, está sendo compilado o Dicionário Brasileiro de Quandos (que já deveria estar pronto, mas atrasou ...), do qual foram extraídos os trechos a seguir:

DEPENDE
Envolve a conjunção de várias incógnitas, todas desfavoráveis. Em situações anormais, pode até significar "sim", embora até hoje tal fenômeno só tenha sido registrado em testes teóricos de laboratório. O mais comum é que signifique diversos pretextos para dizer "não".

JÁ JÁ
Aos incautos, pode dar a impressão de ser duas vezes mais rápido do que "já". Ledo engano; é muito mais lento. "Faço já" significa "Passou a ser minha primeira prioridade", enquanto "Faço já já" quer dizer apenas "Assim que eu terminar de ler meu jornal, prometo que vou pensar a respeito".
[Leia mais!]
19:07:00 - sattin -

.:: mês anterior :: :: :: :: October 2003 :: :: :: :: próximo mês ::.