:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Tectum Intuentes

Ociosidade produtiva - textos reflexivos, anotações íntimas, sacanagens e demais ressentimentos.


.:: mês anterior :: :: :: :: January 2004 :: :: :: :: próximo mês ::.

30 Janeiro

Morder a maçã

Por força das circunstâncias (que é o outro nome que se dá à caridade dos amigos), estou há algumas semanas trabalhando com um notebook da Apple, tar de Ibook, “levantado” (como se diz na gíria) com o novo sistema operacional dez ponto qualquer coisa, tar de Jaguar, Panther, Lince, por aí. Bueno, o felino é realmente lindo, você olha pro bicho e pensa que deve ser das coisas mais bonitas feitas pela mão do homem, mesmo que assembled in Cingapore. É tão bom que nem dá pra sentir saudades do “Você executou uma operação ilegal”, aquela sincera homenagem do pessoal da Microsoft aos roteiristas do E.R. e do finado Chicago Hope. Comentando com amigos PC-zísticos sobre minhas aventuras com a Maçã, descubro que o apelido dado pela turma do Bill Gates às máquinas do Steve Jobs é uma singeleza: Barbies. "E aí, tá gostando da sua Barbie?", "Já deu pau na Barbie?", "Não esquece de mandá-la pro salão de beleza, a MacMouse, ali na Rua Estados Unidos...", etc. Outra descoberta foi um e-mail que as revendas Apple mandaram pros clientes no início desta semana: “Novo vírus ataca a rede etc etc My Doom etc etc. Saiba o que fazer para proteger seu Mac: NADA!!”. Donde se concluiu também que as Barbies estão imunes às DST’s: além de bonitas, limpinhas. Se forem universitárias, então, tá feita a festa no puteiro.
09:19:57 - hubbell - 4 comentários

26 Janeiro

Clique para doar

Novidade interneteiro-eleitoreira: os navegantes americanos têm agora a possibilidade de fazer contribuições para as campanhas eleitorais dos candidatos à presidência através do site da Amazon.com. Você entra no site e, com um clique, doa de 5 a 200 dólares para um ou mais concorrentes. O ex-favorito e candidato dos blogueiros, o esquentadinho Howard Dean, arrecadou 3.217 dólares até agora. O ex-general Wesley Clark, candidato preferido por Michael Tiros em Columbine Moore, está um pouco melhor, com US$ 4.890. Já o azarão da disputa, a sensação sulista John Kerry, que lidera as atuais pesquisas, está com "polpudos" US$ 7.205. Do lado republicano, o comitê de George W. Bush ainda não forneceu autorização para a Amazon começar a receber contribuições para a sua candidatura. Se a moda pegar por estas bandas, qual será o site de e-commerce que se candidatará ao serviço? Submarino, correndo o risco de a campanha afundar? Americanas, para os xenófilos? Casas Bahia, para o eleitorado de baixa renda? Ponto Frio, com um nome que já traz maus fluidos? Vida dura, a do político brasileiro na Internet.
14:54:07 - hubbell - Comentar

23 Janeiro

Rivalidades

Mais um texto involuntariamente hilário da edição especial da Veja SP, razão número 283 para se amar São Paulo. Título: "O Rio é logo ali". Comentário: "Privilégio paulistano: saber que o Rio de Janeiro é suficientemente longe e suficientemente perto". Pergunta imediata: a cretinice virou privilégio paulistano?
14:52:49 - Zeno - 2 comentários

O dentista das estrelas

Já dissemos aqui que gostamos de listas de todos os tipos (Seção Filmes Esquisitos de 06 de janeiro). A mais recente é a da Veja SP desta semana, que destaca as 450 razões para se amar este lugar inóspito conhecido como São Paulo. A edição é hilária, e rende um bom punhado de posts. Comecemos pelo primeiro, por razões de amizade e favorecimento ilícito: no item 319, "Sorriso Perfeito", lê-se na publicação: "Graças a Fábio Bibancos, gente como Ana Paula Arósio tem o sorriso perfeito. Para atender clientes desconhecidos, conta com a ajuda de oito profissionais". Em nome da mulher do citado, que é quem faz aquela clínica andar nos trilhos, gostaríamos de acrescentar: apesar disso tudo, ele é boa pessoa.
14:46:05 - Zeno - Comentar

Pim-Pom

Os subitamente célebres Evaldo Gouveia e Jair Amorim, autores de "Rapaz da moda" e "Garota Moderna" e citados à exaustão aqui no blog (se houver algum movimento de recuperação da memória musical dos dois, vocês sabem onde tudo começou), compuseram também uma outra canção com título impagável e que foi gravada pelo Miltinho, ídolo maior da geração dos nossos pais, tios e vizinhos que se encontram nas reuniões de condomínio. O nome da música é "Samba sem pim-pom", e uma busca exaustiva junto aos kazaas, soulseeks e congêneres revelou-se infrutífera. Se alguém tiver uma dica de mp3, ou pelo menos a letra da canção, por favor, mandem pra cá que a gente publica.
12:16:47 - Zeno - 6 comentários

22 Janeiro

Perdido

Pequena contribuição para um futuro Léxico Explicativo Universal para uso em ocasiões familiares e sociais:

“Dar um perdido”

Conjuga-se da seguinte maneira: “Fulano deu um perdido ontem à noite”, ou “Dei um perdido no meu namorado na festa da Paulinha”, ou ainda “Vamos dar um perdido naquelas duas ali no balcão?”. De amplo leque semântico, a expressão dá margem a dubiedades variadas, e isso de modo proposital: para não comprometer ninguém pego em ato falho ou em situação “sapato na mão e serpentina no pescoço”. Pode ser empregado à vontade, mas o uso excessivo, segundo orientações do Ministério da Justiça, pode provocar aumento dos casos de divórcio litigioso e/ou separações inamistosas.
16:18:35 - hubbell - Comentar

20 Janeiro

Mumbai é aqui

Eu gosto de passar ali na Av. Vergueiro (SP) e contemplar a maravilha de curto-circuito geográfico-gastronômico que é a Casa de Esfihas Taj Mahal.
11:09:35 - hubbell - Comentar

Hípicas

Deu no UOL no domingo à noite: "Queda de cavalo. Galvão Bueno tem quatro fraturas". E o cavaleiro, o que aconteceu com ele?
09:55:09 - Zeno - 7 comentários

19 Janeiro

Vou comer bumbum

bumbum carvalhobumbum mello
A empresa de chocolates Fiorentina, que fabrica o Dan-Top (www.dan-top.com.br), acaba de lançar um novo produto, um bombom de chocolate em formato de bunda (é verdade) com a chancela do grupo de pagode É o Tchan. Vem nos sabores Scheila Carvalho e Sheila Mello. A tanguinha que aparece na embalagem é meramente ilustrativa. Para ouvir o jingle gravado pelo grupo para lançar a campanha publicitária (cujo singelo verso inicial é “Vou comer bumbum - gostoso”), clique aqui.

Lôco, né?
19:34:32 - Zeno - 12 comentários

12 Janeiro

A voz da filha II

Em uma entrevista para TV, Maria Rita diz que resistiu à pressão de terceiros e só gravou quando se sentiu 'pronta' (aos 26, mesma idade que Alberta Hunter tinha quando gravou seu primeiro disco). Graças à Deus não é uma Sandy, mas se durar o que Alberta durou, ai de nós.

(da série "Tomara que eu não me arrependa disso")
13:06:12 - Mathieu - Comentar

A voz da filha

Maria Rita ganha dos leitores do Folhateen o título de melhor CD de 2003. Em segundo lugar, Sandy e Junior. Precisa dizer mais?
12:48:13 - Mathieu - Comentar

Ela

Ela tem um site. E faz tempo. Não sei se todos já sabiam disso, mas nós só o descobrimos ontem à noite, neófitos em Internet que somos. Site bacana, cheio de janelinhas pop-up, javas bem feitos, gráficos cintilantes e demais penduricalhos – ou seja, tudo que o nosso aqui não tem. Tem até textos, diários, anotações de seu próprio e belo punho, ainda que com alguns errinhos de português, coisinha de nada, afinal é sobejamente conhecido que os deuses e deusas sempre escreveram por linhas tortas. E tem ela. Com diferentes caras e bocas, e nós gostamos de todas. O endereço, caros mortais, é um primor de simplicidade straight to the point. Ei-lo: http://www.luanapiovani.com.br/
08:45:00 - hubbell - Comentar

Garota Moderna

Mais uma da dupla Evaldo Gouveia e Jair Amorim (veja o post "Fazer na guitarra plim plim", na seção Tectum Intuentes de 03 de dezembro), gravada pelo Wilson Reabilitado Simonal em 1965. Desta vez, na alça de mira, essa menina que eu e você conhecemos tão bem:

Tão bonita que ela é
Cabelos lisos como eu nunca vi
Camisa esporte sobre a calça Lee
Um ar esnobe de quem nada quer
Lá vai ela e pensa que é mulher

Cigarrinho aceso em sua mão
Toca moderninho um violão
Diz que o amor é coisa que não quer
Lá vai ela e pensa que é mulher
07:26:00 - Zeno - 4 comentários

.:: mês anterior :: :: :: :: January 2004 :: :: :: :: próximo mês ::.