:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Eu me envergonho

O lado B do Je me souviens.


.:: mês anterior :: :: :: :: January 2004 :: :: :: :: próximo mês ::.

28 Janeiro

Eu me envergonho

Em janeiro de 98 resolvi assistir ao mega-big-super-hiper espetáculo "Lemon", do U2, aqui no Rio, porque achava que tinha mais a ver com o clima. Bom, como a grua do limão não passava no portão do Maracanã, o m-b-s-h espetáculo foi transferido para Jacarepaguá. a) Demoramos 4 (quatro) horas para ir de Botafogo até o autódromo; b) os portões arrebentaram e misturaram todos os pagantes de 30, 50 e etc real - eu paguei 50; c) chegamos em cima da hora com medo de pânico coletivo; d) não vi NADA, fiquei baixinha no meio da multidão de cabeças. No final, o povo tinha estacionado os carros de forma caótica, e ninguém conseguia sair. Demoramos mais 3 (três) horas para voltar. Salvamos uma adolescente perdida que morava em Copacabana e não achava a turma com a van que ela foi. No caminho, ela ligou para o pai para dizer que estava tudo bem e ele pensou que era seqüestro, e pediu para ela dar um sinal se fosse! Enfim... o s-h-m-b U2 Lemon em Sampa foi inesquecível, no Morumbi. Os amigos adoraram.
P.S.: Resolvi postar este "eu me envergonho" por razões sentimentais, virtuais e presenciais.

(de nossa enviada especial ao Rio de Janeiro)
20:46:36 - Zeno -

24 Janeiro

Eu me envergonho

Eu me envergonho de não ter percebido que Mumbai, onde ocorre o Fórum Social deste ano, é a boa e velha Bombaim, depois de um face-lift ortográfico de inspiração politicamente correta.
12:07:11 - hubbell -

23 Janeiro

450 anos

Ontem, 1h da manhã, assisti acidentalmente e por 40 minutos ao ensaio geral da em-breve-famosa-fonte que o Grupo Pão de Açúcar doou para a cidade de São Paulo no lago do Ibirapuera. Um espetáculo kitsch, no melhor estilo Las Vegas, com direito a carminasburanas, tomjobins e crianças correndo sendo projetadas em um telão feito de água. Congestionamento garantido na região. Parte triste: quatro esguichos laterais formam o logo da empresa patrocinadora, numa pseudo-mensagem-subliminar. É de uma pobreza de espírito tão grande que não imagino como os Diniz aprovaram aquilo. Fiquei imaginando o Metropolitan povoado de 'Rs' subliminares entre os visitantes e as obras. Injustiça minha, é claro. Não se pode comparar um museu com uma fonte.
13:23:54 - Mathieu -

12 Janeiro

Eu me envergonho

Eu me envergonho de ter ido à India antes de conhecer o Nordeste. Nunca fui além de Vitória, Espírito Santo.
12:37:42 - Mathieu -

.:: mês anterior :: :: :: :: January 2004 :: :: :: :: próximo mês ::.