:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Lixo da Internet

Correntes de Santo Antônio e similares - você deleta e a gente recupera.


.:: mês anterior :: :: :: :: January 2004 :: :: :: :: próximo mês ::.

24 Janeiro

Voltaire

O historiador Luiz Felipe de Alencastro, autor de um arrasa-quarteirão acadêmico publicado em 2000 (“O Trato dos Viventes”) que até hoje rende conversa animada em mesas de bares um pouco mais qualificadas, estreou nesta semana uma coluna mensal na revista eletrônica nomínimo (não sabemos se ele se defenestrou ou foi defenestrado daquele cemitério de cretinice que é a Veja, onde ele mantinha coluna). O texto, bem escrito como sói, trata das relações econômicas Brasil-União Européia a partir das sucessivas desvalorizações do dólar, mas não é disso que queremos falar aqui, e sim de um link citado pelo professor no início do seu artigo. É o http://www.voltaire-integral.com/, que traz diversos textos do filósofo francês on-line para download ou consulta na própria página (as obras completas, em versão CD-ROM, estão à venda no site por 45 euros). Dentre eles, o inestimável Dicionário Filosófico, que depois de ter sido proibido e queimado pelas autoridades francesas da segunda metade do século XVIII, navega agora inteirinho nas páginas da Web.
11:58:19 - Zeno -

19 Janeiro

20 regras para compreender o Blues (2001?)

(Da série “É velho e manjado mas é bom”)

1) Most Blues begin, "Woke up this morning..."

2) "I got a good woman" is a bad way to begin the Blues, unless you stick something nasty in the next line like, "I got a good woman, with the meanest face in town."
[Leia mais!]
05:46:00 - hubbell -

16 Janeiro

Brasilês

Pedro Dória, na excelente coluna Weblog que mantém no site nomínimo, dá a dica de um blog americano onde a discussão sobre o piloto da American Airlines de dedo em riste pegou fogo. O blog é o Eschaton e o link para o post é este. Nos comments, em meio a uma saraivada de argumentos a favor do e contra o fichamento de estrangeiros nos aeroportos, destaco a observação irônica de um tal Hudson, que nos lembra dos poucos conhecimentos geográficos de Mr. Bush (pra quem não conhece a história, ficou célebre a referência de Bush, tempos atrás, aos gregos – greeks – como sendo “os grécios” – gretians): "Nós realmente temos de re-eleger Bush para mostrar a esses malditos brasileses quem é o chefe por aqui" ("We simply must re-elect Bush to show them damned Brazilese who's boss").
12:47:37 - Zeno -

.:: mês anterior :: :: :: :: January 2004 :: :: :: :: próximo mês ::.