:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


A Busca do Graal

Incursões etílicas que não poupam esforços para determinar a exata localização do Bar Absoluto.


.:: mês anterior :: :: :: :: May 2004 :: :: :: :: próximo mês ::.

26 Maio

A Busca do Graal - subseção Bares de Hotéis

Para os visitantes que não sabem como o projeto do nosso blog começou (hoje em dia todo mundo tem um projeto: "E aí, Fulano, que você anda fazendo?", "Ah, tô com um projeto aí, acho que vai rolar", etc), cabe um registro informativo, vapt-vupt e interesseiro, como se verá. Em períodos históricos A.H. (antes do Hipopótamo), e antes mesmo que lêssemos e recebêssemos a benção canalhal vinda da Consciência de Zeno, que deu o start (perdão) para a coisa toda, costumávamos nos reunir pra tentar descobrir o Bar Ideal, o lugar onde pudéssemos recostar as colunas vertebrais cansadas depois de várias décadas de maus tratos e bebericar, entornar ou afundar o pé em líquidos restauradores do ânimo. Vários bares foram visitados, pesquisas e tabulações foram feitas, tudo em vão. O Graal, por definição wagneriana, ficava em alguma região brumosa e inacessível habitada por personagens secundários d'O Senhor dos Anéis. Iniciado o blog, já na Era D.H., feitas algumas resenhas francamente decepcionantes, e depois da recente onda de comprar garrafas de uísque (a Progauba mencionada em texto anterior), aventamos uma ideiazinha para as próximas incursões: e os bares de hotéis, não seriam eles os guardadores de promessas, incensos e mirras para os peregrinos etílicos? Já fomos ao Renaissance, ao Hyatt da Marginal Pinheiros, ao Hotel Fasano, ao Cambridge, ao Hilton, ao Unique, ao Xuxu (em Diadema) e a mais alguns que a memória do álcool não permite lembrar, todos com índices de 7, 6 ou menos na escala caseira de graals. Será que estamos indo aos hotéis errados? Será que alguém poderia nos dar sugestões mais seguras, pra mó de a gente enviar nossa equipe indômita de pesquisadores de campo?
17:27:35 - Zeno -

18 Maio

Bar Vila Mariana

Lugar idiossincrático que só freqüentamos porque fica ao lado da fiRma. Você pede uma porção mista de pastéis e o garçom diz, compenetrado, que só dá pra combinar dois dos três sabores usuais. Você pergunta pelas pizzas-aperitivo, ele responde que há a de tomate seco (o Édito mencionado em outro texto também não chegou por lá) e a portuguesa, mas se você pedir uma simples de mozarela ele balançará a cabeça e dirá que "não, infelizmente não é possível". Você sugere que a picanha na chapa, prêmio de Fumaça Mais Gordurenta de Bar no último recenseamento etílico de São Paulo e que também vem com o ubíquo tomate seco, seja acompanhada apenas de farofa e cebola, o garçom aceita, anota o pedido e traz o mesmíssimo prato com o mesmíssimo tomate, sorrindo esturricado pra sua cara. Mas a garrafa de uísque oito anos custa módicos 90 paus, tem chope Heineken honesto e o manobrista/valet deve ser o mais barato da cidade, 4 mangos e seu carro volta intacto. Para os solteiros e descasados, há o desfile noturno das meninas da ESPM, o que sempre melhora a qualidade da bebida ingerida.

Nota: 6 graals.
21:44:29 - Zeno -

12 Maio

baresperanto

tão p... fiquei das machadadas dos brotinhos do brazil nos próprios troncos q'squeci do mais legal. [Leia mais!]
03:21:47 - John Self -

07 Maio

O abandono da Busca do Graal?

Recebemos correspondência reclamando da ausência, nas últimas semanas, de novas resenhas de bar em nossa Seção "A busca do Graal". Para os amigos que temem uma possível conversão nossa à Abstinência Universal, explicamos: após longa meditação espiritual e aritmética, convertemo-nos há algum tempo a outra seita, a dos Proprietários de Garrafas de Uísque em Bares (Progauba). Eis os números mágicos do aliciamento: uma dose avulsa de uísque custa, em média, de 12 a 15 paus em bares freqüentáveis. A garrafa, que varia de R$ 90 a 120, rende vinte doses (em São Paulo; no Rio, a fita tem 24 doses) que resultam numa média de 5 mangos a dose, quase um terço da avulsa e quase o preço de um chope. [Leia mais!]
15:16:49 - Zeno -

.:: mês anterior :: :: :: :: May 2004 :: :: :: :: próximo mês ::.