:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Jornal Velho

Recortes e papéis de ontem, de duas décadas, do mês passado, de hoje - o pesadelo do pessoal de limpeza.


.:: mês anterior :: :: :: :: June 2004 :: :: :: :: próximo mês ::.

30 Junho

Quequiéisso?

Deu no Estadão: "A catadora de papel Selma Morgana Sarti encontrou no lixo, no bairro do Butantã, em São Paulo, documentos originais e fotos da escritora, jornalista e agitadora cultural Patrícia Galvão, a Pagu (1910-1962), musa do modernismo brasileiro e que foi companheira de Oswald de Andrade (...) O material foi doado pela catadora de papel para o Arquivo Edgard Leuenroth, da Unicamp. Segundo o Jornal da Unicamp, Selma, apesar de só ter cursado até o 4.º ano primário, reconheceu a importância do material e procurou uma amiga, aluna do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, para saber o que fazer com os documentos. Ela considerou o achado 'emocionante' e declarou: 'A ignorância deixa a gente passar um monte de coisas importantes. Você já imaginou quantos catadores existem e quantas coisas foram destruídas?'".

Catadora? Doação para o Arquivo Edgard Leuenroth? Amiga aluna do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp? A ignorância deixa a gente passar um monte de coisas importantes?

Lôco, né?
13:20:10 - Sorel -

24 Junho

Já está virando rotina

E mais uma vez o Hipopótamo Zeno fura a concorrência, desta vez internacional: O Wall Street Journal, versão para as Américas, deu em sua edição de hoje uma matéria sobre a dívida argentina vista através da tira de quadrinhos La Nelly, comentada aqui no blog. "Elogio em boca própria é vitupério", gostava de dizer o Monteiro Lobato, mas registremos apenas que o texto de Michael Casey comete algumas imprecisões e deixa de lado informações relevantes sobre a dívida e sobre a tira. Ainda assim, como deve ser rapaz novo, desejamos a ele um futuro auspicioso na profissão. De nossa parte, temos outras e maiores ambições: hoje, o Wall Street Journal; amanhã, o Diário do Vale do Paraíba. Dito de outra forma, leia hoje no Zeno o que estará no folheto do seu condomínio amanhã.
13:14:25 - hubbell -

23 Junho

Política de cotas para homens

"O ministro da Saúde de Portugal apresenta uma proposta polêmica: reservar um número de vagas para homens nos cursos de medicina. A razão para o projeto é que as mulheres já representam 65% do total de alunos desta carreira no ensino superior do país, o que estaria gerando 'desconforto' entre os homens.
A idéia vem sido defendida pelo presidente do colégio de médicos, pelo ministro da Saúde, e pelo presidente do prestigioso centro de pesquisa biomédica Abel Salazar, que pretendem levar a votação ao Parlamento. Germano de Souza, do colégio de médicos, admitiu que acha difícil defender as cotas masculinas 'porque parecem sempre defender um ser inferior', mas afirma que talvez seja a única solução para o 'problema' do 'atual sistema de ingresso na faculdade', que não dá possibilidades aos homens porque 'as mulheres têm mais juízo e estudam mais', diz ele."

Lôco, né?

(Fonte: UOL Educação)
14:46:02 - Sorel -

22 Junho

É sol, é sal, é sur

Reclame no Clarín: "Brasil: Vacaciones de invierno con todo el encanto carioca". A seguir, a lista de destinos: Salvador, Costa do Sauípe, Porto Seguro, Praia do Forte, Arrial D’Ajuda, Buzios e alas! Río de Janeiro.

(do nosso enviado especial e leitor turístico de periódicos a Buenos Aires)
15:05:16 - Zeno -

16 Junho

SP Fascio Week



O que mais odeio na moda é que às vezes gosto dela.

(Modelo desfila para o estilista Alexandre Herchcovitch na São Paulo Fashion Week)

(crdt foto: Paulo Whitaker/Reuters - matéria: UOL)
18:41:14 - Sorel -

09 Junho

Você leu no Hipopótamo Zeno antes

Deu na Folha de S. Paulo de ontem, coluna da Mônica Bergamo: "Jantar no Fasano reuniu em torno de uma garrafa de Petrus as apresentadoras Hebe Camargo, Eliana e o humorista Tom Cavalcanti (sic), além de uma dezena de amigos. A noite foi animada. Em outra mesa, a apresentadora Ana Maria Braga colocou dois dedos na boca e soltou um assobio na hora de ir embora, gritando para Hebe: "Amo você!". Momentos depois, o teto do restaurante abriu. É que a turma da mesa de Hebe e Tom queria ver a lua. Foi um gelo: a noite registrava 7,6º C."

Lôco, né?

11:12:42 - Zeno -

.:: mês anterior :: :: :: :: June 2004 :: :: :: :: próximo mês ::.