:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Tectum Intuentes

Ociosidade produtiva - textos reflexivos, anotações íntimas, sacanagens e demais ressentimentos.


.:: mês anterior :: :: :: :: October 2004 :: :: :: :: próximo mês ::.

22 Outubro

Uma lady

Ontem, no programa do Leão Lobo, assisti a Lady Francisco agradecer, em rede nacional e com lágrimas nos olhos, à sua cachorrinha, já morta, pela 'força' que ela lhe deu quando estava escrevendo sua autobiografia.

Lôco, né?
10:55:46 - Sorel - 6 comentários

20 Outubro

O horror! O horror!

Prepare-se para o dia 8 de novembro. O caos vem aí.
12:09:09 - Sorel - 3 comentários

07 Outubro

Adicional por insalubridade - parte 2

O pesadelo da Sala 07
(Parte 1 aqui; crdt ms)
12:49:01 - Zeno - 4 comentários

03 Outubro

mais eleitolíricas, ou as delícias do voto ñ-útil

6 pó falá o q^. quizé, prámim hoje 'tá tudo bom.
a melhor festa ñ é carnaval, q. nada.
é eleição.
acho mt. bonito ver todo mundo (quase) em paz, indo resolver devagarinho o q. puder.
é devagar, m/o, q. a gente chega lá, é só ter um pouquinho de paz-ciencia (cf. leonel), afinal, catzo, são uns 470 anos de elitismo etc. q. tem de se superar.
sô'cê for ver direito, o nosso perfil político q. se vê desenhando nessa eleição vai de centro-esquerda, e nacional -no jeito daqui, claro:
um partido, progressista, de base intelectual-popular vai se enraizando nacional/e; vai, natural/e, se prostituindo no acordo histórico da nossa socie// anti-revolução-burguesa-contratualista, e vai se corrigindo como pode -mt. cordial/e; um outro, grupo de intelectuais uspaulistanos típicos, vai tendo q. dar, finally, satisfações públicas de seus atos políticos c/ a coisa (o conheci/o) pública...

fora o resto, q. se vai superando voto a voto, q. nem uns zumbis q. ainda insistem por aí: dedilhar aquela doce eletro-urna, ouvir aquele tininho, me dá a agradabilíssima sensação de q. vou enfiando uma acha de lenha no coração(...) de alguns senhores das trevas q. me encheram o saco por quase toda minha vida consciente.
p/ mim, humilde/e -dada nossa história coletiva-, já é um prazer q'eu nem te conto.
22:54:57 - John Self - 8 comentários

01 Outubro

Fuja Logo e Demore Para Voltar

A Direção do blog costuma receber, de tempos em tempos, reclamações de amigos de boa alma preocupados com o desperdício de espaço e público aqui no Hipopótamo Zeno: "Por que vocês não falam de literatura, de filosofia, de coisas mais sérias e relevantes, enfim?". O post sobre o livro do Conrad foi para tranqüilizar essas poucas vozes, mas elas insistem. Como nossa preferência é sempre pelo meio-termo, aconselhados que fomos pelo Estagirita, seguem uns pitacos sobre um romance policial recém-publicado pela Companhia das Letras e com o curioso patrocínio do Ministério Francês das Relações Exteriores: Fuja Logo e Demore Para Voltar, da bela – a julgar pela foto da contracapa – Fred Vargas, "historiadora e arqueóloga medievalista nascida em Paris, em 1957", ou seja, ainda dá um caldo. [Leia mais!]
07:09:00 - Zeno - 9 comentários

.:: mês anterior :: :: :: :: October 2004 :: :: :: :: próximo mês ::.