:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Tectum Intuentes

Ociosidade produtiva - textos reflexivos, anotações íntimas, sacanagens e demais ressentimentos.


.:: mês anterior :: :: :: :: November 2004 :: :: :: :: próximo mês ::.

27 Novembro

a beleza é linda

ao nosso inefável comentarista p.niense:
as melhores musas são da pior espécie.
e as exceções confirmam as regras.
17:23:15 - John Self - 2 comentários

post-morthern

estupidificação contempórânea:
ou porque diabos essa maldita idéia de editor am'erigano ficar dando explicaçãozinha logo no título pegou e ñ sai da minha aba só porque academicils acham todo mundo idiota como eles q. precisam de tudo pontuadinho e explicadinho, siñ ñ.
17:08:15 - John Self - 1 comentário

22 Novembro

Inspirado no Estadão

Na falta de algo melhor, e farto de dar de cara com o pênis do post abaixo cada vez que carrego este blog, segue a receita de uma pasta al limone de sucesso garantido para ocasiões informais como almoço na praia, noites quentes e vamos-comer-uma-massinha-lá-em-casa:

"Coloque uma colher de manteiga na panela em fogo brando. Retire a espuma como convém a um prato de fino trato. Coloque o suco de meio limão siciliano ou do verdinho que estiver à mão. Raspe a casca do limão sem exagero e deixe no fogo por alguns minutos. Junte meio litro de creme de leite fresco e apure. Quando estiver no ponto, misture com a massa após escorrê-la displicentemente. Esprema mais meio limão já na travessa onde irá servir e não mexa. Tirinhas de casca de limão ou raspas maiores podem ajudar na decoração.

Sirva imediatamente e prepare-se para os elogios."


A massa pode ser o penne rigate, como na receita original, mas o farfalle, o rigatone e o casarecce (meu preferido) também podem ser utilizados. Spaghetti e fusili estão proibidos.
15:37:11 - Sorel - 7 comentários

18 Novembro

Hipopótamo Zeno rricomenda

Tudo que você sempre quis saber sobre as visitas dos reis Felipes de Espanha em Lisboa e não tinha pra quem perguntar. E mais: o babado forte que agitava a Corte portuguesa de 1581 a 1619. E mais: Dom Sebastião, afinal, voltou ou não voltou? E mais: Saramago ou Lobo Antunes, quem é o melhor? E mais: Felipão deve continuar no comando da equipa portuguesa? Descubra tudo isso e muito mais hoje, na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos, a partir das 18:30, com direito a vinho branco quente, canapé gelado e trilha sonora do Jorge Ben de "O rei chegou, viva o rei".
09:56:51 - Zeno - Comentar

17 Novembro

41 é muito

Há exatos 41 anos, D. Maria oferecia ao mundo o que deveria ser um advogado de sucesso. Depois de passar alguns períodos na São Francisco, percebeu que o mundo das leis não traria a fama e o sucesso desejado. Seu faro mercadológico o levou para a Filosofia, esta sim, capaz de oferecer o estofo necessário para vencer no competitivo mundo globalizado. Hoje, comanda com punhos fortes um conglomerado de mídia digital, composto pelo blog Hipopótamo Zeno, pelo blog Hipopótamo Zeno, pelo blog Hipopótamo Zeno e por seu Outlook Express, de onde dispara emails ferozes e abala a opinião pública mundial. Também escreve roteiros para cinema, mas isso é só para distrair a alma. "Se o Frias pode cometer aquelas peças, porque não posso escrever meus roteiros?" diria Zeno, num raro desabafo.

Parabéns, Zeno. E não se importe com o avançar da idade. 41 é muito, todos sabemos, mas você ainda tem uma alma de menino.
11:43:09 - Sorel - 13 comentários

14 Novembro

Shall we dance?

"Maria Melona, (...) uma criatura de corpo solto e bem-apanhado, cor de castanha, troncuda e bem arreada, cabelão cacheado! Molecona desempenada e peituda, com uma patoca de carmim em cada banda do rosto, e a brasa do olho redondão desvelando o felino apetite! Filipe dá só dois passos, estende-lhe a mão de cavalheiro e se botam a dançar na toada da viola de arame (...) Jovial e ruidosa de gestos, ela vai se concedendo para cima de seu par, a mão do lencinho cheiroso lhe espremendo a espádua, os ombros derreados para a frente num meneio de proteção pra que o visgado dançador melhor acomode a cabecinha suspirosa no rego da fofuda peitaria."

(crdt Francisco J. C. Dantas, Os Desvalidos)
01:22:58 - Zeno - 3 comentários

12 Novembro

Eu bebo, sim, estou vivendo

Para vitaminar etiliricamente o feriado, seguem as ótimas justificativas da cançoneta de Boris Vian:

Je bois
Systématiquement
Pour oublier les amis de ma femme
Je bois
Systématiquement
Pour oublier tous mes emmerdements
[Leia mais!]
10:04:45 - Zeno - 2 comentários

08 Novembro

Jonny Quest

Você que foi garoto nos anos sessenta, cuíca setenta, pode comprar um pedaço do seu passado por apenas 99 reais na loja de DVD’s mais próxima. Saiu a caixa com todos os episódios da série animada Jonny Quest (e não "A primeira temporada", como anuncia estupidamente a embalagem). Apesar de alguns problemas de edição (veja os comentários a respeito no completíssimo site Classic Jonny Quest *), vale cada um dos R$3,80 que você pagará por episódio (são vinte e seis no total) – mais barato que o uísque com que você tenta inutilmente resgatar seu passado glorioso de aventuras, ainda que você, em segredo, trema de medo quando algum desavisado grita "Turu! Turu!" do seu lado. Ah, sim, meu voto para melhor episódio da série vai praquele do monstro invisível que deixa um rastro de destruição por onde passa.

* Apenas um divertido exemplo: em tempos de correção política, resolveram editar o áudio original do episódio em que Roger Bannon, besuntado de amoras para ficar com aparência assustadora, xinga uma tribo de canibais prestes a degustar o Doutor Quest e um amigo cientista. Dizia Roger algo como "you savage beasts", mas o áudio desaparece e a boca do personagem mexe sem que o som saia. Não contavam os censores com a boa alma brasuca, que deixa intacto o diálogo e todos os impropérios que Roger endereça aos "primitivos boçais". E a dublagem é a antiga, só para aumentar o deleite. E a trilha sonora, que dizer da trilha? A melhor de todos os tempos, de qualquer desenho ou filme de ação?
07:18:00 - hubbell - 9 comentários

.:: mês anterior :: :: :: :: November 2004 :: :: :: :: próximo mês ::.