:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Todos

Todos os posts do mês. Para selecionar uma seção, clique no menu ao lado.


.:: mês anterior :: :: :: :: January 2005 :: :: :: :: próximo mês ::.

31 Janeiro

Já está fazendo um ano, amor

Sinceridade é algo fundamental num relacionamento. Bem o sabe o marido da Nilzelene.

(crdt ACF Costa, meu mestre com carinho)
18:10:37 - Pinto - 6 comentários

Diálogos etílicos

-E aí, até que horas vocês ficaram no bar ontem?
-Até umas sete da manhã, quando a gente foi expulso por um tsunami de putas que invadiu o lugar e botou todo mundo pra fora.

(crdt da resposta: confidencial, mas só digo que é daqui do blog, começa com "jo" e termina com "elf")
14:42:27 - Zeno - Comentar

A Rádio Nacional, aliviada, anuncia...

... que o sistema de comentários do blog, desta vez por intervenção suarenta do Bandini, nosso guru hacker de quatro reais (preços de fev/2005), voltou a funcionar. Eu sei que isto soa repetitivo, mas de qualquer forma - comentem, senhoras e senhores, comentem!
14:27:44 - Zeno - 2 comentários

30 Janeiro

A Rádio Nacional anuncia...

... que está ficando cansada de anunciar que o sistema de comentários entrou em pane novamente. Aguardem novidades, desculpem pelo incômodo e viva a Eva Green.
19:30:44 - Zeno - Comentar

29 Janeiro

Nouvelle vague

nouvelle vague
De nova essa onda não tem nada, mas deixa eu recomendar aqui essa invenção de uns produtores franceses, que põem menininhas com voz de cocotte pra entoar sucessos do punk rock dos 80 em versões bossa nova —com aquele sotaque delicioso do outro lado da mancha.

Prova que nem toda a new bossa é esse pastiche sem sal. Com o euro a essa cotação não dá pra comprar sem sair da loja ganindo; então baixe e perceba que, lá pela sexta faixa, quando a mocinha canta "Too drunk to fuck", provavelmente está sendo sincera.
13:44:18 - Pinto - 5 comentários

A Rádio Nacional anuncia...

... que o sistema de comentários do blog, não sabemos se por intervenção divina ou pelo suor do Bandini, nosso guru hacker de três reais, voltou a funcionar. Comentem, senhoras e senhores, comentem!
08:12:57 - Zeno - 6 comentários

28 Janeiro

Como é que é mesmo?

"It's like having a hundred million little heart attacks"

Prince, Damn U.
20:40:47 - Zeno - 2 comentários

Continuamos sem sistema de comentários...

... mas o Pinto provou sua força: ontem, dia da entrada dele (há alguma maneira de isso não soar estranho?), o Hipopótamo Zeno bateu seu recorde de visitas diárias: 661 visitantes únicos e unidos na Devoção ao Membro novo.

Lôco, né?
19:50:07 - Zeno - 3 comentários

Ilariê

Eu me envergonho de, contrito, assistir ao troço até o finzinho só pra ver se a Sandra Annenberg, a paquita do telejornalismo brasileiro, vai se despedir da audiência do jornal Hoje com um "beijinho, beijinho, tchau, tchau!".
12:44:13 - Pinto - 2 comentários

no verão vcs verão

essa do nyt nos remete a uma delícia de capa do pasquim
c'um perfeitamente curvilígneo traseiro em foco
na boca dum verão carioca e prometedor
e com uma singela manchete:
em ipanema o sol abunda
09:33:06 - John Self - 1 comentário

dick, heins?

'tá bom q. é um filminho seiláoq^.
caçaniquel ordinário, porém franco e honesto etc, etc.
óq^i, óq^i...
mas, veja bem, senhoras e senhores:

'gaylord focker'

ñ tem preço.
09:02:22 - John Self - Comentar

Sucesso, thy name is Dick

E a entrada do Pinto causou tal alvoroço no blog que o sistema de comentários entrou em pane novamente. Algo me diz que é muito pinto pra pouca Inbox - aguardem consertos ao longo dia...
07:03:37 - Zeno - 4 comentários

27 Janeiro

A evolução da espécie

Meu amigo Pupo foi quem alertou: a reportagem do NYT sobre a suposta epidemia de obesidade no Brasil foi, na verdade, ilustrada com uma foto de (perdão, leitores!) tchecas.

O que não deixa de ser um progresso: antigamente, lá fora a gente só emplacava foto de bundas. Indo assim, quem sabe o topless de repente até não pega no próximo verão?
23:18:17 - Pinto - 2 comentários

1, 2, 3... Testando!

saindo do ovo

O pinto da direita aí sou eu.

(crdt da tirinha: LFV, em "As Cobras", L&PM, 1997)
16:34:12 - Pinto - 12 comentários

Hypopótamo Zeno, ou O Pinto é nosso

galo em potencial

O que muitos temiam, e alguns poucos desejavam secretamente no calor de seus cômodos íntimos, finalmente aconteceu: é com júbilo latejante e boas aliterações que anunciamos a chegada de mais um membro para nossa equipe editorial, o único, em verdade, a poder ostentar tal título: ele mesmo, a lenda do mundinho blogger, amado indistintamente por homens, mulheres e jornalistas: o ex-Doutor Pinto, atual Pinto (melhor não perguntar pela mudança - numerologia, etc), irresponsável por alguns dos melhores textos da Internet brasileira em seus tempos de Epinion e Ócio&Ofício e que agora, mediante pesadas somas em dinheiro, aceitou o convite feito há tempos para se juntar ao blog Hipopótamo Zeno. Tivemos de tirá-lo das mãos do tal Kia Joorabchian, o escuso iraniano da MSI que o queria para enrabar as recentes aquisições argentinas do Corinthians, com especial atenção ao wonderboy Tévez. Vencida a batalha monetária, criou-se a batalha lógica: esta deve ser a primeira Camarilha dos Quatro (sugestão de google para as gerações mais novas) que tem cinco membros, um pouco como os Três Mosqueteiros que eram quatro. Saudemos, portanto, o nosso D'Artagnan carioca-cearense, de espada em riste para defender os fracos, os oprimidos e os em necessidade de consultoria de moda.

P.S.: Estamos aceitando sugestões de nossos leitores para um slogan apropriado à nova contratação. Já temos três, aqui mesmo da redação: "Bote um Pinto no seu tanque", "Um Pinto na mão e uma idéia nas cabeças", "Mais testosterona, mais serotonina e mais paetês, bi".

(a foto acima é meramente ilustrativa; objetos podem parecer maiores do que realmente são).

(crdt da foto: daninhateste.blig.ig.com.br).
01:02:00 - Zeno - 14 comentários

26 Janeiro

Ainda os efeitos do tsunami

Primeiro foram os ataques spâmicos das últimas semanas, que torraram a paciência e a caixa postal do único membro abnegado do blog, já que, como é sabido, os demais membros da equipe editorial costumam se dividir entre levemente ativos, desacordados e movidos a Viagra. Depois, os problemas com plug-ins que insistiam e insistem em não funcionar, fazendo com que nosso sistema de comentários ficasse quase sempre solúvel (no sentido de "ele é uma pessoa muito solúvel – muda de opinião toda hora"). Depois ainda, a montanha de coisas a fazer que costuma desabar na cabeça de muitos quando o ano se inicia. Depois ainda IV, brigas internas entre os partícipes do blog, uns defendendo o comercialismo deslavado e as mamatas estatais, outros abraçando pruridos estetizantes e citando J.-K. Huysmans como argumento de vagabundagem. Para arrematar, a Eva Green apareceu em meu sonho na semana passada e disse: "Meu caro Zeno, tá na hora de você arregaçar as mangas e cuidar melhor de suas atividades não-remuneradas, que esse negócio de depender da bondade de estranhos só pega bem se você for a Blanche Dubois".

Obedientes à musa, e aproveitando o fôlego praieiro do nosso John Self (visto abaixo), ressuscitemos o blog da incompetência tecnológico-spâmica dos últimos tempos e deixemos uma promessa no ar: aguardem para amanhã uma notícia-bomba iraquiana que fará tremer o universo blogueiro tal como o conhecemos.
09:14:34 - Zeno - 5 comentários

fi-lo pq. kilo, criá-los pq. te-lhos

por isso q'eu gosto de pósmoderno
-ells son mejores al fin de tard
acompanhando o whisky-:
graças a eles é q. dá prá ser
um honesto e claro (claro...)
renascentista contracultural.
00:13:58 - John Self - 2 comentários

25 Janeiro

bem q'eu desconfiava

em tupi-guarani, buenos aires é botucatu...
18:16:58 - John Self - 2 comentários

barbie cue

numa loja em juqueí
vi mil barbies que,
trinto-carentonas,
ai de mim: assim
só c/ photoshopping.
18:11:03 - John Self - 1 comentário

07 Janeiro

Vidocq, um escândalo em Paris (1946)

"Eu venho de uma família pobre e honesta. Na verdade, mais pobre que honesta."

George Sanders, no papel de Eugéne François Vidocq, o escroque-que-vira-chefe-de-polícia no divertido filme de Douglas Sirk (passa de quando em vez no Telecine Classic da Net).

(crdt bertrand tavernier e jean-pierre courdoson, 50 ans de cinéma américain)
07:48:00 - Zeno - 3 comentários

Eu me lembro

Eu me lembro que em Lübeck, terral natal do Thomas Mann e do melhor marzipã do mundo, não havia um edifício público ou museu dedicado a ele ou ao irmão Heinrich. A casa onde ele havia morado com a família, retratada em seu romance Buddenbrooks, era ocupada por um escritório de advogados ímpios e sensaborões. Anos depois, soube que a vergonha bateu à porta da prefeitura e a casa foi transformada em museu, hoje graciosamente acessível num clique: www.buddenbrookhaus.de

(da série “O Mago e eu”)

(para mais Thomas Mann, veja aqui, aqui e aqui)
07:02:00 - Zeno - Comentar

06 Janeiro

Dardos, cervejas e cinturas adiposas

Deu no Frankfurter Allgemeine de ontem: a nova sensação esportiva da TV inglesa são os concursos de arremesso de dardos, um esporte duplamente democrático que permite a participação altamente competitiva de bebuns barrigudos de pubs e reconforta o espectador que acompanha atletas em condições físicas piores que a dele. Um dos principais jogadores, Andy Fordham, comemorou recentemente os resultados de um duro regime alimentar que fez com seu peso baixasse dos 190 quilos. A alegria só não foi maior porque Andy teve seu pedido de patrocínio recusado pelas principais cervejarias do país. Estas empresas, segundo o atleta, seriam as patrocinadoras naturais do esporte, como demonstram os números pessoais do próprio Andy: ele bebe 25 cervejas diárias há mais de vinte anos, o que, segundo o Centro de Estatísticas Inúteis do Hipopótamo Zeno, dá um total aproximado de 182.500 cervejas – batendo, provavelmente, o recorde que pertencia ao cartunista brasileiro Jaguar.
12:34:32 - Zeno - 1 comentário

Etilíricas

bar hot spot

ele notebook

ela pal m top

(crdt paulão wi-fi)
10:54:11 - hubbell - 5 comentários

Eu me envergonho

Eu me envergonho de tentar jantar no Burger King entre o Natal e o Réveillon. E me envergonho também por minha filha, que fez sua ceia de Réveillon no Bob's, esperando o show de fumaça em Copacabana.

(crdt paulão, gourmet de iporanga)
10:51:16 - hubbell - Comentar

Frases canalhas que nos inspiram

"Estou sem comida em casa. Minha mulher viajou."
10:43:52 - hubbell - 12 comentários

04 Janeiro

tropicões fêmeos quae sera tamen



como prova da nossa libido democrática e alegrando as moças fagueiras q. tanto tornam esse bloque mais vibrante: javier bardem se esbardando, todo suadinho e feliz.
16:50:53 - John Self - 8 comentários

Janeiro,

ano novo, festins, feliz 2005, o escambau. E voltamos a ter comentários. Ivo viu a uva e viva a Eva Green.
13:54:13 - Zeno - Comentar

.:: mês anterior :: :: :: :: January 2005 :: :: :: :: próximo mês ::.