:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Eu me envergonho

O lado B do Je me souviens.


.:: mês anterior :: :: :: :: February 2005 :: :: :: :: próximo mês ::.

18 Fevereiro

Do que me ufano?

"Em vinte anos de viagem, perdi apenas dois [carnets moleskine, cadernos de anotações]. Um desapareceu num ônibus afegão. O outro foi surrupiado pela polícia secreta brasileira que, com uma certa clarividência, imaginou que algumas linhas escritas por mim —sobre as feridas de um Cristo barroco— eram a descrição, em código, de seu próprio trabalho com prisioneiros políticos."

—Bruce Chatwin, O rastro dos cantos.
15:50:08 - Pinto -

15 Fevereiro

Essa moda pega

Não é que eu já não esteja suficientemente envergonhado com Severino Cavalcanti, terceiro mandatário do país. É que ver o sujeito cantar vitória destacando o fato de não ter "nível superior" (sic), como se fosse exemplo a ser seguido, me causa engulhos.

Teria ele próprio se inspirado no exemplo de quem? Do presidente da República, por acaso?
09:10:44 - Pinto -

11 Fevereiro

Lá como cá

Eu me envergonho de assistir à cobertura das eleições portuguesas pela RTP e me dar conta dos anos-luz que nos apartam: debates civilizados, entrevistas procedentes, equilíbrio de cobertura* e a necessária e imperiosa sensatez de uma TV pública presidindo a agenda nacional.

Aí, logo em seguida, na mesma RTP, assisto à propaganda eleitoral lusa e me envergonho mais ainda de perceber que, afinal de contas, talvez não estejamos tão apartados assim...

(*em comparação com os similares nacionais, é claro!)
10:43:00 - Pinto -

01 Fevereiro

Imosec

Eu me envergonho de ficar salivando ao passar, a qualquer hora do dia, por aquelas carrocinhas de nativos do longínquo oriente vendendo yakissoba de sabe-se-lá-o-quê. E me vergonho mais ainda de nunca ter tido coragem suficiente de encarar uma porção grande da gororoba "com bastante molho, por favor".
17:32:13 - Pinto -

.:: mês anterior :: :: :: :: February 2005 :: :: :: :: próximo mês ::.