:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


A Busca do Graal

Incursões etílicas que não poupam esforços para determinar a exata localização do Bar Absoluto.


.:: mês anterior :: :: :: :: February 2005 :: :: :: :: próximo mês ::.

26 Fevereiro

De repente, no último verão

Caroline Café é o tipo do lugar no Rio de Janeiro em que o sujeito se sente como se em São Paulo estivesse. Não é ruim, não por isso. É só metido. Fica ali pertinho da Lagoa, em frente à Mil Frutas, ao Quattrino e ao Solarium, uma das casas de tolerância mais chegadas da Zona Sul, sem trocadilhos —tudo isso na rua J.J. Seabra, que, com um nome desses, também nem precisa de trocadilhos.

Enfim, no lugar, no café, bem entendido, tem uma tabuleta com os especiais do dia e a inscrição "Hostess will seat you", que um gaiato amigo meu traduziu como "A anfitriã vai sentar em você". Pra que isso tudo, inda mais no Rio de Janeiro, né mesmo?

Mas o chope é bom, os drinques são corretos, a freqüência é bonita e a cerveja é Devassa, não necessariamente nessa ordem.

Nota: 7 graals, com viés de alta.
23:11:41 - hubbell -

25 Fevereiro

meu pai sempre dizia:

calma, começo de angu é mingau.

e tem mingau q. aponta pra angus de responsa.
pelas próximas 5ªs feiras do verão, pelo menos, vcs. poderão.

num verdadeiro e elegantíssimo mocó, de nome 'bartitura' (isso, sim, um fruto semantico dos '80's, r. pinheiros logo depois da mateus grou, à esq.) acaba de nascer um grupo de chorinho, tudo garoto -recem-saídos dos dz'9's (ex-teens, ou jovens, se numa ves-jinha)- absurda/e capazes de tocar juntos o mais delicioso cafuné nos clássicos do chorinho.
quinteto completo, q. os dono da casa ñ são bestas: flauta-sax, cavaquinho, violão-voz, pandeiro, atabaque-tamborim. velocíssimos como sói em tal montante de hormonios.
[Leia mais!]
03:01:28 - John Self -

05 Fevereiro

london~n th' lapa

o impávido magnata's continua um colosso.
ontem demos c/ uma leal juanito el caminante, el vermejo, c/ exato, veja bem, 01 (hum) ano de comprada, fechadinha e pronta p/ uso.
indeed, só lá m/o.
caiu honrosa e carnavalesca/e em combate frente a uma porção de carne de sol acebolada, plus queijo de coalho, de esquentar os tamborins até da pranteada mancha verde, a preferida dos locais.
e ainda rendeu uma quentinha...
16:05:48 - John Self -

.:: mês anterior :: :: :: :: February 2005 :: :: :: :: próximo mês ::.