:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Eu me envergonho

O lado B do Je me souviens.


.:: mês anterior :: :: :: :: April 2005 :: :: :: :: próximo mês ::.

20 Abril

Safra ruim

Com as desculpas pela recorrência, mas é que me pus a reler e treler "Em que crêem os que não crêem" —diz a Veja desta semana que é best-seller na Domus Sapientiae, mas sinto muito, li primeiro em 2000— e ainda estou ressaqueado.

Quem tinha Carlo Maria Martini à mão e se sai com o "simples trabalhador na vinha do Senhor", autor da lavra aí de baixo...
12:28:19 - Pinto -

14 Abril

Lá como cá

É comovente a cobertura da famigerada "crônica desportiva" sobre o caso de racismo no jogo de ontem. Duas pérolas pescadas no programa de um certo Milton Neves, agora há pouco:

"O argentino acusou (grifo meu) o Grafite de negro."

"O Desábato é aquele argentino ali com cara de rato."

Em tempo e sem querer desagravar o fato, é favor não misturar alhos e bugalhos: somos para os argentinos "macaquitos" menos pelo tom de pele do que pela nossa vocação acrítica para imitar Miami no que ela tem de pior — para o que, aliás, deveríamos ter a mesma vergonha na cara que suscitou a denúncia desta quarta-feira, só que não temos.
13:27:57 - Pinto -

08 Abril

Criador e criatura, ou Frank & Stein

Estou albichornado abichornado de ouvir Orestes Quércia me chamar de "meu amigo" no programa eleitoral. Periga minha mãe descobrir, coitada, e ficar muito desgostosa, que ela jamais me viu com esse tipo de amizade.

Em tempo: Luiz Antônio Fleury Filho, luminar da "Bancada da Bala", anda em campanha pelo direito do cidadão portar armas de fogo para se defender dos malfeitores. Que não acabe se perdendo por municiar o pessoal com essas idéias.
15:00:00 - Pinto -

.:: mês anterior :: :: :: :: April 2005 :: :: :: :: próximo mês ::.