:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Zenices

Pensamentos de Zeno acrescidos de pérolas de igual verve vindas de procedência vária.


.:: mês anterior :: :: :: :: April 2005 :: :: :: :: próximo mês ::.

29 Abril

"Não, querida, não é nada disso que você está pensando"

"A violação da fidelidade conjugal com uma pessoa do mesmo sexo não é mais um adultério, é a conquista dialética de um espaço político".

Antonioni, O fio perigoso das coisas.

(da série "Hipopótamo Zeno, um blog aberto e multikulti")
20:30:21 - Zeno -

28 Abril

Sincericídios

A MTV põe no ar vinhetas pra eu desligar a televisão e ler um livro. A Monsanto me jura que seus transgênicos são ecológicos. O McDonald's quer porque quer que eu vá comer comida saudável.

Cervejeiras agora deram pra insistir que eu beba com moderação. Cosméticos promovem uma campanha pela "real beleza". Bancos reclamam dos juros altos e exortam a usar menos o crédito.

O que falta vir? Montadoras me incentivando a tomar ônibus? Planos de saúde avisando que o SUS é uma opção? Telefônicas pedindo pra eu falar menos e admitindo que o serviço é caro e ruim? Agências de publicidade confessando fracassos e admitindo que seu negócio é de um achismo ímpar?
15:00:00 - Pinto -

25 Abril

Vem aí mais uma São Paulo Fashion Freak

"A moda é uma bobagem. As roupas ficam pequenas quando o homem cresce..."

(crdt da frase: norton lima jr.)
14:27:05 - Pinto -

24 Abril

Questão de genética

Este blogue também tem seus momentos ruins, como as crianças, que sabidamente são do mundo os seres mais maus. Senão vejamos. Consta —e dizemos apenas por ouvir dizer— que Lucas Jagger, fruto da conjunção carnal você sabe de quem com quem, é conhecido de seus coleguinhas de escola pelo nickname "Jagguinho".
16:30:00 - hubbell -

22 Abril

Esquizô, esquizô

"Escolhi o que me dá prazer, dividindo uma intimidade que é só minha e que ninguém conhece. O jazz é a minha trilha sonora aqui em casa."

—Sandy, uma das cantoras mais cabeça da MPB, sobre as jam sessions que cometerá dias 4 e 5 de maio no Bourbon Street.

Não deixe de perder por nada deste mundo.

(E eu aqui achando que a epítome do ecletismo era o Pedro Bial ser especialista em Guimarães Rosa e Big Brother Brasil, tolinho...)
16:01:54 - hubbell -

19 Abril

As mais mais do Cardeal Ratinho

Outras igrejas
"A Igreja Católica é a mãe de todas as igrejas cristãs. Por isso, outras igrejas não devem ser consideradas 'irmãs' da Igreja Católica."

Aborto
"Os cristãos devem ser contra decisões judiciais e leis que autorizem o aborto e a eutanásia, considerados pecados graves."

Homossexuais

"A igreja classifica os casamentos homossexuais como imorais, artificiais e nocivos."

Superstição
"Rituais que dependem da superstição e outros erros constituem um obstáculo para a salvação."

Rock

"O rock é uma expressão básica das paixões que, em grandes platéias, pode assumir características de culto ou até de adoração, contrários ao cristianismo."

Pedofilia na Igreja
"Estou convencido que as notícias freqüentes sobre padres católicos pecadores [pedófilos] fazem parte de uma campanha planejada para prejudicar a Igreja Católica."

Tem mais aqui. Eu estou convencido de que não há ninguém melhor para, ao lado de Bush Jr., Sharon, Bin Laden, o coreano maluco, os aiatolás iranianos e o resto dessa galera sangue bão, nos conduzir rumo ao Apocalipse.
21:59:55 - hubbell -

Óbvia

Mas será o Benedito!?
13:43:42 - hubbell -

Desperdício de pixels

Para encerrar o indigno assunto do post abaixo, já que este é um blog familiar que preza o sincretismo Moscou-Antares, cito historieta de um amigo que, anos atrás, cuidava da seção de cartas de uma revista lítero-cultural. Ao receber uma carta pouco amistosa de um leitor, que citava Olavo de Carvalho num protesto a um artigo publicado pela revista, a resposta da redação foi: "Quem?".
07:59:44 - Zeno -

18 Abril

Boato

Carece de fundamento a informação de que, depois de ter escrito "O Imbecil Coletivo" versões I e II, livros nos quais discorre sobre a vida alheia, Ovário de Cavalo® vá escrever agora um sobre a sua vida própria, intitulado "O Imbecil Individual".

Este post vai para João Gilberto, Dorival Caymmi e Pedro Dória, um blogueiro a soldo de Moscou e da KGB. E agora com licença que vou ali tomar minha dose do bom carbonato de lítio —ou você também acha que a filosofia não tem remédio?
12:05:22 - Pinto -

14 Abril

Serei eu ou serão eles?

Tenho tido a impressão recorrente de que, nos shows que fazem em São Paulo, os artistas acabam se divertindo mais do que as platéias.

Tipo assim "partida de tênis", saca? Pois é.
09:48:20 - Pinto -

13 Abril

Nossa próxima atração

O Palácio dos Bandeirantes deve estar em festa: o "Espírito Santo" (leia-se Opus Dei) parece que quer que venha por aí o cardeal Ratinho.

Enquanto isso, Dom Eugênio Salles diz que Lula não é modelo de cristão. Graças a Deus.
13:28:30 - Pinto -

12 Abril

"Protestantes do mundo, uni-vos!"

Não foi tão boa quanto o enforcamento de Jesus Cristo, mas a coluna de Daniel Piza no fim de semana trouxe uma alegria a mais para o domingo ensolarado. Disse o moço, num texto-lágrima sobre o papa, que a força do catolicismo gerou, entre outros, Michelangelo e Bach. Como a gente costuma dizer aqui na Sala 7 da firma, "E aí, aviso eu ou avisa você?".
07:56:33 - Zeno -

08 Abril

Para que fique bem claro

É que eu ia passando outro dia lá pelos lados do Morumbi e topei com uma faixa na marquise de um restaurante chinês anunciando uma "palestra sobre cabala seguida de uma suculenta feijoada" ao término, ali mesmo no local.

Bem gostaria que fosse delírio ou produto da minha fértil imaginação, mas não: não tenho aplomb, nonchalance, manemolência, estrutura física nem moral, desvio mental e, sobretudo, criatividade suficientes.

Tem coisas que só São Paulo faz por você.
10:00:00 - Pinto -

07 Abril

Miopia e astigmatismo

Mais uma, rapidinha: a Exame —irmã mais velha da Você S/A, que cresceu lendo os mesmos livros— acaba de chegar às bancas com uma série de páginas confrontando as "visões sobre o Brasil" de Mailson da Nóbrega e Luiz Carlos Mendonça de Barros.

Na dúvida, discorde de ambos.
12:12:08 - Pinto -

Fábio Jr. é meu pastor

A pedidos, relato verídico testemunhado no Programa da Hebe, há algumas semanas. Discussão acalorada sobre violência doméstica, mulheres que apanham de maridos, etc, um assunto, ao que parece, pessoalmente caro à apresentadora. Enquanto alguns convidados (Ratinho, sentado no sofá) ensaiavam a defesa lindomarcastilhesca e ela permanecia indignada e semi-apoplética, eis que entra a próxima atração musical, Fábio Jr. e sua nova "música de trabalho". Hebe aproveita o gancho e interrompe o início da canção: "Fábio, Fábio, você é a favor de bater em mulher?", ele, ainda se refazendo da abordagem: "Bom, se ela insistir muito..."

(crdt ai)
07:43:00 - Zeno -

06 Abril

A leitura enriquece o espírito, como diria Wanessa Camargo

Reproduzo aqui a lista dos "best-sellers de carreira" (sic) extraída da Você S/A que chega às bancas:
1. O Monge e o Executivo
2. Pai Rico, Pai Pobre
3. Você Sabe Jogar Pongue?
4. O Segredo de Luísa
5. O que Podemos Aprender com os Gansos
6. A Boa Sorte
7. Ah! Eu Não Acredito!
8. Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
9. Casais Inteligentes Enriquecem Juntos
10. A Arte da Guerra para Quem Mexeu no Queijo do Pai Rico

Não li nenhum e não posso recomendar nada, mas o título do número 10 do ranking parece imbatível. Começaria logo por ele, caso eu não fosse tão estúpido a ponto de achar que tenho mais o que fazer.

(Atualização importante: o autor do título em oitavo lugar coincidentemente acaba de lançar "O Oitavo Hábito". Eu li na Veja. Sou superbeminformado.)
17:35:02 - hubbell -

.:: mês anterior :: :: :: :: April 2005 :: :: :: :: próximo mês ::.