:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Eu me envergonho

O lado B do Je me souviens.


.:: mês anterior :: :: :: :: June 2005 :: :: :: :: próximo mês ::.

30 Junho

Minhas férias em Mogi das Cruzes, credo!

Enquanto o circo pega fogo, vem todo pimpão o deputado Valdemar Costa Neto à TV anunciar um certo concurso de redações do PL, partido que preside e lhe custeia as despesas pessoais. O prêmio —faz-me rir— não é senão uma viagem a Brasília.

Não vou participar, mas se fosse relataria a ocasião em que estive num comício em Mogi, berço do deputado. Lá, onde ele é conhecido pela sugestiva alcunha de "Boy", uma multidão se acotovelava num ginásio coberto, segurando cartazes e gritando em histeria "Boy! Boy! Boy!". Garotos e garotas, em plena tarde dum sabadão de sol.

Foi a coisa mais parecida com a Hitlerjugend que jamais testemunhei.
10:02:00 - Pinto -

22 Junho

Nada tão ruim que não possa piorar

Enfastiado de Zé Dirceu? Deprimido com Roberto Jefferson? Tirem os amadores de cena porque vem aí Jair Bolsonaro.
16:27:19 - Pinto -

08 Junho

Ai, ai, ai, a Bastilha que não cai...!

Terceiro episódio da série Bom começo:

Não podendo evitar mesmo, vá à Daslu de táxi. Melhor deixar 50 reais na mão do miserável motorista que recheando a Louis Vuitton da sinhá do estacionamento.


Uma campanha utilitarista do HZ. Copie e envie praquela sua amiga daslumbrada.
13:36:19 - hubbell -

06 Junho

Não tem pão? Comam brioche!

Segundo episódio da série Bom começo:

Garçons passam mal na festa da Daslu

A festa de inauguração da mega butique Villa Daslu, no último sábado (4), foi indigesta para algumas pessoas. Segundo o jornal "Diário de S. Paulo", 15 garçons contratados para servir o buffet aos convidados passaram mal e inauguraram o ambulatório do novo templo de compras paulistano.

O buffet responsável pela comida servida aos funcionários foi o França. Segundo uma das proprietárias, Rita França, 450 garçons e banqueteiros almoçaram no local. "Para eles, foi servido arroz, feijão, farofa e picadinho de carne", afirma. Rita afirmou ainda que sua empresa foi apenas uma das muitas contratadas para o banquete da Daslu, mas foi a única que serviu comida às pessoas que trabalhavam no serviço. "O combinado foi que o França faria a comida dos garçons, e o engraçado é que nenhum dos nossos contratados passou mal", diz. [Leia mais!]
17:24:01 - Pinto -

01 Junho

Bom começo

Transcrevo dois trechos —o negrito é por minha conta— do textinho que acompanha o Cartão Daslu, enviado à seleta clientela:

"Tenha sempre com você este cartão para garantir seus privilégios (vallet parking e estacionamento gratuitos)."

"Este cartão será válido à partir de 8 de junho (...)".

Não é a cara da coisa toda, o espelho da nossa elite? Certamente ignara, pretensamente chique? Dois atentados à língua, e bilíngües, num bilhete de 30 palavras são o menor dano que essa gente pode causar.

Outras novidades sobre a efeméride do ano, a inauguração da loja, diariamente nas colunas dos arautos da casa, Monica Bergamo e César "Blow" Giobbi, ou aqui mesmo, em edição extraordinária.

Se bem que, pensando bem, podia ser pior. Podia ser Serra Leoa.


(crdt pela pauta, e onde se pode ver para crer o troço: aloka melo)
18:44:45 - hubbell -

.:: mês anterior :: :: :: :: June 2005 :: :: :: :: próximo mês ::.