:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Todos

Todos os posts do mês. Para selecionar uma seção, clique no menu ao lado.


.:: mês anterior :: :: :: :: July 2005 :: :: :: :: próximo mês ::.

30 Julho

Mil maneiras, invente uma

À moda haiku:
"Cueca e dinheiro,
o outono da ideologia
do vil companheiro."

À moda Machado de Assis:
"Foi petista por 25 anos e 100 mil dólares na cueca."

À moda Dalton Trevisan:
"PT. Cem mil. Cueca. Acabou."

À moda concretista:
"PT
cueca
cu
PT
eca
peteca
te
peca
cloaca". [Leia mais!]
00:06:12 - hubbell - 4 comentários

29 Julho

Notas sociais

bono solta a vox

Chá-de-bebê — A equipe do blogue felicita mamãe Tina e dá as boas-vindas a Bono (foto), filhote de hipopótamo-pigmeu que veio ao mundo há 17 dias, na Indonésia.

Hippopovic

Chá-de-cogumelo — A equipe do blogue felicita Silvia Hippopovic, nossa patronesse, pelo oportuno, instigante e sobretudo pertinente programa na TV Cultura.
18:53:21 - Pinto - 3 comentários

É pau, é pedra...

...é o começo do mau caminho.

(crdt : nem precisa dizer, né?)
18:36:20 - Pinto - 2 comentários

Reminiscências organolépticas

Eu me lembro do primeiro sorvete da Kibon: vinha num potinho de papelão com pazinha de madeira e era um Carioca cujo amargo do chocolate se perpetua até hoje. Infelizmente, não me lembro da primeira Coca-Cola, mas me lembro vivamente da raiz-forte do primeiro sushi ricocheteando no céu da boca. Me lembro também da um perfume entranhado numas roupas esquecidas no armário, agredindo meu nariz como se fosse um soco, mas isso é outra história.
11:14:47 - Pinto - 4 comentários

28 Julho

As aves que aqui gorjeiam II

Li no Noblat o comentário de uma leitora que resume a farsa que temos vivido. Termina assim:

"E, por fim, que pena, D.Miriam (Leitão), que a senhora sendo tão atilada, atenta, expert em economia, não tenha reparado há mais tempo, e denunciado, que havia algo de podre no reino de Brasília.

Foi preciso o Roberto Jefferson abrir os olhos da imprensa que, coitada, assim como a D.Renilda, andava bem alienadazinha."


Idem Ministério Público, Banco Central, Polícia Federal, Ministério da Justiça, Tribunal Superior Eleitoral, FIESP, FEBRABAN, CUT, ONG's, sindicatos, parlamentares de direita, esquerda, centro, situação, oposição e o raio que os partam.
12:18:30 - Sorel - 3 comentários

27 Julho

Chilique chique

Uma amêga de Brasília, vocês não conhecem não, foi quem me alertou: o senador Arthur Virgílio, o homem sem sobrancelhas, precisa recalibrar seus rompantes de indignação cívica. Aquela respiração ofegante e a quebrada de ombro e pescoço estão mais para deslumbre de madame em butique fina ou algo assim. Nem parecem coisa de congressista protestando contra a corrupção.

Se bem que deslumbramento e corrupção andam tão misturados ultimamente que nem sei.
16:36:22 - hubbell - 2 comentários

As aves que aqui gorjeiam

A imprensa nos informa que há caixa 2 no PT, que há caixa 2 no PSDB e que o PFL, PTB e PP também têm os seus. Também nos diz que há compra de votos no congresso e que fundos de pensão, empresas privatizadas, estatais, bancos, agências publicitárias e grupos de mídia estão envolvidos nisso tudo. Os operadores de tal esquema são gente graúda, tesoureiros, presidentes de partido, ministros e, quem sabe, presidentes.

Por aqui, sempre se achou que os partidos registravam todos os gastos de campanha, que o congresso nunca se vendeu e que a corrupção, quando existia, era do tipo que originou a CPI: gente do terceiro escalão recebendo três mil reais para facilitar a compra de computadores.

Enfim, somos todos farsantes. Desde Collor, quando decidimos que a corrupção era dele, e não nossa.
13:50:48 - Sorel - 4 comentários

Variações sobre o mesmo tema

Hora do Angeli

A coligação PT-PSDB-PFL
ELIO GASPARI

É dura a vida da choldra. O comissariado petista é apanhado comendo com a mão, guardando dólares na cueca, e o presidente da República resolve ensinar aos cretinos que “o PT fez, do ponto de vista eleitoral, o que é feito no Brasil sistematicamente”. Ou seja, fizemos o que os outros fizeram. Mama quem pode e obedece quem tem juízo.

(crdt: hoja de san pablo, ayer y hoy) [Leia mais!]
11:00:00 - hubbell - 1 comentário

Lá vem o Chávez, Chávez, Chávez

Pra que zelar pelas instituições, se na hora do aperto o negócio é se apegar ao osso e jogar pra galera da geral, né presidente?

Confessionário: eu sabia que o Dirceu era mau, o Genoíno, falso, e o senhor, despreparado, e vivi de pertinho o quão pernicioso pode ser o aparelhamento do PT, mas nunca cogitei achar melhor o Serra ter levado —a esse ponto, aliás, ainda não cheguei, mas tenho a impressão de que até o fim do seu mandato, se o senhor durar até lá, o senhor acaba me convencendo.
10:30:00 - hubbell - 2 comentários

26 Julho

Renilda que é a mulher de verdade

a mulher de verdade

Que Amélia, nem Fernanda, nem Heloísa, que nada. Não haverá homem na Playboy capaz de fazer uma proposta para Renilda tirar a roupa?

Aliás, que roupa, hein! Alô, amêgas de Brasília, esse casaqueto existe?!
16:46:45 - Pinto - 5 comentários

Heloísa é lenda

Se este blogue compactuasse com a corrupção —ele não compactua, as razões estão explícitas na frase do cabeçalho—, teríamos já iniciado campanha para angariar ansiolíticos para a ilustre representante do P-SOL no Senado Federal, por motivos óbvios, gritantes, histriônicos, neurastênicos, persecutórios e apopléticos.

Se este blogue fosse machista —ele não é, as razões... bem, as razões é melhor deixar pra lá—, diríamos inclusive que o problema da senadora é outro. É até bem possível que ela se transforme depois que Fernanda Karina sair na Playboy —como sósia da Nicole Kidman, a dois milhões, malandro, sabe lá o que é isso?!

Balança a pemba*, Heloísa Helena!

* D'après Jorge Ben Zabella.
13:00:00 - Pinto - 6 comentários

corra q. a polícia vem aí

procurava um help prum pau no ârtgúgol -picas, o pau fica-, saí regando na minha hortinha intelecto-jornalistica, qdo dei c/ ela, voltando (pelo menas pramim...) a fazer uma coisa quela gostava e muito - e q. me sustentou a sani// nos ines-quecíveis '80's daquela filhustradaputa e seus newimbécils da pultura bostmothern.
poesia musical p/ ouvidos e intelecto (como queria o velho bardo retumbante), reportagem, história e um pico de antropologia: jornalismo novinho em folho (nem morto a parecença).
e, em meio aos finíssimos liames dos bilros de sua escrita, uma aula dos descaminhos da arquitetururbanismo moderna(:o(s, iscrusive.
12:43:55 - John Self - 7 comentários

O puro creme do milho

11:26:41 - Pinto - 5 comentários

Roda, roda e avisa

Posso fazer uma recomendação? Então deixa eu dizer que Faca e Livro dos homens, de um cabra chamado Ronaldo Correia de Brito, impressionam. É "literatura regional", como quer a crítica paulistina, para quem é "regional" tudo o que extrapola o perímetro do umbigo. Por esse critério, Rosa e Veríssimo, o pai, seriam regionais, e Paulo Coelho, se fizesse literatura, também o seria. Mas digressiono, digressiono. Retomo o assunto para completar: desde "Sagarana" não se via nada tão pungente, sem querer ser herético nem reducionista, mas também deve ser eu, que leio pouco.

Em tempo: ambos saíram pela CosacNaify, o que por si é garantia de uma edição primorosa, coisa de enfeitar estante, que nem carecia de conteúdo.

Leia ontem.
08:33:09 - Pinto - 4 comentários

25 Julho

Eu me envergonho

Eu me envergonho de passar a infância atormentando minha mãe com os anúncios lidos nos gibis da Ebal* e que vendiam outros gibis e livros através de cupons. Pra convencê-la de que aquilo era um negocião, eu lia em voz alta a misteriosa frase que vinha estampada ao final de todos eles e que parecia prometer grandes benesses: “As despesas serão pagas pelo remetente”.

*Merecedora, aliás, de um jemesouviens só pra ela.
18:47:06 - Zeno - 8 comentários

21 Julho

Lira do delírio

— Maestro, eu tô exausto. Não vejo a hora de chegar em casa e cair nos braços de Orfeu.

— Tá faltando um "m" aí.

— Tá bom, maestro. Orfeom, Orfeommmm.

(Radamés Gnatalli explicando a Jorge Veiga os meandros da mitologia, segundo registro do saborosíssimo Suíte Gargalhadas)
01:21:37 - Pinto - 7 comentários

20 Julho

Fly me to the moon

moon

Se vc anda se achando um pós-moda só porque no mês passado já gastava horas no Google Earth e os mortais só descobriram o treco na semana passada, caiu do cavalo.

Modernet que é modernet essa semana não sai do Google Moon. E não esqueça de colocar o zoom no máximo para comprovar que a Lua é, realmente, feita de queijo.

(crdt: Vini)
18:27:31 - Sorel - 6 comentários

Daime

Deu na Reuters: Malásia prende 58 seguidores da seita do bule gigante

Autoridades da Malásia prenderam nesta quarta-feira 58 seguidores de uma seita bizarra que cultuava um bule de chá gigante, dois dias depois de a sede do grupo ter sido incendiada.

A seita acredita que o bule tem propriedades curativas e funcionava no
nordeste da Malásia, área de forte presença muçulmana. Seu líder, Ayah Pin, dizia ser Deus e se considerava dono de todas as coisas do mundo.

(crdt: nihongão)
15:00:56 - hubbell - 6 comentários

Similitudes

Na qualidade de membro ativo deste botequim, gostaria de propor a outorga do título de hipopótamo honorário de Zeno, Inc. ao ilustre senador Heráclito Fortes.
13:59:55 - Pinto - 3 comentários

Da série: Perguntas que não querem calar

Por onde anda Gilberto Kassab?
07:30:00 - Zeno - 5 comentários

Cantada com aliteração

pai-de-todos

O pai-de-todos Humphrey Bogart começa assim a conversa com o pitéu de vizinha Gloria Grahame, em No silêncio da noite, filme de cabeceira de 10 entre 10 roteiristas: "Quando vi você na delegacia de polícia, disse a mim mesmo:", e aí segue o trecho acima.
07:02:00 - Zeno - 3 comentários

19 Julho

Realismo fantástico latino-americano

Mais uma da inteligência do marketing: livrarias quase boicotaram obra de García Márquez por causa do título.

Se acaso você não encontrar "Memórias de minhas putas tristes" na prateleira já sabe o que foi. Aproveite para boicotar o estabelecimento.
15:41:08 - Pinto - 3 comentários

De noite na cama

A pedidos, nosso ídolo César Giobbi, no Estadão de hoje: "O episódio da Daslu está afetando o inconsciente de muita gente. Uma conhecida senhora acordou, noite dessas, aos sobressaltos. Em seu sonho, sua casa era invadida pela Polícia Federal que a levava presa. Assim que foi algemada, acordou esbaforida e aliviada".

A equipe de reportagem do blog aguarda com excitação o próximo relato onírico da senhora. Sugestões para apetrechos e/ou uniformes no sistema de comentários, por favor.
14:35:19 - Zeno - 5 comentários

"Só cozinho com duplo sentido"

cozinho com duplo sentido

Cadê a saudosa Censura Federal (lembra da comadre Solange e do compadre Coriolano?) que não vê essas coisas? Tarde dessas —eu vi!—, dona Palmirinha Onofre, versão tropical de Nigella Lawson, dava a receita de uma inocente fritura e não fez cerimônia. Encarou a câmera com esse olhar matreiro que Deus lhe deu e tascou: "Agora chegou a hora de empanar as minhas coxas... Ahnnn... Quer dizer, essas coxas aqui, do franguinho".

Programas assim não só deveriam ser exibidos tardão da noite?
13:29:52 - Pinto - 9 comentários

Flagrante do selvagem trânsito paulistano

Cavalo de pijama

(crdt foto: eu mesmo)
10:00:00 - Pinto - 7 comentários

Grandes versos do cancioneiro nacional revisitados

Tira essa bermuda que eu quero você sério. E a cueca também, que essa dinheirama aí é minha.
07:18:00 - Zeno - 2 comentários

2001/1771: deodato e quase nenhum

null
nas pontas da faca alegre
dos barqueiros do mamanguá
ainda está
a ponta das asas
das naves daqui pralá
03:15:30 - John Self - 2 comentários

18 Julho

Meus sais

Deu na capa d'O Globo Online e quase eu morro de susto: Renato Gaúcho vai assumir.

O Vasco, gente, o Vasco. Calma!
13:15:56 - hubbell - 1 comentário

O amor é lindo

Mais bizarrices teutônicas: segundo o jornal Frankfurt Allgemeine, dois aviões Boeing quase colidiram no final do mês de junho, sobrevoando a Groenlândia (a informação só vazou agora). Um piloto da companhia aérea Condor chegou a ficar a uma distância de 183 metros (o limite internacional de segurança é 305, ou mil pés) para fotografar um colega que vinha em mesma direção, num outro Boeing da mesma companhia. O fotógrafo amador, no entanto, errou na identificação e acabou se aproximando de um avião da Thomas Cook Airlines, que não tinha nada a ver com o affair e tomou um susto danado.

Lôca, não?
12:42:39 - Zeno - 3 comentários

Crise alemã

dados alarmantes

O gráfico acima mostra o decréscimo no consumo de cerveja junto à população alemã (litros por garganta). Se se configurar uma tendência mundial, o Brasil espera que cada um cumpra sua parte (a média brasileira, segundo algumas googladas, é de 50 litros) e reverta tão sinistro quadro. Aos copos, patrícios!

(crdt: faz)
12:15:00 - Zeno - 6 comentários

De como urubanizar uma cidade

Antes de tomar posse, José Serra (disse que) leu e mandou todo mundo ler este clássico do urbanismo. Pelo visto, ou não entenderam ou estão deliberadamente fazendo o contrário do que escreve a autora. Tanto que o transporte público deixou de ser prioritário, a promessa de integração ônibus-metrô foi para as cucuias e, para "revitalizar o Centro", il doge Andrea Matarazzo já mandou transformar calçadões pietonais em vias de acesso a veículos —diz um arquiteto amigo do blogue que isso tudo é a cara do patronato quatrocentão paulistano, que teme percorrer a pé um quarteirão que seja, ou por medo de assalto ou por paúra de ter que encarar in loco a pobreza.

Em tempo: segundo a cartilha serrana, qualquer crítica à municipalidade transforma automaticamente o autor em petista e, por extensão, desqualificado. Então faz de conta que ninguém leu nada aqui, não.
12:12:07 - hubbell - 3 comentários

15 Julho

Caos organizado

ashes to ashes, dust to dust

"Chamou-me a atenção a biblioteca, ela também de mogno: deslizava ao longo de três paredes, mas estava praticamente vazia. Em cada prateleira enfileiravam-se dois ou três livros, para decoração, justamente como fazem os maus arquitetos, que arranjam um pedigree de falsa cultura, deixando espaço para vasos lalique, fetiches africanos, pratos de prata, garrafas de cristal. (...) Mas, de fato, eis que em uma prateleira, em um moldura prateada, via-se uma foto, tirada evidentemente de um canto do aposento, quando o sol entrava pelas janelas e iluminava a escrivaninha: meu avô estava sentado com um ar levemente surpreso, em mangas de camisa (mas de colete), quase submerso entre dois montes de livros que obstruíam a mesa. atrás dele, as prateleiras cheias de livros, e entre os livros pilhas de jornais amontoados em desordem. No canto, no chão, entreviam-se outras pilhas, talvez revistas, e caixas cheias de outro tipo de papelada que parecia amontoada ali só para não ser jogada fora. Pronto, assim devia ser o quarto do meu avô quando era vivo, o armazém de um salvador de todo tipo de material tipográfico, que outros jogariam no lixo, a estiva de um navio fantasma que transportava documentos esquecidos de um mar para outro, um lugar onde alguém poderia se perder se começasse a remexer cada pilha ou calhamaço. Onde foram parar todas aquelas maravilhas? Evidentemente, vândalos respeitosos deram sumiço em tudo aquilo que poderia causar desordem, tudo fora"

Umberto Eco, A Misteriosa Chama da Rainha Loana.
17:05:00 - Zeno - 5 comentários

Regressão aos bancos da 4ª série ginasial

— Eu quero pegar a 23 [NdoT: de Maio, belíssima avenida paulistana].

— Quer pegar a 23?

— Quero.

— Então pega aqui!

(Interceptação de uma conversa no trânsito entre um membro, ops!, deste blogue, vocês não conhecem não, e um comentarista esporádico, vocês não conhecem não.)
15:00:00 - Pinto - 3 comentários

Diálogos masculinos na noite paulistana

-Tu viu que o bar tá com promoção da Chandon?
-Cara, não vai pegar bem a gente dividir uma garrafa de champagne.
-É verdade. Vou pedir uma caipirinha, então.
-Boa.
-Garçom, me vê uma caipirinha de lichia com Absolut. Pouco açúcar.
11:32:15 - Zeno - 4 comentários

Chapa quente

Como desconstruir uma entrevista. Sem permalink: "Jerônimo, o Matador". Com permalink: "Um pouco mais de grandeza, Jerônimo".
11:00:10 - Pinto - 4 comentários

14 Julho

Atualidades Atlântica

Na falta do que mais dizer, calo-me nesta hora e passo a palavra a Gregório de Matos (1633?-1669?):

De dous ff se compõe
esta cidade a meu ver
um furtar, outro foder.
12:00:00 - Pinto - 5 comentários

Braveheart às avessas

apenas uma batalha; a guerra é longa

Mais um legítimo representante escocês é abatido no escritório. A uma média de 2 garrafas por semana, isso nos torna o maior inimigo que a Escócia já teve desde Eduardo I, o plantageneta. Trocadilhos com "proxeneta" no sistema de comentários, por favor.
08:01:00 - Zeno - 2 comentários

Nova campanha HZ: se puder, não escreva

Já que andaram reclamando (agora temos um OmBundsMan de estirpe), segue uma citação batuta pra elevar o nível do nosso botequim:

"Ao escrevermos, como evitar que escrevamos sobre aquilo que não sabemos ou que sabemos mal? É necessariamente neste ponto que imaginamos ter algo a dizer. Só escrevemos na extremidade de nosso próprio saber, nesta ponta extrema que separa nosso saber e nossa ignorância e que transforma um no outro. É só deste modo que somos determinados a escrever. Suprir a ignorância é transferir a escrita para depois ou, antes, torná-la impossível. Talvez tenhamos aí, entre a escrita e a ignorância, uma relação ainda mais ameaçadora que a relação apontada entre a escrita e a morte, entre a escrita e o silêncio.

Gilles Deleuze, prólogo do livro Diferença e Repetição. Os grifos, nossos, são de 1991, ergo com data de validade.
07:49:00 - Zeno - 9 comentários

13 Julho

Destranquem a Tranchesi!

A pobre mulher não tem nada a ver com isso. Ela cuida só do marquetingue. E como.

Bando de gente invejosa e déclassé, como bem se apressou em frisar a Enxame.

Uma campanha de solidariedade [exitosa, aliás] do HZ em joint venture com a Liga das Senhoras Católicas do Morumbi.
21:03:05 - Pinto - 6 comentários

Rapadura é doce mas não é mole

Mais um lugar para não ir na Liberdade. Quase em frente ao restaurante Chi Fu, no meio do mar de sebos junto à Praça Carlos Gomes, Mobile Livros é provavelmente o mais bacana de São Paulo. Limpo, organizado, altíssimo astral, uma musiquinha esperta no volume certo e vendedores que sabem que "A alternativa transformadora" não deve figurar na seção de eletrônica, Eclesiastes vem a ser um livro da Bíblia ("É romance?") e, não, Peter Gay nunca escreveu nada sobre homossexualismo. Isto é, pelo menos nunca diretamente.

Não se deixe impressionar pelo nome chinfrim. Os livros estão todos encapados e o acervo impressiona, embora pequeno em comparação com a concorrência ignara. Vi coisas que duvidava (ainda) existirem. Mudaram-se há pouco, sem prejuízo de uma organização impecável. O único senão: os precinhos são ou de cair em prantos ou de sair ganindo. Evite a todo custo ou arque com as conseqüências sem alegar que não foi avisado.
17:21:24 - Pinto - Comentar

Mãe Diná

Conforme prevíramos, e não é que a Bastilha balançou mesmo?

Eu daria um dedo pra ver a PF revistando os minks das madames e os trenchcoats dos sinhôzinhos.
10:02:49 - hubbell - 10 comentários

12 Julho

A vingança do webmaster

Alguém no glorioso armarinho digital parece não gostar da Gradiente. A maldade, que estava no ar no fim da tarde de ontem, já foi evidentemente deletada.

(crdt apolônio e galera da r2d2)
15:31:09 - hubbell - Comentar

É uma avalanche, é uma avalanche!

Deu no UOL, manchete da revista Exame: "Por que os homens de negócios falam como idiotas?"

Citando post anterior aqui do blog, "E aí, falo eu ou fala você?".
11:14:12 - Zeno - 2 comentários

Praia ou montanha?

porta-malas espaçoso

Com a chegada das férias escolares, é importante que você não esqueça de conferir alguns itens de segurança para a viagem da sua família:
1-calibre os pneus;
2-cheque o óleo;
3-verifique os cintos;
4-leve a TV portátil, pra sintonizar a Record;
5-providencie uma máquina de contar cédulas, que você não vai querer passar parte das férias numa atividade tão indigna.

(crdt foto: uol)
10:04:57 - Zeno - 2 comentários

11 Julho

Mais uma campanha apoiada pelo Hipopótamo Zeno

hipermetropia terminal

(crdt: xicoedu)
19:13:52 - Zeno - 4 comentários

Ó mundo tão desigual, tudo é tão desigual

Vendramini as Lucianas

Me dizem os sites de fofoca que ninguém menos que Roberto Carlos (o cantor, não o jogador) anda freqüentando os arraiais de Luciana Vendramini, o similar mais próximo da Jodie Foster que este país jamais produziu. Eu deixo, fazer o quê? Até porque quem já teve um Paulo Ricardo no currículo...
08:00:00 - hubbell - 5 comentários

Febeapá XXXVII

Flagrante de conversa ocorrida na última reunião de pauta do blog, sábado à noite - mais uma das coisas do país que acabam em pizza e Abin:

-E essa história dos US$100 mil na cueca, hein?
-Tu viu o volume da dinheirama?
-Deve ser modelo samba-canção.
-Tá mais pra samba-enredo.
-Daqueles que começam no Descobrimento e chegam até a corrupção do JK.
-Mas não nessa ordem.
-Vai mais além, passando pelo FH e chegando ao Lula.
-E o compositor é o Beto Sem Dedo.
07:30:00 - Zeno - 1 comentário

Vecchio Torino

"É o lugar onde o Rogério Fasano vai, quando fora do expediente". "É um clássico". "É o restaurante, em SP, onde se faz a mais autêntica cozinha do norte da Itália". Etc.
É o lugar que cobra 150 reais o vinho mais barato do cardápio, um argentino merreca que nem o Abílio, El Diniz, tem coragem de pedir mais que 30 em sua mercearia (se o vinho for melhorzinho, o preço pula pra 250, 280 a garrafa). É o lugar, também, que confunde "tradicional" com "imutável", ou seja, bom para investigações paleo-gastronômicas que queiram descobrir o que se comia na década de setenta num determinado círculo de involução da espécie humana, com direito a pinturas e decoração de ambiente da mesma época. É o lugar, enfim, onde tu morre com 400 reais o casal pra comer um ossobuco bacana acompanhado de um risoto de açafrão sem gosto. Como dizia o vate, lasciate ogni soldo, voi ch'entrate.

Nota: 5 miojos.
07:00:00 - Zeno - 8 comentários

10 Julho

Nova seção

God Save McQueen

Steve McQueen, ladies and gentlemen, inaugurando uma nova seção deste botequim. Enquanto a hipopótama não vem, vamos nós de Iluminuros, tentativa populista de agradar ao público feminino e adjacências, mas não sei não...

De qualquer forma, inaugura-se bem, com um galã de uma época em que o cinema ainda conjugava beleza e, por assim dizer, alguma "hombridade". Rock Hudson, James Dean e Marlene Dietrich não nos deixam mentir.
12:18:51 - hubbell - 7 comentários

09 Julho

submondo da moda causa lapso neural

encontrada origem da angístia erótico-etilírica de parte da redação deste blogue, como suspeitado por um dos nossos argutos ombundsmen.
angústia q., ademais, sofre o vil e injusto senti/o de escárnio de parte -a maioria esnmagapdora, é lícito reconhecer- da audiencia, pelo teor, digamos, meio bronco de certas manifestações deste verdadeiro estaleiro de cracks.

todos sabemos, amigos, q. o estresse constante acaba por embotar a conzciencia, levando o indivíduo àquele estado q. se poderia definir pelo dístico:
'a burrice é um blogueio, há vezes q. duradouro, da intelijencia por fator emocional'.

compreendam, certos empregos, como o de agenciador de talentos no mundo da moda, exigem brutal e descabida pressão emocional.
13:48:48 - John Self - 11 comentários

etilírica nora ney

bar bolerão

eu um bandeide

ela no calcanhar
13:47:12 - John Self - 1 comentário

08 Julho

país mata povo de orgulho



na foto, um instantâneo do momento em q. uma das 4 duplas semifinalistas do volei de praia, nacional, veja bem, disputam a etapa semifinal em são petersburro, rússia.
infeliz/, as jogadoras ñ puderam ser identificadas pela reportagem.

kleber mesquita, ag. hipo, direto da rússa.
19:15:02 - John Self - 1 comentário

Concorrência II

Essa é da área de expertise do Pinto, mas vai assim mesmo. Deu no UÓ: "Bruno Gagliasso já foi cantado por homem".

Como a gente diz aqui na redação do blog, "E aí, falo eu ou fala você?".
17:16:16 - Zeno - 1 comentário

CSI Brasília

No depoimento de Fernanda Karina Somaggio para a CPI dos Correios, o glorioso petista Maurício Rands - que no começo era identificado na Globonews como Hands, of all names, coitado - embarcou naquela de desqualificar a menina:

-"O que o seu marido faz?"
-"Ele mexe com log..."

[muito barulho e gritaria ao fundo]

-"É médico de quê?"
-"... com... com logística."
-"Ah, ele é médico logística!" [N. E..: aquele que dá expediente no IML]
-"Não, ele mexe com... ele é técnico em logística!"

(da nossa enviada especial Cam Crime Scene Investigator do Planalto)

(para os leitores mais novos, informo que a série "Eu mexo com", do Hipopótamo Zeno, se encontra disponível nas melhores lojas e na seção "Diálogos Paulinsanos" aqui do blog)
14:55:54 - Zeno - 3 comentários

Bassi

Eis que num belo domingo o sujeito caminha pela 13 de Maio depois de ter se aventurado pelo mar de cacarecos da feirinha do Bixiga e é atraído pelo atávico aroma de bichos mortos sobre a fogueira. Vem uma lingüicinha, coisa e tal, uma cerveja surpreendentemente gelada e por fim o cardápio a$$u$tador, não propriamente pelas carnes, mas pelos acompanhamentos. Senão vejamos, quase vinte contos per capita por uma salada, indivisível por édito real, é no mínimo discriminação contra vegetarianos. Com uma dúzia dessas, mais os dez porcento, vai-se a Buenos Aires comer muito melhor por uma fração do preço.

Aí chega o Bombom, corte que o proprietário cujo sobrenome batiza o lugar alega ter inventado. A sensação foi de morder minhas havaianas: um bife duro como meus nervos após a primeira dentada e meu bolso após pagar a conta. Pelo menos o maître foi gentil, reconheceu o fiasco, disse que o tal Bombom "às vezes é um pouco assim mesmo" e o trocou sei lá por que, pouco importa, que nessa hora quem estava passando do ponto era meu saco.

Nota: 2,0 miojos, um pela carne dura, outro pela cara dura.
07:10:00 - Pinto - 7 comentários

Etilíricas junkies e em dose dupla

bar triste sina

eu coca-cola

ela cocaína

* * *

bar de viúva

eu fanta laranja

ela fanta uva

(d'après dj dolores + cafa gérson)
07:00:00 - Pinto - Comentar

07 Julho

Concorrência?

Deu no UÓ: "Grupo Gay da Bahia vai processar Miguel Falabella".

Como diz meu amigo Sérgio, "ô classe mais desunida!".

Lôcas, não?
17:29:25 - Pinto - 1 comentário

diz q. a gente veio do macaco, mas alguns ainda vêm vindo

amigos, um sábio amigo fala q. a estupidez humana divide-se geométrico-democrática/:
1-o imbecil elementar
2-o besta quadrada
3-o anta cúbica
4-o lorpa terminal, q. assim o é pois elevado a 'n'.
este último grau final/ reconhecido na alvissareira premiação.
creiam, o amigo fala 'de cadeira'.

de rodas, posto q. os percorreu um a um.
17:06:05 - John Self - 2 comentários

Só pra macho

LUPICÍNIO RODRIGUES por Carlos Fernando, Paula Lima e Cauby Peixoto. Só neste fim de semana, 8 e 9 de julho às 21 horas, 10 de julho às 18 horas. Sesc Vila Mariana, Rua Pelotas 141 (é aquele prédio esquisito que fica ao lado do nosso fornecedor de uísque a 45 reais). Eu vou, cê vai?
15:11:42 - Zeno - 15 comentários

Evolução é sempre bão

Darwin Awards. Um ranking de como se pode melhorar o genoma humano (e conseqüentemente o mundo) "descontinuando" a própria existência.

Em tempo: o vencedor de 2003 foi um ilustre conterrâneo do Zeno.

(crdt lelê)
14:37:07 - hubbell - 4 comentários

London Calling

Alguém aí se anima a cantar a letra da canção do Clash? [Leia mais!]
09:41:32 - Zeno - 5 comentários

06 Julho

Promoção Carência Zero

Deu no UOL: "Angelina Jolie adota criança da Etiópia". Aguardamos ansiosos a próxima da série: "Angelina Jolie adota marmanjos brasileiros". As senhas serão distribuídas na redação do blog, por ordem de chegada. Parentes não serão admitidos na promoção. Obrigado.
12:28:25 - Zeno - 21 comentários

05 Julho

Às vezes ele acerta

"Trapalhões do Absoluto"

Arn-Al-Do Jabor em sua coluna de hoje, referindo-se à rapaziada do governo federal.
10:25:29 - Zeno - 2 comentários

Campanha Humanitária Hipopótamo Zeno

"Ajude as vítimas do tsunami em Minas Gerais. Compre as pulseirinhas por Sedex ou faça doações nas agências dos Correios."
10:19:22 - Zeno - 1 comentário

04 Julho

Etilíricas

bar retrô

ela coquetel... de frutas

eu underberg... na caninha
15:26:45 - Zeno - 1 comentário

01 Julho

Troféu Óleo de Peroba

Problemas no Condomínio Brasil? Chama o cínico.
18:53:39 - Pinto - Comentar

Racionais ND

Deu no Estadão:

"Homens das cavernas" gostariam de um tipo de música hoje parecida com o rap

Londres - Os neandertais, parentes próximos do homem moderno que desapareceram há cerca de 30 mil anos, tinham a sua própria música e dança, afirmam cientistas da Universidade de Reading (Inglaterra).

Steven Mithen, o autor da teoria, acredita também que os "homens das cavernas" gostariam de um tipo de música hoje parecida com o rap.


É por isso que das ciências, sempre preferi as exatas.
14:37:35 - Sorel - 7 comentários

Entreouvido numa 23 de Maio engarrafadérrima

— Você tem alguma bala aí?

— Se tivesse já tinha descarregado na cabeça desse sujeito aí da frente.
10:45:00 - hubbell - Comentar

Apólice

"Na semana passada, minha casa pegou fogo. E minha mulher, enquanto fugia, disse às crianças: 'Devagar, senão vocês vão acordar o papai'".

Rodney Dangerfield, em matéria do Estadão quando da morte do ator, em outubro do ano passado.
07:24:00 - Zeno - 2 comentários

.:: mês anterior :: :: :: :: July 2005 :: :: :: :: próximo mês ::.