:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Zenices

Pensamentos de Zeno acrescidos de pérolas de igual verve vindas de procedência vária.


.:: mês anterior :: :: :: :: August 2005 :: :: :: :: próximo mês ::.

30 Agosto

Tudo pela mídia

José Cérbero, guardião do inferno paulistano, liberou geral: os uniformes das escolas públicas poderão ter patrocínio de empresas, no melhor estilo dos times de futebol.

Nada contra, tudo para fazer um caixinha, mas já que vale tudo então por que não ampliar as opções? Por que não anunciar, por exemplo, nos veículos oficiais? Têm a vantagem de circular em locais mais nobres que crianças de escolas públicas. Um rabecão com o logo da Daslu exemplificaria a política de inclusão social de ambos, prefeitura e butique. E que tal aproveitar as lapelas do estafe municipal? Já pensou il doge Andrea Mataratto envergando um jaquetão com o emblema da Casa das Cuecas?

Outra alternativa seria aproveitar espaços ainda mais privilegiados, como (disclaimer: se for clicar, retire as crianças da sala) a cabeça de S.Exa. É um lugar amplo e chamaria alguma atenção, desde que contornada a dificuldade de fixar algo ali.
13:12:59 - hubbell -

29 Agosto

Zorra Total versus Fantástico

"Nunca faça amor no sábado à noite, porque se chover no domingo você não saberá mais o que fazer".

Pierre Desproges. Quem, de novo? Aqui.

(crdt: matthieu, le rouge)
12:33:25 - Zeno -

26 Agosto

Já vai tarde

"Sem dinheiro, Anatel desativa seu call center a partir desta sexta", diz O Globo.

E quando funcionava, pra que servia mesmo?
17:26:21 - Pinto -

24 Agosto

Dos Rodapés e questões hepáticas

-"Is life worth living? "
-"Depends on the liver"

De um diálogo encetado por Allen Ginsberg, e que conseguiu me fazer rir, em "Quando Eu Era o Tal", uma bobajada de autoria de um fulano chamado Sam Kashner e pessimamente traduzida pelo igualmente péssimo Santiago Nazarian.
11:04:06 - hunter -

22 Agosto

A redação exibe sua preocupação com a crise que assola o Bananão

21:48:48 - hunter -

Revisão biográfica (para mais ou para menos, tanto faz)

De todos os presidentes que o Brasil já teve, Lula é apenas mais um deles.
11:36:37 - Pinto -

20 Agosto

Tough guy

Você percebe, quando acorda numa ressaca kindda pós festim em bordel romano (Fellini, hein, Zenão?), ouve Chet Baker e não sofre, que se esqueceu.
Got my mojo workin´.Quando sarar do porre total (suponho, terça) Uncle Hunter exprica.

Cheers, amiguinhos. Chamaram titio Hunter para uma degustação de cachaça no boteco da esquina.
13:38:23 - hunter -

19 Agosto

Farewell to arms

Hoje é sexta-feira (no kiddin´), o que implica que titio Hunter abandonará os posts, para gáudio generalizado, que serão retomados (vaias ao fundo. Tomates.) em momento propício.
Como sou homem de hábitos morigerados, tenho que fazer uma incursão punitiva ao supermercado, donde retornarei com os despojos da seção de bebidas e uns pacotes de Camels.
Então, o plano é:
1)Ficar sloppy drunk.
2)Ouvir jazz.
3)Encher a cara.
4)Buscar conúbio carnal com alguma incauta.
5)Beber pra cacete.
6)´Tá, ler alguma coisa.
7)Enfiar o pé na jaca.

Uma última questão semanal para que os coleguinhas me auxiliem com suas luzes. Como pode ter um "Tony Bennett Unplugged"?
Antes ele fez tour mundial com o Iron Maiden?

E até o próximo treino balístico.
13:02:13 - hunter -

Questão de peso

"Clodovil Hernandez passa mal e é hospitalizado com dores nas costas"
00:15:25 - hunter -

18 Agosto

Muddy Dalai

Por razões desconhecidas deste humílimo escriba que vos tecla, caiu-me hoje nas mãos, via correios (o que já é suspeito per si; talvez artimanha de algum pícaro peralvilho), um formidável volume intitulado "Amor Incondicional - como viver de coração aberto neste mundo estressante", de autoria dos mundialmente afamados Ed e Deb Shapiro.
A referida obra ostenta belíssima capa cor-de-rosa (deve ter alguma relação com a respeitável ciência da cromoterapia, methinks) e epígrafe de sua santidade, o XIV Dalai Lama (consultei um amigo entendido - no bom sentido - na árida matéria da legitimidade sucessória do líder espiritual do Tibete, que afirmou, peremptório, que esse Dalai Lama é fajuto. É como o papinho do papado de Avignon.)
Jamais furtaria aos leitores o prazer de algumas gotas sapienciais que brotam do palimpsesto, e que julgo serão ajuda inequívoca e reconfortante bálsamo em seus negros momentos de angústia nestes tempos sombrios:

"Tentar erradicar a raiva é como lutar contra a própria sombra- não funciona!"
"Prática: o despertar da compaixão. Abra seu coração ("ponte de safena?", grunhiu, entredentes, Uncle Hunter) para as dificuldades e sofrimentos de todos os seres. Seu coração é o grande transformador. Exale sua ternura, a cada respiração abrace todos os seres com compaixão".

Imbuído da compaixão sugerida pela leitura da maviosa obra, entoei um mantra ao som de Ravi Shankar, libertando-me assim da negativa idéia de arrumar um fuzil Remington (lembram-se do sniper católico do Private Ryan?) e meter uma azeitona nos cornos dos indigitados autores. Mesmo porque o desperdício de munição full-metal jacket não lhes produziria danos cerebrais irreversíveis, por motivos óbvios.
20:45:52 - hunter -

Reinações de Narizinho

"Hoje à noite, na pizzaria Macedo, no bairro de Itaim-Bibi, em São Paulo, um grupo de amigos de Orestes Quércia (PMDB) lançará de surpresa a candidatura dele ao governo do Estado no próximo ano."

Uma equipe do blogue, capitaneada pelo nosso novo membro, far-se-á presente emprestando toda solidariedade ao governador, para que não se sinta constrangido, censure sua leva de amigos insanos e os proíba de repetir tamanho descabimento.

(crdt pela boa nova: noblat)
19:13:01 - Pinto -

15 Agosto

Campanha HZ pelo melhora do humor no país

Incentive a doação temporária de órgãos.
15:05:05 - Zeno -

12 Agosto

Rápida digressão sobre outras dúvidas que se abatem sobre o país

Chalita ou não Chalita?

Gabriel Chalita?
17:42:01 - hubbell -

11 Agosto

No centro da rinha

Dr. Zaius, I presume?

No mais, é como diria Doida Mendonça —se não disse, pensou: "Quando eu marquetava para o Maluf, nunca fui envolvido em corrupção nenhuma". É fato. Profissionais são profissionais.

O publicitário, aliás, está cada dia mais a cara do Dr. Zaius, você se lembra muito bem de onde.
17:02:52 - Pinto -

09 Agosto

Múltipla escolha

Por que as acompanhantes contratadas para animar as festinhas das excelências nos cinco estrelas da capital da República são importadas de São Paulo?

a. O DF carece da mão-de-obra especializada.

b. Puta em Brasília dá expediente no Congresso, não em hotel.

c. Paulista é que não perde essa mania de ser metida.

d. DNA, quer dizer, NDA.
09:00:00 - Pinto -

05 Agosto

Óinc!

Assim se passaram dez meses

A situação está pecuária.

(crdt : vanessinha)
21:24:02 - Pinto -

Dois pesos, a mesma medida

Dois exemplos didáticos de como os tucanos —que, como sabemos, não corrompem nem são corrompidos— gerenciam a coisa pública:

1. Em apenas dois dias, a Anatel, agência reguladora concebida no modelo de privataria social-democrata, conseguiu cassar a liminar que extinguia a cobrança de assinatura telefônica. Alegou um justo respeito aos contratos. Pelo mesmo motivo e com a mesma rapidez, a agência poderia fazer com que as operadoras cumprissem o que está nos contratos e prestassem um serviço minimamente decente, mas estranhamente não faz. Clientes da Claro, Vésper e Embratel —na verdade, a mesma empresa, mas pra quê concorrência?—, e não apenas eles, sabem o que é isso.

2. O prefeito José Serra avalia a possibilidade permitir a táxis sem passageiros transitar nos corredores de ônibus de SP (os com passageiros já o fazem, caso não o saiba o leitor que tem o privilégio de poder viver decentemente noutro lugar). Inverte-se aos poucos uma premissa básica de prioridade no trânsito, já que um táxi não se encaixa no conceito de transporte coletivo, mas como explicar isso a uma gente que desde a mais tenra idade é acostumada a se locomover de carro blindado e com motorista, e só usa transporte público quando faz sightseeing em viagem ao exterior?
16:03:25 - Pinto -

A vida é feita de decisões

"Como dizia Himmler: 'Me tira do sério que alguém possa ser ao mesmo tempo judeu e alemão. É preciso saber escolher seu campo'".

Pierre Desproges. Quem? Vá, veja e divirta-se.

(crdt matthieu r.)
13:00:09 - Zeno -

04 Agosto

2006, uma má idéia

Tem gente que não perde uma oportunidade de ficar calado. Com a fama de pinguço que não lhe deixa, ainda me sai com essa de "vão ter que me engolir", franca e sinceramente!

Puro ou com gelo, Excelência?

PS — E por favor, Excelência, não vamos botar a mãe do meio, que Vossa Excelência já nem tem mais idade pra isso.
15:46:06 - Pinto -

Lexotan

Às vezes é bom ter insônia. Porque tendo insônia calha de assistir a programas como o do Jô, ontem. Quatro mulheres discutiam a crise política. Duas Lúcias, inteligentíssimas, Guimarães e Hippolito, contrabalançavam a presença de Lillian Witte Fibe, com seus esgares e espantos de uma dona de casa da Zona Leste, e Cristiana Lôbo, "uma criatura com um repertório limitado de idéias, quase todas pró-tucanos", como escreveu um amigo.
10:13:44 - Pinto -

03 Agosto

Alívio antecipado

Falta pouco mais de um ano. Termina essa ópera-bufa, a imprensa fica de novo míope e rouca, os tucanos retomam o poder e essa roubalheira tem um fim, que eles não são disso. Assinado: Velhinha de Taubaté.
00:20:28 - Pinto -

02 Agosto

Mais piada pronta

"Tenho plena convicção, sr. presidente, de que sou absolutamente Inocêncio."

— José DiRRRRceu, falando há pouco na CPI (Circo Para a Imprensa).
16:09:13 - Pinto -

.:: mês anterior :: :: :: :: August 2005 :: :: :: :: próximo mês ::.