:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Jornal Velho

Recortes e papéis de ontem, de duas décadas, do mês passado, de hoje - o pesadelo do pessoal de limpeza.


.:: mês anterior :: :: :: :: October 2005 :: :: :: :: próximo mês ::.

25 Outubro

Há quanto tempo você não bate um papo com um rabino?

16:30:00 - Pinto -

Aquela canção do Roberto

Meu querido, meu velho, meu amigo

Esses seus cabelos brancos, bonitos, esse olhar cansado, profundo
Me dizendo coisas, um grito, me ensinando tanto, do mundo...
15:23:03 - Pinto -

Daniel, O Pensador

"Com a palavra o jornalista Daniel Piza: 'Ter lido Nietzsche na adolescência, por exemplo, me fez muito bem' (pág. 38); 'Outra leitura de adolescência, quase no extremo oposto, foi a de Bertrand Russel' (pág. 39); 'Foi mais ou menos na mesma época que descobri o prazer de ler ensaios, e isso ocorreu com o pai de todos os ensaístas: Michel de Montaigne' (pág. 39); 'Efeito semelhante me causou Voltaire' (pág. 40); 'Também gosto de ler sobre física' (pág. 42)."

"Como se dar bem...", de Fernando de Barros e Silva, na Folha de hoje, sobre o livro "Cultura & Elegância", uma obra destinada a quem não possui nem uma coisa nem outra. A íntegra do artigo é reproduzida a seguir. [Leia mais!]
14:21:11 - Pinto -

24 Outubro

sideways

sai de banda
e
cai de cara
02:54:16 - John Self -

21 Outubro

Se meu Fusca falasse

Atire a primeira pedra quem nunca transou nos bancos de um VW.
01:35:58 - Pinto -

13 Outubro

Existem mil maneiras; invente uma

Acidente com paraglider mata aposentada em Minas

Uma aposentada de 62 anos morreu por volta das 15h30 de quarta-feira (12) ao sofrer um acidente enquanto pousava de paraglider, no município de Santa Rita do Sapucaí (MG). Ela voava com o genro, que ficou ferido.

Eles pousavam em um gramado que costuma ser usado por praticantes do esporte. Em depoimento à Polícia Civil, o genro, de 38 anos, disse que o aparelho se enroscou em uma placa de propaganda enquanto ele e a sogra desciam. Eles perderam o controle do paraglider, e o poste de madeira que sustentava a publicidade caiu sobre ambos.

De acordo com a Polícia Civil, o genro está internado em Pouso Alegre e ainda não foi possível apurar se as vítimas, moradoras em São José dos Campos (SP), estavam capacitadas para conduzir o paraglider.

A aposentada chegou a ser socorrida, mas chegou ao hospital já sem vida. Ela teria sofrido traumatismo craniano. O genro quebrou a perna.

(crdt : Folha Online)
13:18:45 - hubbell -

10 Outubro

Atualidades Atlântida

— O bispo que "jejua e ora" contra as obras no São Francisco agora ameaça arrastar uma multidão consigo. Jim Jones, glória a Jim Jones.

— A turma da bala anda tão malandra que nem menciona mais por que faz campanha mesmo. Aderiram ao "É proibido proibir" com uns 30 anos de atraso. Se o Bolsonaro se der conta, vai ter problema.

— Mario Sergio Conti foi apresentado à internet, leu e e não gostou. Só a utiliza para ler jornais franceses. Deveria ter reagido igualzinho quando me dei conta que meu emprego também estava em extinção, mas não e ó: mifu.
15:00:00 - Pinto -

C.q.d.

Lembra das sete razões para votar "Não", que renderam uma capa à revista da bala?

Deve ter sido coisa do síndico.

[Atualizando: o desmentido oficial está aqui.]
14:45:14 - Pinto -

06 Outubro

Queixas ao bispo

O bispo estabelece um marco do neofundamentalismo religioso em solo tupiniquim.

O bispo é nosso primeiro homem-bomba: quer morrer e levar consigo a vida de milhares que não têm nada a ver com isso.

O bispo não quer papo. É tão dogmático quanto a fé que professa, e a maneira de agir bem o denuncia. Aliás, já que em última instância está cometendo um suicídio, a Igreja podia começar a rever seus conceitos, ou então excomungá-lo.

O bispo tem o mesmo potencial de histeria de qualquer participante de reality show. Dispõe de agente, posa para fotos, não tem o menor pejo de chantagear uma autoridade constituída. É já que vai se refestelar no sofá da Hebe e fazer o circuitão da mídia que, como ele, explora a ignorância.

O bispo é seriíssimo candidato a sucessor de Padre Cícero e Frei Damião no panteão de mitos do tolo e sofrido imaginário popular nordestino.

O bispo é o exemplo prático de que religião e Estado não são separados no Brasil.

O bispo (franciscano) está mesmo é a pedir por um outro bispo (dominicano? beneditino? da Igreja Universal?), que faça greve de fome até que o governo retome imediatamente o projeto de transposição.

O bispo deveria voltar suas preocupações contra a ação do tráfico em Cabrobó, onde vive, celeiro da maconha de melhor qualidade, digo por ouvir dizer, produzida em território nacional.

O bispo talvez compreenda que a única alternativa para frágil economia do semi-árido são justamente projetos agrícolas de alta tecnologia (carcinocultura, fruticultura, floricultura), voltados à exportação, em detrimento da velha lavoura de subsistência que ele defende —justamente um sustentáculo da indústria de bispos, e também da de coronéis, que não por acaso o apóiam nessa empreitada.

O bispo ignora que a atrasada transposição do São Francisco é só um paliativo até que seja finalmente necessário transpor as águas do Tocantins, para garantir a segurança de uma área que o Deus do bispo negligenciou no envio de chuvas, mas se esqueceu de avisar aos fiéis.

O bispo... Ah, o bispo...
13:47:06 - Pinto -

04 Outubro

Pode ser a gota d'água

E tem aquela do padre às margens do rio São Francisco que está morrendo de fome porque quer impedir que milhões não morram de sede...

Qual é a lógica? Produzir mártires em maior quantidade, é isso?
17:22:37 - hubbell -

um raicai p/ emilinha borba, quem se candidata?

cogito e ergo sum um brinde.
p/ acompanhar o suingue
daquela canção sem data.
11:31:43 - John Self -

03 Outubro

Rumo ao estrelato

Agora é que a nossa nanoaudiência decola - deu na coluna de ontem do Daniel Piza: "o bom blog ou site pessoal, mesmo raro, é o que pode ajudar a pressionar pela volta de um jornalismo mais autoral e interdisciplinar. Não são esses diários com pseudônimos tirados de bichos e cheios de palpites levianos, típicos de quem gostaria de estar na tal grande imprensa."
14:02:05 - Zeno -

.:: mês anterior :: :: :: :: October 2005 :: :: :: :: próximo mês ::.