:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Zenices

Pensamentos de Zeno acrescidos de pérolas de igual verve vindas de procedência vária.


.:: mês anterior :: :: :: :: January 2006 :: :: :: :: próximo mês ::.

31 Janeiro

Querela dos Universais

Como nosso interesse por coisas pop é grande, e o desconhecimento, maior ainda, só outro dia ouvimos falar de um garoto chamado Justin Timberlake, por conta da participação dele num disco dos nunca devidamente louvados Black Eyed Peas [parece também que ele meteu a mão nos peitos de um sósia do Michael Jackson, mas isso é outra história; parece também II que ele fazia parte de uma dessas Boy Bands, ou Boys Band, ou ainda Boys Bands – genitivo polissêmico é o que há]. Pois bem, Justin Timberlake. Que nome sensacional, este: Justin Timberlake. Olhando prum nome assim, ou uma variante nacional que nos ocorre, Dado Dolabella, é difícil não pensar: nome já é destino. Se nosso nome fosse Justin Timberlake ou Dado Dolabella, estaríamos talhados para o sucesso, não importa o que fizéssemos, pela simples presença física e sonora, em vez de suar a camisa batucando teclas não-remuneradas num blog conspicuamente invisível. E depois tem fulanim que acha que a disputa dos nominalistas na Tardo Idade Média só serviu pra encher de grana o bolso do Umberto Eco. Em nossa pseudofilosófica opinião, o Justin e o Dado são os exemplos eloqüentes da atualidade da questão.
07:20:00 - Zeno -

26 Janeiro

São Paulo aniversaria e quem ganha o presente...?

Esta aldeia fez 452 anos —"Grande peido duma vaca", diria um amigo meu— e o cidadão aqui foi acordado por um enxame de helicópteros, às 7 da manhã, em pleno feriado, a pretexto de filmar do alto uma horda de paulistunos devorando o tal de um bolo. O que foi feito, aliás, em coisa de quatro segundos, "uma marca de primeiro mundo", como quase tudo por aqui.

É ou não é uma maneira condizente de festejar?
09:28:57 - Pinto -

24 Janeiro

Gastronomia e gramática

Pronomes possessivos não são lá coisa a se usar na cozinha, lugar por excelência para compartilhar e dividir. Que o diga a dona Palmirinha Onofre, vítima anterior de um assomo de egoísmo já registrado aqui.

Agora foi a vez de Olivier Anquier, guapo rapaz, declarar em rede nacional, em época de férias escolares e em plena tarde, que non vô acrrrrescentar o leitch quentch na mass ou enton vai cuzinhá meu zoff.
18:25:05 - Pinto -

20 Janeiro

O melhor da Espanha é o espanhol

E por falar em Espanha, deu no Frankfurt Allgemeine desta quinta: "Como pode sumir uma escultura que pesa 38 toneladas? Pois foi o que aconteceu com o Museu Rainha Sofia, que anunciou que a obra de Richard Serra, 'Equal-Parallel', foi dada como 'desaparecida'". Lôco, né?
00:57:05 - Zeno -

18 Janeiro

Não deixe de perder

O radar cultural das Organizações Hipopótamo Zeno informa: já está disponível o novo CD da cantora Hyena, a melhor trilha sonora para acompanhar aquela sua enxaqueca de sábado chuvoso à tarde.

Em breve, num elevador perto de você.
21:40:55 - Pinto -

17 Janeiro

Sucessão de frases

"Opus Dei sim, e daí?"
— Geraldo Alckmin.

"Kassab sabe, conhece bem."
— José Serra.
14:20:03 - Pinto -

16 Janeiro

Boy, stupid boy

Anotação na agenda: não ir ao show do U2, que será muito longe, mais precisamente em 1984.
11:21:33 - Pinto -

.:: mês anterior :: :: :: :: January 2006 :: :: :: :: próximo mês ::.