:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Jornal Velho

Recortes e papéis de ontem, de duas décadas, do mês passado, de hoje - o pesadelo do pessoal de limpeza.


.:: mês anterior :: :: :: :: February 2006 :: :: :: :: próximo mês ::.

23 Fevereiro

Vem aí a CPI da cinta-caralha

Sex and the city
As prefeitas divergem quanto ao tamanho do objeto desaparecido

(crdt pelo título delicado e envio da notícia : uma amêga minha, vcs não conhecem, não)
10:55:27 - Pinto -

21 Fevereiro

Fosfosol

Saiu, coincidentemente, no ex-empregador do primeiro: Para Serra, Lula promove "populismo cambial".

Como você está careca de saber, amigo leitor, esse expediente foi inaugurado na primeira administração tucana e, mais irresponsavelmente, bisado na segunda.

Estranho foi, à época, Jânio Quadros Jr. não ter emanado um pio.

É mais ou menos como nas pesquisas eleitorais: se não forem a favor da tucanada não servem.
12:42:12 - Pinto -

15 Fevereiro

Receita de felicidade conjugal

Trecho de matéria publicada ontem no Caderno de Segunda, do Big State, sobre o boat people que embarca em cruzeiros para ouvir o Rei:
(...) Há fãs, como o advogado [no names, please], que veio com sua mulher [mesma coisa], para comemorar os 40 anos de casado. “Roberto Carlos nos ensina a viver. Se o marido, pelo menos uma vez por ano, fizer com a esposa o que diz a letra de Café da Manhã, o casamento dura a vida inteira”, diz (...), que é de Ourinhos, interior paulista. (...).

E então, uma vez por ano num tá bão?
17:15:42 - DJ Mandacaru -

Carbonato de lítio

Extra! Extra! A Enrustida, suplemento cultural da Folha, traz hoje uma matéria assinada pelo seu editor, Marcos Augusto Gonçalves, sobre o recrudescimento da "direita raivosa", que "cresce com a crise do PT e age como se chegasse a sua vez".

Citando e entrevistando luminares como Reinaldo Azevedo, Eduardo Giannetti, o articulista da própria Enrustida Nelson "Se" Ascher e Diogo Memorde —mas não exatamente por eles—, a matéria vale o tempo perdido na leitura.

Mas fica boa mesmo quando entra em cena Ovário de Cavalo® ("O povo brasileiro é maciçamente de direita"; "O PSDB é um partido da Internacional Socialista que está comprometido com o globalismo de esquerda"; "Eu acho que sou o primeiro cara [no Brasil] que está tentando fazer isso [um movimento intelectual conservador]").

É como a gente costuma dizer aqui na redação: não importa onde você se situa no espectro ideológico. O importante é não babar no colarinho.
12:41:51 - Pinto -

07 Fevereiro

Ranking change

O Editorial Council do HZ decidiu cassar o título de maior parnasiano vivo antes concedido a Armando Nogueira —o que se faz com pesar, já que, ao menos para nós, o journalist ainda não morreu.

Em seu lugar, entra o não menos journalist Beirando Nirlão, titular da coluna Estilo, a.k.a. Style, na magazine CapitalLetter, née CarasCapital, o melhor semanário italiano do Brasil.

Pesaram na escolha não apenas a maior visibility, mas também o witticism, o aggiornamento que faz da popular ciência do gossipping e todos aqueles itálicos que representam roughly 40% de um texto capaz de eclipsar até o de Cesar "Blow" Giobbi no Big State —o que, definitivamente, não é pouca coisa.

Fator decisivo, porém, é o perfeito blending de savoir-faire, savoir-vivre et savoir-rien: Beirando Nirlão exercita com maestria a arte tucana de confeitar o nada, exibindo um show-room de cultura useless para jamais emitir opinião clara acerca de assunto algum.

Last but not least, cumpre dizer que preferíamos tê-lo como ghost writer do best-seller "O caminho das borboletas azuis", de Adriane Galisteu, malheuresement out-of-stock.
15:00:00 - Pinto -

.:: mês anterior :: :: :: :: February 2006 :: :: :: :: próximo mês ::.