:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Zenices

Pensamentos de Zeno acrescidos de pérolas de igual verve vindas de procedência vária.


.:: mês anterior :: :: :: :: March 2006 :: :: :: :: próximo mês ::.

30 Março

O jornal que faz au au

Este blogue já desperdiça um bocado de tempo da redação e de sua condoída nanoaudiência (que insiste em nos visitar sabe-se lá por quê; pressuponho sadismo) exercendo o ombudsmanato de tudo o que não presta no mundo. Por conseguinte, é lícito apontar nossas antenas para a atual campanha do Estadão para arrebanhar leitores da classe C e D que, por acaso, ainda não foram apresentados ao advento da internet, vulgo os mano.

Para quem está fora de SP, um resumo: jinglezinho chato, em ritmo de rap, cantado por um sujeito francamente acometido de cólicas, contrapõe as mazelas do jornal "inho" com as virtudes do jornal "ão" ("inho é nonimato, ão é solução" etc.). O refrão é "ão, ão". Jornal é pronunciado com o R da Zona NoRte (o mesmo de Piracicaba e da fiRma). As imagens exaltam formadores de opinião-ão-ão como Fernanda Syang, Zé Celso, Luciano Huck e outros menos votados, alternando expressões de aprovação e reprovação, sendo que o telespectador não distingue qual é qual.

Afora a concepção errônea de cabo a rabo e a presunção de que os mano, sabendo-os letrados, vão compreender a mensagem binária e distrair seu tempo no buzão com, por exemplo, as mal-traçadas de um César "Blow" Giobbi, a campanha nos lembra de quando o diretor de arte aqui da agença termina de cutucar o mouse do miniMac.

A gente olha incrédulo pra ele e tasca: vem cá, tu acha isso bom?

Aliás, se eu fosse uma madama ali das imediações do Morumbi, daquelas que embargaram a estação do metrô que ia "denegrir" o bairro, cancelava já minha assinatura do Estadão, pela audácia.
13:04:30 - Pinto -

28 Março

É hoje!

E também maminha, lombinho e chuleta
11:56:00 - Zeno -

27 Março

Maus presságios

Quando o governo põe Mantega na economia não é boa coisa o que vem por aí.

E viva o país da piada pronta.
23:58:36 - Pinto -

20 Março

Guia Zeno de Profissões com Futuro Promissor

Faixa pendurada numa lodjinha de depilação perto da fiRma: "Temos Design de Sobrancelha". Como é que eu nunca pensei nisso antes?
13:57:45 - Zeno -

10 Março

"Sou um cara assim meio Cênico, meio Fusion, sabe?"

Deu na Inbox, cortesia da newsletter da Tok&Stok, com a vírgula do original mantida: "Qual é seu estilo de Receber? Cinco coleções inspiradoras (...) para que você faça do receber, uma arte admirável. (...) Escolha a tendência com a qual você mais se identifica: Cênico, Étnico, Contemporâneo, Regional, Fusion."

Lôco, né?
13:23:15 - Zeno -

02 Março

Dormonid a preços imbatíveis

Last night you were dreaming
And I heard you say
"Oohh Johnny"
When you know my name is Ray

(crdt Ray Cego Mas Não Surdo Charles, "I believe to my soul")
18:50:06 - Zeno -

.:: mês anterior :: :: :: :: March 2006 :: :: :: :: próximo mês ::.