:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Zenices

Pensamentos de Zeno acrescidos de pérolas de igual verve vindas de procedência vária.


.:: mês anterior :: :: :: :: September 2006 :: :: :: :: próximo mês ::.

22 Setembro

Efeméride

Completaram-se ontem 100 anos da descoberta da doença de Alzheimer, mas nós aqui da redação... hã... bem, nós nos esquecemos de... de que mesmo?

Bom, de qualquer maneira acho que vou tratar disto, o que quer que seja, de uma forma bem educativa, na próxima novela das oito.
09:30:00 - Pinto -

21 Setembro

Jurisprudência

Reunido em sessão extraordinária, o conselho editorial deste blogue decidiu emitir moção de apoio a Daniella Ciriricarelli, que "vai processar todo mundo", segundo a aterradora manchete d'O Globo, pelo vídeo em que é flagrada protagonizando uma cópula submarina.

O conselho foi unânime em achar que, se assim não procedesse, a intimidade (Rá!) de La Foderelli estaria irremediavelmente prejudicada, prevalecendo o argumento de que ela celebrizou-se justamente pelas trepadas que deu por aí, dentro ou fora d'água.

Para ler escutando Jatinhos do Forró interpretando "Lapada na rachada" —porque, como diriam Dona Beja e Clodovil, cada um dá o que tem.
16:00:00 - Pinto -

05 Setembro

Carlos amava Dora que amava Pedro que amava tanto...

No Ceará é assim:

O candidato à reeleição, Lúcio Alcântara, é do PSDB, partido do Alckmin, mas apóia o Lula.

Tasso Jereissati, inimigo do Lula, é presidente do partido do Lúcio, mas apóia seu adversário, Cid Gomes, do PSB, aliado do Lula.

Então temos: Cid, que disputa com o Lúcio, apóia o Lula e é apoiado pelo Tasso, que é inimigo do Lula e presidente do Partido de Lúcio, que vota no Lula.
16:42:00 - Pinto -

01 Setembro

Maria Antonieta baixou em mim

Como diz o cefalópode, estou convencido de que este é o país da demanda reprimida. Nada já funciona direito, e pior fica quando alguém propõe uma "inclusão" de qualquer tipo. Exemplinho trivial: experimente tomar o Metrô em São Paulo, preferencialmente a Linha Vermelha, horário comercial. Com a economia de centavos proporcionada pelo Bilhete Único, foram mais 300 mil passageiros que deixaram de lado os ônibus e surgiram do nada dentro dos vagões. E não serão aquelas baias de contenção no embarque que vão resolver o problema. Resultado: o que já era precário beneficiando uns poucos ficou inviável para todo mundo.

Aqui em Belém, pelas mesmas razões, ultimamente ando tristão enxergando essas inviabilidades em tudo que é coisa. Incluiu, ferrou. É muito sofisticada a estrutura social desse país. É tudo tão bem arquitetado para segregar que chego a duvidar da autoria: é tão bom que nem parece produto nacional. Mas aí o contingente de excluídos cresce, fermentando que nem massa, e lá vem mais uma "inclusãozinha", digital que seja. E eu? Eu vou adaptando a máxima da louca do título ao contexto paroara: "Nâo tem peixe? Comam filhote!".

Pronto, falei. Deve ser efeito do calor...
11:41:05 - Pinto -

.:: mês anterior :: :: :: :: September 2006 :: :: :: :: próximo mês ::.