:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Lixo da Internet

Correntes de Santo Antônio e similares - você deleta e a gente recupera.


.:: mês anterior :: :: :: :: September 2006 :: :: :: :: próximo mês ::.

29 Setembro

Como é que a gente não teve essa idéia antes?

A dica é do sempre alerta Sérgio Rodrigues, do NoMínimo:

"Eu na verdade não li este livro, mas…"

Coisas da era internet: o blogueiro que se assina Jon Swift – em homenagem escancarada a Jonathan Swift, o grande satirista irlandês – está começando a construir uma lenda como o mais, hmm, “cultuado” leitor-crítico a deixar seus comentários no site da Amazon. Vale a pena dar uma olhada – aqui, em inglês – nas curtas e ferinas “resenhas” de Swift, sempre iniciadas com o bordão “Eu na verdade não li este livro, mas…”.


As resenhas são sensacionais, nos moldes do que fazia o Heine: você elogia, elogia e elogia e o que resulta é a prova contundente de que o elogiado é uma anta cúbica. Mas o blog do cara, no mesmo estilo, é ainda melhor, tirando o sarro da direita americana usando o mesmo linguajar e as mesmas idéias dela. O texto "Not letting the terrorists win", por exemplo, sobre o que fazer para desagradar os terroristas, é de gargalhar.
13:53:55 - Zeno -

14 Setembro

Sai, capeta!


Crazy Baptism - video powered by Metacafe

Uma homenagem ao ataque spâmico-evangélico que sofremos hoje. Disclaimer: assim como os safanões, o "auto clero" não é de responsabilidade nossa. Deve ser coisa do Tinhoso.

(crdt : chiquinho)
14:22:33 - Pinto -

13 Setembro

A verdade nua e crua na França

(Como fazer uma mulher feliz, par Mademoiselle Oprah Zeno) Il me semble que ce n'est pas compliqué! Pour rendre une femme heureuse, il vous suffit d'être:

1. ami
2. compagnon
3. amant
4. frère
5. père
6. maître
7. éducateur
8. cuisinier
9. charpentier
10. plombier
11. mécanicien
12. décorateur
13. styliste
14. sexologue
15. gynécologue/obstetrician
16. psychologue
18. psychiatre
19. thérapeute
20. audacieux
21. organisateur
22. bon père
23. très propre
24. sympathique
25. athlétique
26. doux
27. attentionné
28. galant
29. intelligent
30. drôle
31. créatif
32. tendre
33. fort
34. compréhensif
35. tolérant
36. prudent
37. ambitieux
38. capable
39. courageux
40. déterminé
41. fiable
42. respectueux
43. passionné [Leia mais!]
15:47:44 - Zeno -

06 Setembro

Confissão spâmica

Eu devo ter sido um sujeito muito do mal em alguma outra encarnação (a atual não se discute, craro) pra ser punido com os e-mails de uma, hã, lista de discussão sobre os desmandos da arquitetura e da política brasileira com ênfase na contribuição inestimável que a vanguarda russa dos anos vinte trouxe ao, hã, debate em questão. Do contrário, não receberia e-mails que terminam assim: "a importância da circulação livre das idéias, a importância de saber relativizar os conceitos e valores sempre inseridos no ambiente político-histórico-cultural-artístico em que nos encontramos". Matar passarinho com bodoque é sempre passível de punição, nesta ou em outra vida, aqui ou em Vladivostok. Mas se existe justiça, a divina, alguém tem de castigar com a mesma propriedade um sujeito que escreve "inserir" em qualquer frase, seja o assunto que for. O particípio "inserido", então, merece dividir cela com a Richthofen. No mínimo.
06:45:00 - Zeno -

.:: mês anterior :: :: :: :: September 2006 :: :: :: :: próximo mês ::.