:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Todos

Todos os posts do mês. Para selecionar uma seção, clique no menu ao lado.


.:: mês anterior :: :: :: :: November 2006 :: :: :: :: próximo mês ::.

30 Novembro

babababel

boa m/o é a rehenha na falha sobre a calvalaria do babel.
a foto dele'screvendo a caneta tinteiro de-monstra, à perfeição, a distancia cínica do cítrico da fulha.
a do livro inté adianta, mas a do cara m/o num di'anta nada, furta aqui e ali uma excitação alheira e picas.
alguém aí consegue lincá, aberto, essa medra pro prestidigitado nano-público?
a foto vale.

filme christe

títulos fílmicos enumerativos, muderrnus?
em busca das raízes, do povo, crosscountrying tradições e transversali//s?
àí um pronto pro mercado:
poesia, engenho e continental.

29 Novembro

Respeite a sinalização

Vaga bunda

(crdt : dentão)
13:00:00 - Pinto - 2 comentários

Terceiro turno

Vão dizer que é implicância nossa, mas acho mesmo que é implicância da Folha.

Ora, veja: se a a gorjeta de R$10,5 milhões com que os bancos temperaram a campanha do molusco foi igual —atenção aqui: a mesma, igualzinha— àquela com que irrigaram a campanha do chuchu, segundo lê-se na mesmíssima matéria, por que diabos a manchete de jornal e de UOL de hoje? Cadê a notícia?

Tudo bem que, pelos lucros obtidos, o pessoal poderia ter sido mais generoso. Banqueiro pode ser muquirana, mas pelo menos não discrimina ninguém.

Ao contrário dessa imprensa "ecológica", que preserva tucanos e mal disfarça a torcida pela extinção das outras espécies.
12:57:40 - Pinto - 7 comentários

28 Novembro

Semântica do subdesenvolvimento

Condomínio de lixo

Mas afinal o problema dessa joça aqui é a diferença ou a indiferença social?

(crdt foto : sebastião salgado moreira/ae, d'après carta capital)
11:59:31 - Pinto - 2 comentários

Um blogue de pessoas vintage e customizadas

O ano vai ficando fica velho e junto é um tal de neguinho envelhecendo aqui que nem vos conto. O Zeno abre alas, logo mais tem o Sorel e no fim do ano, mas no fim do ano mesmo, tem o que vos tecla. Mas hoje mesminho é dia do DJ Mandacaru, personalidade desconhecida de quase a totalidade da redação, mas eu que posso atestar de que não se trata de entidade mítica nem virtual: ele existe em carne e osso, mais uma e menos outra, e é um camarada com o coração maior que a própria discoteca —esta mesmo, amigos, não tem megabytes que dêem conta.

Abração, velho.
10:45:40 - Pinto - 4 comentários

27 Novembro

Por debaixo dos panos

Os leitores e o conselho editorial do blogue que me desculpem pela dupla falta, mas não consigo deixar de referenciar (?) a coluna do Márcio Alemão de hoje, sobre o fato de Adriane Galisteu ter declarado a Joyce Pascowitch não repetir uma calcinha mais do que três vezes, jogando-a em seguida no lixo.

Não resisto porque me assomam várias dúvidas, além da que já acometeu o Alemão ("Lava ela a calcinha uma última vez antes de jogá-la fora?"), que reproduzo aqui, ainda esperando contar com a paciência do leitorado:
1) Conheceria Galisteu o advento do "protetor íntimo diário", ex-Modess?
2) Mas que tipo de secreções produz essa mulher? Ácido sulfúrico?
3) Na eventualidade de não usar calcinha, jogará ela a roupa fora?
4) Quantas vezes repetiria, ou não repetiria, a calçola Joyce Pascowitch?
5) E se a moda pega, o que faço eu com minhas cuecas?

(...)
11:04:50 - Pinto - 5 comentários

Eu me lembro do Milton Friedman

Aproveitando o gancho necrológico (Altman, alguém? Noiret, alguém?), requentamos marmita de janeiro de 2004, a propósito do recente passamento de Milton Friedman desta para uma melhor, mais quentinha, com menos vento e e arranha-céu do que Chicago:

Eu me lembro

Eu me lembro de uma piada dos tempos de confisco do Collor. Diziam que a equipe econômica capitaneada (sic) pelo Ibrahim Agora Sumido Eris, pela Zélia Pensão do Chico Anysio Cardoso e pelo Antônio Apertei O Botão Errado Kandir era influenciada pela Escola Monetarista de Chicago. Alguém perguntava: "A do Milton Friedman?', "Não, a do Al Capone, mesmo".
00:05:04 - Zeno - 1 comentário

26 Novembro

Adeus para uma moça com cabelinho na venta

O mês foi bom para a indesejada das gentes. Dos que foram levados, a que mais me doeu foi a Anita O’Day, uma das santinhas que ficam na fileira da frente do meu private caritó. Teve uma das vidas mais atribuladas do show business, competição difícil num ramo em que a morigeração é mais rara do que uma alma pura aqui no HZ.
O álbum (I Get a Kick Out of You) que está em anexo foi gravado em 1975, às vésperas de uma turnê pelo Japão, quando a moça ainda sofria as consequências de ter largado sua mais constante companhia durante dezesseis anos: heroína temperada com álcool.
No “Leia Mais” estão relacionadas as músicas. É muito bonito, podem crer. É, também, um jeito bacana de manter a Anita por perto.
[Leia mais!]

Anita O'Day (1919-2006)

"Para ouvir uma performance histórica de Anita, clique no link abaixo! É um raro e precioso registro, tanto dela como da concepção de voz sob o 'Cool Jazz' !...
Cantar com a cabeça na música e a música na cabeça !...Timbre, idéia, prazer e história!!
Este notável 'clip' vem de um filme feito com material do Newport Jazz Festival, de 1956, intitulado, se bem me lembro, 'Jazz In A Sunny Afternoon', exibido por aqui numa Mostra de Cinema, no final dos anos 80.
Repare no quanto a melodia do tema é 'escondida' ao máximo, só exposta em pedaços, depois de vários chorus...!"

(O link do YouTube, aqui)

(crdt do link e do texto: o canoro carlos f., que entende do trinado)
22:07:44 - Zeno - 7 comentários

Aforismo geográfico

O mal do Brasil também chama-se Maranhão: no Estado tem Sarney, na rua mora FHC.
19:31:05 - Pinto - 3 comentários

24 Novembro

mino c'é mai, carta é emeio

táí umas das descrições de receita mais pândegas q'eu já vi.
poesia alegrando neurônios antevendo a bocada a animar papilas gustativas qual uma mangueira entrando na avenida.
numa cortecolada honesta:

...Esclareço: sardenaira é sardenaira, não é pizza. A pizza de Nápoles, comida lá, é, a seu modo, imbatível, por causa da quantidade de muçarela (sic, n.e.), de leite de vaca, dos tomates e do manjericão. Refiro-me, obviamente, à Margherita. Eu não gosto de queijo derretido, mas a receita é esta, não há o que fazer. Em Nápoles, consegui até consumi-la com um sorriso nos lábios. [Leia mais!]

Anistia ou pornografia?

Passarinho lustra o currículo do Ustra.

Definitivamente, essas manchetes deveriam ser proibidas até para menores. Rima e não soluciona.

Aliás, recomenda-se a leitura do artigo de José Carlos Dias na Folha de hoje.
16:46:59 - Pinto - 2 comentários

Peru bom é peru morto

Ele continua se superando:
"Every year on the eve of Thanksgiving the White House selects a turkey for the President to pardon, sparing it from ending up on the dinner table for the rest of its life. Last year President Bush pardoned not one but two turkeys. Although this annual ritual reportedly goes back at least 50 years to President Truman (although some say it hearkens back to Lincoln), it seems to me it is getting a bit out of hand and is sending the wrong message to terrorists. I think if this year the President reversed years of tradition and shocked the world by announcing that he was sentencing the turkey to death instead of pardoning it, the terrorists would realize that we really mean business.(...) Imagine if President Bush denied the turkey a pardon, signaling a new get-tough attitude. Instead of giving a jokey speech full of holiday bromides, he could show up in the Rose Garden this holiday season wielding an axe and after condemning the turkey to death, he could carry out the execution immediately, the way they do in China. Just to be on the safe side, in case the turkey tries to get away, Vice President Cheney could stand on the sidelines with his shotgun to make sure it doesn't get far. Pictures of the President beheading the turkey would be on the front pages of every newspaper in the Middle East and on Al-Jazeera, replacing the usual pictures of terrorists beheading hostages."

(mais Jon Swift aqui)
15:08:47 - Zeno - 1 comentário

Roda de fogo

Como são duras essas assaduras

Paris em Chamas (HZ) — Reunidos ontem em protesto na Praça da Bastilha —que já não é mais aquela, olha a cara dela!—, os bombeiros Matthieu, Laurent e Sylvain, ladeados pelos solidários Zeno e Sorel (lúmpen globalizado é isso aí), protestam contra os baixos salários que estão literalmente arrebentando com suas poupanças pessoais. Os bravos soldados do fogo reivindicam o pagamento de uma bolsa-Hipoglós como forma de amenizar as agruras da profissão.

crdt foto : uóóóóóóóóóóóóóóóó...!
12:09:27 - Pinto - 3 comentários

Diversão garantida

Está pensando em passar férias aqui no Brasil? Pense duas vezes: Turistas (assim mesmo, em português), novo filme de John Stockwell (quem?), que vai estrear nos cinemas americanos em primeiro de dezembro e promete revolucionar as relações bilaterais Brasil-EUA.

(crdt: o americanista mateus s.)
08:28:33 - Zeno - 1 comentário

21 Novembro

É tudo a lesma lerda (ou "Pretinho básico")

176-671617-716167-761

D'après Blue Bus, exaltando a biodiversidade deste país.
15:03:14 - Pinto - 3 comentários

19 Novembro

I Ching, Delfos, Google e demais orixás tricolores

A Fundação Cacique Zulaiê Cobra-Coral informa: não, ainda não trazemos a pessoa amada em questão de dias, mas costumamos acertar nas previsões ludopédicas. O óbvio não requer oráculo.

(Este post vai para João Gilberto, Caetano Veloso, Dorival Caymmi e o corinthiano Tio Ethan, que como torcedor é um churrasqueiro digno de final de campeonato.)
18:06:00 - Pinto - 1 comentário

Piquenique à beira-mar

Na cruzada que empreendemos contra a anorexia que medra (atenção, revisão!) no país, nos deslocamos ontem —50% da redação deste blogue e quase 100% da sua nanoaudiência— até a idílica Enseada do Guarujá, onde um lauto repasto organizado pelo nosso mentor e provedor Zeno nos aguardava.

No cardápio, farofa de lulas grelhadas com alho, farofa de camarões-gigantes e farofa de moules marinières à la provençale, regadas a caipiroscas profissionais, cervejas à temperatura ambiente (cinco graus?) e, até a hora em que saí, as garrafas de uísque ainda não tinham sido destampadas. Tirante o o clima nublado-chuvoso de inverno, o engarrafamento gigantesco da Anchieta-Imigrantes e o astral "sou paulistano mas vou à praia", tudo estava uma diliça.

O somatório de fatores me fez esquecer a razão do encontro, mas em 17 de outubro de 2007, próximo ano, quando Zeno inteirar os 24 anos, a gente repete a(s) dose(s).

PS — Sorel, tire do rosto esse sorriso de quem acha que escapou da roubada: você é próximo!
13:02:57 - Pinto - Comentar

17 Novembro

Gol olímpico

A elegância de Dunga

Segundo a mídia, Dunga estava muito elegante ontem, a postos como técnico invicto da seleção canarinho no seu embate contra a Suiça. Cinza ton-sur-ton no paletó, calças e turtle neck. Outonal, como convém à estação européia. Sem menosprezar os padrões da elegância dos nossos jornalistas, permito-me levantar uma dúvida a respeito do lenço, a jorrar do bolsinho do paletó. Nada contra a pochette, mas se apresentam, no caso, de forma imperiosa demais, quase com pretensão de pirâmide, com sua cuspide agressiva. Lenço de bolsinho tem de ser dobrado com descaso suave, para não dizer displicente. A cor também é discutível, o vermelho total é de risco idem. Sugiro que Dunga passe a usar pochettes de desenhos cachemere, ou escoseses, ou de compostas pintas, de preferência brancas, sobre fundos diversos.

crd: Blog do Mino.
11:16:44 - Mathieu - 2 comentários

16 Novembro

Marco Nanini já tem sucessor

Chama-se Marcelo Medici e está em cartaz no Teatro Frei Caneca com "Cada um com seus pobrema", em curta temporada e com lotação esgotada até dezembro.

Faça um favor a si mesmo e tente vê-lo. As sessões foram prolongadas até janeiro e deve-se comprar ingresso com muita sorte e um mês de antecedência.

Raras vezes se ajuntou humor, inteligência, talento e conteúdo num só palco.
10:04:36 - Pinto - 7 comentários

13 Novembro

A Federação faz a força

Sangue da Federação tem pudê, zinfio!
19:05:08 - Pinto - 5 comentários

Imprensa que eu gosto!

"De onde veio mesmo o dinheiro do dossiê?"

Leia jornais e fique sempre bem informado.
12:32:31 - Pinto - 4 comentários

Pelas tabelas

Divirta-se enquanto ele escorre pelo ralo.

(crdt : surpreendentemente tibil)
10:00:00 - Pinto - 1 comentário

12 Novembro

Cante com Hipopótamo Zeno, seguindo a bolinha

À confissão: às vezes bate um banzo por não ter tempo de escrever aqui no botequim sobre o isso e aquilo que acho que realmente vale a pena, como por exemplo as duas ou três coisas que sei sobre os Black Eyed Peas, que se apresentaram ontem em SP e eu, craro e triste, não fui ver. Tenho um texto imaginário na cabeça explicando a discografia da banda, as melhores faixas, as citações cruzadas, enfim, o tintimportintim da obsessão que tem me acompanhado pelos últimos dois anos. Dia desses li dois comentários involuntariamente auto-referenciados, um que dizia que os Black Eyed Peas eram bons, mas, óbvio, não eram nenhum Outkast, e outro que dizia, sobre o disco recente do Outkast, "o pior disco da dupla, o melhor disco de rap do ano". Bueno, já havia baixado una cosita ou outra da banda, mas graças ao mimo do Bit Torrent agora dá pra ter a discografia completa do Outkast num clique de mouse, pro bem ou pro mouse. Acabei de ouvir a manjada Bombs Over Baghdad pela primeira vez com a letra junto, e é uma doideira/experiência estética/sinestesia dos diabos, como há tempos não tinha. Vale também como vestibular pra cursinho de inglês: "Conseguiu acompanhar? Tá aprovado!". O arquivo em mp3 cês baixam por aí. A letra tá no Leia Mais, cortesia do site Azlyrics. [Leia mais!]
22:30:11 - Zeno - 5 comentários

"Volver"

Tudo sobre a mãe do Almodóvar.

Bonus tracks:
1) O melhor filme dele de todos os tempos, em tudo e por tudo.
2) Penélope Cruz voltando a ser uma atriz de mancheia, e continuando linda.
3) Carmen Maura, de pazes feitas com o diretor, idem ibidem.
4) Créditos de encerramento hipnóticos, coisa de profissional, como não se via desde a abertura de "De Salto Alto".
4) Trilha sonora espetaculosa com (?!) Saint Etienne ("A Good Thing", 5,5Mb), que você tem uma semana para baixar clicando aqui.
18:40:32 - Pinto - 18 comentários

11 Novembro

Frases eugeniais

"Emir is sadder than me"

— Geörg Bornhausen, presidente do PFL (Partido do Fuehrer Liberal)
06:45:33 - Pinto - Comentar

10 Novembro

A minha, a nossa, a dele ou a dela?

Fenomenologia do Vivido

(lembrando que a moça é reincidente: aqui)

(da série de resenhas de revistas para churrasqueiros)
17:55:17 - Zeno - 1 comentário

A classe média vai ao paraíso natalino

(E-mail recebido por estes dias, deletado, depois recuperado em nome da diversidade da flora e da fauna intestinais; a grafia original foi mantida)

"Assunto: Não dê panetone ao porteiro no Natal

Campanha: não dê panetone ao porteiro no Natal

Já que foram 'eles' que elegeram o caos, eles que aguentem daqui para frente.

Nada de contribuir com instituições, dar emprego? Nem pensar. Eles que peçam para o Lula.

Campanha do agasalho? criança feliz? criança esperança?

Não esqueçam... mandem todos cobrar do presidente, e realmente, nem panetone!!!

Companheiros
Vou aderir à campanha. Espero que vocês também.
Como o país está uma beleza, perfeito, sem pobres (todos comendo três refeições ), sem problemas, que tal não ajudarmos mais ninguém?

Estamos no paraíso e em companhia do "DEUS" Lula!

VAMOS MANDAR OS ELEITORES DO LULA COBRAREM DELE, TUDO O QUE VIVEM PEDINDO POR TELEFONE E OUTROS MEIOS.

Campanha não dê panetone pro porteiro no Natal !!!

VIVA LULA!!!

Lula inventou o "Bio-Diesel",acabou de inventar a TV Digital. Todos os brasileiros tem uma TV Digital. Milhões de caminhoneiros felizes, pagam barato por isso e rodam nas mais belas e bem asfaltadas estradas deste país! Tá bonito. Os 43 milhões de brasileiros que estão na linha da miséria (dados da F.Getulio Vargas / Fao / ONU) [em 15 de Out. foi comemorado o Dia Mundial de Combate à Fome], já estão comendo 3 vezes ao dia, segundo Lula. Não há desemprego. Está todo mundo feliz. Chega de vocês encherem o saco. Eu já suspendi as 3 Instituições que colaborava mensalmente, que atendiam pessoas e crianças carentes. Chorando, uma diretora implorou por Deus que eu continuasse a colaborar. As crianças iriam passar fome. Disse-me que era mentira do Lula. Argumentei que ela sim era mentirosa. Eu vi na TV. Lula falou. Eu acredito no presidente, ou iria acreditar nela que não é "ninguém".

Não colaboro mais com os empregados do meu prédio. Não vou dar roupas, panetone, etc. Não precisam mais.

Deixem o Homem trabalhar!"
08:51:21 - Zeno - 9 comentários

09 Novembro

Tu vai?

Green. Eva Green.

Amigo-irmão caminhoneiro,

No novo James Bond, aliás Casino Royale, há quem se preocupe com o roteiro e há quem se preocupe com Daniel Craig.
11:06:10 - Pinto - 4 comentários

08 Novembro

tem dias qui só tomanu-uma, o deus índio

o ser humano insiste em ser burro pq. lhe é conveniente.
ser burro facilita o acesso a esse sucesso da mudernidade urRbana (é assim q'sidscreve caipira, editors?) que é a 'loja de conveniencia'.

vc está aqui, e eu ñ sou autista prático
[Leia mais!]

07 Novembro

Viva o uísque canadense

Recebo gentil correspondência eletrônica na caixa postal convidando para um programa de bolsas do governo canadense destinadas a professores universitários que trabalhem questões bilaterais Brasil-Canadá. Penso com meus botões, numa agilidade que me é estranha: "Só há uma condição pr'eu passar oito meses naquele lugar inóspito: desacordado".
21:22:28 - Zeno - 6 comentários

E os pufes de semáforo chegam à Kartell

e com design italiano!

(crdt, ou melhor, débito: 600 euros lá, aqui uns 3 mil reais pros manés, perdão, pro seleto público da Gabriel Monteiro da Silva)
11:21:24 - Zeno - 11 comentários

O que diria Hegel

"Uma vez me aconselharam a, sempre que pudesse, começar citando Hegel. Não importava o assunto. De Hegel se poderia partir para considerações sobre o universo ou sobre o meio campo da seleção. Citando Hegel eu correria o risco de espantar o leitor logo na primeira frase, mas em compensação daria ao meu texto uma autoridade que ele não teria sozinho. Se não desse para escrever 'como disse Hegel', ainda mais se o assunto fosse, digamos, pastéis, poderia escrever 'Hegel provavelmente diria...' e inventar uma relação do pastel com o espírito emanante de Deus no devir histórico, segundo o alemão."

(crdt Luís Fernando Como É Que Eu Não Tive Essa Idéia Antes Veríssimo, no Estadão de 02/11)
11:13:29 - Zeno - 2 comentários

06 Novembro

Beam me up, Scotty

Já está cansativo esse negócio de a grande imprensa se pautar pelo que sai aqui no botequim: ontem, na Ilustrada e no Leia Mais aí embaixo, matéria sobre o Second Life, a coqueluche interneteira já enaltecida pelo nosso Personal Nerd Consulteitor e estudioso do idioma klingon, o trepidante Sorel. Que o diga o Louro José. [Leia mais!]
10:35:42 - Zeno - 5 comentários

05 Novembro

Joga onde?

Ainda da série resenhas de bancas, segue a capa da imperdível Uma (quem?):

Adriane Galisteu, uma mulher vulcânica que não vive, se joga.

Conhecendo o caráter médio dos coleguinhas de redação, dúvido que tenha sido humor involuntário.
22:19:10 - Pinto - Comentar

02 Novembro

Só pra quem sabe tudo

A diluição da associação singular e rídiga que Einstein estabeleceu entre a geometria do espaço e a física observável é uma das mudanças de paradigma mais espetaculares trazida pela teoria das cordas. Mas isso implica muito mais que uma mudança de caráter filosófico. A simetria espetacular, particularmente, é um instrumento poderoso para a compreensão da física da teoria das cordas e da geometria dos espaços de Calabi-Yau.

E aí vem o Lula dizer que não sabia de nada!?!
11:30:57 - Pinto - 1 comentário

01 Novembro

Só pra quem não sabe nada

"Eu já conhecia, tem um igual da empresa de Redmond, e aquele do google?, e o start?, mas já dava pra fazer isso no Yahoo..." Eu sei, eu sei. Se você for um expert em tudo, pule este post. Caso contrário, uma passadinha lá não vai tirar pedaço. Vc vai gostar.

Ele foi lançado há mais de um ano, mas suas inovações recentes fizeram toda a diferença. Experimente e aproveite para instalar o del.icio.us também. Tem em português. Já tá na hora de você organizar essa bagaça que é seu mundo virtual e se livrar de todas aquelas janelas abertas.

Bem-vindo à web 2.0. Com vocês, www.netvibes.com.

(Tente o ecosystem, é de rachar o coco)
12:17:51 - Mathieu - 4 comentários

Pirocão reloaded

Deu no UOL: Sem concorrentes, Júlio Neves é reeleito para presidir o Masp.

E aí, vamos aprender a reclamar da reeleição certa? Razões, aqui.
11:14:51 - Pinto - 1 comentário

I've got something for that brazilian ass

— Queria tanto ir ao show dos Black Eyed Peas, mas não nessa confusão de pista, arquibancada e aglomeração de moleque. Se rolasse um esquema de camarote, uísque e garção, aí eu iria.

— Sabe como chama esse seu esquema?

— Não.

— Show rapper do João Gilberto: o pato vinha cantando alegremente yo yo yo.

(crdt nena)
10:06:53 - Zeno - Comentar

.:: mês anterior :: :: :: :: November 2006 :: :: :: :: próximo mês ::.