:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


A hora do DJ Mandacaru

Velharias musicais sempre fresquinhas.


.:: mês anterior :: :: :: :: January 2007 :: :: :: :: próximo mês ::.

19 Janeiro

Mais uma vez a Europa se curva

Esse post aqui é para quem ainda acha que cearense é bicho normal.

O compatriota José Gerardo Barbosa Lima Filho passou a figurar no Guiness World Records como detentor da “maior coleção de diferentes versões de uma mesma música”, com 1.384 versões de My Funny Valentine. O recorde anterior era de um israelense, que tinha uma mixaria de 389 gravações de Georgia On My Mind e que já foi devidamente enviado à lata de lixo da história.

A presepada toda mereceu até um site, onde a história é contada, a coleção, debulhada, e algumas amostras grátis, ouvidas.

Para acicatar a nano, vou subir três versões: a primeira, que gerou a inguizília, é com o Chet Baker, de 1953, tirada do LP, com chiado de fundo e tudo. Deve ser ouvida com o vidrinho de Prozac ao alcance da mão. A segunda é com a Aziza Mustafa Zadeh, uma mirada oriental de um standard que não poderia ser mais ocidental na sua concepção. A terceira, nunca lançada comercialmente, foi feita especialmente para o quadragésimo aniversário do colecionador. Tem o Marco Mancini ao sax, o Rodolfo Civile ao piano, Flavio Mancini ao baixo e, se me perdoam o excesso de cabotinismo, esse modesto locutor que vos fala à guitarra.

06 Janeiro

Bye Bye, So Long

Corre o risco de ganhar o título de post mais non sense de um ano que mal começou. As 14 Mais de um cara que nunca sequer chegou perto de um computador e que hoje ouve música numa rádio que ainda hei de sintonizar.

Boa noite, pai. [Leia mais!]

.:: mês anterior :: :: :: :: January 2007 :: :: :: :: próximo mês ::.