:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Zenices

Pensamentos de Zeno acrescidos de pérolas de igual verve vindas de procedência vária.


.:: mês anterior :: :: :: :: April 2007 :: :: :: :: próximo mês ::.

23 Abril

Non ducor duca

Depois dos pujantes Zabos espalhados pela cidade, chegou a vez de celebrarmos mais uma jóia do mercado imobiliário paulistano que pode ter passado despercebida de nossa nanoaudiência. Trata-se do Cennario, com anúncio de meia página publicado no Estadão deste sábado. O portentoso empreendimento traz o seguinte texto:

"Privacidade. Terreno privilegiado no bairro mais europeu de São Paulo. (...) A Hípica de Santo Amaro é um bairro de classe alta na zona sul de São Paulo, que se caracteriza por abrigar uma população que, em sua maioria, descende dos imigrantes europeus que chegaram no Brasil há mais de um século".

À esquerda do anúncio, ao lado de uma placa de muito bom gosto que reproduz as cores da Itália e o endereço do empreendimento, pode-se ler um slogan em italiano com curiosa grafia, "Tu si sente come si fosse in Europa", acompanhado da gentil tradução em asterisco: "Você se sente como se estivesse na Europa".

Como forma de agigantar o brilho previsível do lançamento das empresas Abyara e Cyrela, duas das maiores lideranças no setor da construção civil paulista, responsáveis pelo sucesso da distribuição do Vale do Paraíba* entre nós, sugerimos a implantação imediata de vans, microônibus ou qualquer transporte semicoletivo semifuncional, pagos pelo condomínio, para trazer a criadagem que trabalhará no Cennario dos lugares onde presumivelmente mora esse tipo de gente, já que é certo e líquido que na Hípica e arredores, dada a privilegiada composição étnica, será difícil arrumar mão-de-obra local.

*remuneração semanal, preferencialmente aos sábados, para os empregados da construção civil.
15:57:52 - Zeno -

18 Abril

Língua presa

Uma amiga da coluna, como diz o César "Blow" Giobbi, escreve para dizer que a operação Hurricane grampeou até as conversas em Skype daquela turma boa.
10:42:44 - Pinto -

12 Abril

Do que me ufano

Ió..

Aqui estou. Mais um brasileiro orgulhoso por contribuir para os lucros do Bradesco e do sr. Carlos Slim, o segundo mais rico do mundo.
17:51:51 - Pinto -

07 Abril

Por um mundo menos Justus (ii)

Quem é Richard, Roberto ou Roger?
18:17:53 - Pinto -

03 Abril

O problema do Brasil é a literalidade

Vem aí mais um feriado, 11 de maio, dia de Frei Galvão, aquele que exorta as pessoas a comer papel. Você tem fome de quê?
12:41:05 - Pinto -

.:: mês anterior :: :: :: :: April 2007 :: :: :: :: próximo mês ::.