:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Filmes esquisitos

Nós gostamos mesmo é do escurinho.


.:: mês anterior :: :: :: :: May 2007 :: :: :: :: próximo mês ::.

08 Maio

Homem-aranha 3

Aos números, segundo o boletim Filme B de hoje: Homem-aranha 3 arrecadou, no Brasil, R$14,8 milhões e levou um milhão e setecentas mil pessoas aos cinemas entre sexta e domingo. Do total de pessoas que foram ver algum filme em território brasileiro nestes três dias, o filme do Aranha respondeu por 83,7%.

Aos pitacos: tínhamos em altíssima conta os dois primeiros, por conta das qualidades visuais, dos roteiros amarradinhos, dos bons atores e pelo fato de terem sido os primeiros filmes realmente bons do sempre promissor e nunca cumpridor Sam Raimi. Bom, quanto ao terceiro, não há abacaxi em quantidade suficiente nas feiras hortifruti do país para qualificá-lo. É tudo ruim, tudo, das cenas de lutas repetitivas e preguiçosas que não conseguem superar as dos dois primeiros, passando por momentos de roteiro que fariam enrubescer o mais modesto videomaker de casamentos e batizados (e o prêmio desta categoria vai para a seqüência em que o mordomo revela janetclairmente ao filho do Duende Verde como foi a morte do pai), e chegando ao desmilinguamento do filme como unidade, um conjuntão torto, que progride aos trancos com uma inépcia e uma lentidão inadmissíveis (o vilão-uniforme preto começa a ocupar a trama quando o filme já tem uma hora e tanto!) num filme de ação com um orçamento que dizem ser o maior da história.

Que venha o Piratas do Caribe 3 para nos redimir e reacender nossa fé no cinema industrial de qualidade.
13:18:11 - Zeno -

03 Maio

Astronauta cinéfilo

"Se você perguntar a um menino o que ele vai ser quando crescer, jamais ouvirá como resposta 'Quero ser crítico de cinema'".

Truffaut, citado por Guillermo Cabrera Infante em Un oficio del siglo XX.
10:21:20 - Zeno -

.:: mês anterior :: :: :: :: May 2007 :: :: :: :: próximo mês ::.