:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


A hora do DJ Mandacaru

Velharias musicais sempre fresquinhas.


.:: mês anterior :: :: :: :: September 2007 :: :: :: :: próximo mês ::.

19 Setembro

Eia! Avante! Sus!

Atendendo ao chamado do Comandante Zeno Dória, a equipe do HZ, unida e coesa, assume a liderança do mais novo MQVDePN. O Satã a ser doravante combatido é o coletivo dos energúmenos que solertemente se aproveitam das facilidades trazidas pela internet para solapar as bases da progressista indústria fonográfica.

Não sei se vocês sabem, mas esses meliantes, especialmente os que gostam de jazz, costumam se homiziar no JazzyMusic. Pela última avaliação, reúnem-se permanentemente mais de 13 mil facínoras, que abusam especialmente de jazz, mas não deixam outros gêneros sossegados. Ainda na área de jazz, outra estica desse povo fica no Call It Anything, especializado no que eles chamam de arquivos FLAC e OGG, que eles garantem não apresentar nenhuma perda em termos de qualidade de som, se é que dá pra confiar nessa gente. Outros lugares a se evitar são o Green Eyed Lady, o Singin' & Swingin' e o Orgy in Rythm.

Os malfeitores curibocas, viciados em música brasileira, não deixam de refocilar no Loronix, reconhecidamente o maior valhacouto do ramo. Parece que o perigo permanece mesmo nos desvãos mais remotos do covil. Ainda nesse capítulo do Código Penal, não devemos nos descuidar do Um Que Tenha, Abracadabra e Toque Musical. Até adolescentes, pós ou pré, Comandante, já estão sendo cooptados pelo esquema criminoso. Já foram identificadas pequenas aglomerações desses pobres inocentes no skafunkrastapunk, que nossos linguistas ainda estão tentando traduzir. Os pais desses pequenos infratores, que deram o mau exemplo inicial, andam pelo Rato Records, Rock Hall, Rock 60 ou simplesmente vão à Vejinha São Paulo e escolhem onde melhor cometer seus crimes.
A maior parte dessa bandidagem tem sua Meca no RS. O armazém digital até concede uma presença, mesmo que alguém não faça parte do bando. Mas se você concorda em pagar 7 euros/mês pode fazer até cem pilhagens simultâneas, com o auxílio de habilodosíssimo punguista, que eles chamam de acelerador de download. Um cidadão a quem visitei recentemente em Presidente Bernardes havia surrupiado mais de 8 mil discos em menos um ano, até ser apanhado pelos valorosos homens da RIAA (smilee, baby, smilee).

Comandante, é grave a situação. Creio que devemos nos espelhar nos companheiros produtores de óleo de baleia, que no final do século XIX enfrentaram situação semelhante, quase encerrando seus negócios.

No aguardo suas ordens, despedimo-nos

Respeitosamente

Sub-comandante Recruta Zero

P.S. As informações GPS das bases inimigas podem ser encontradas no cofre da CPI Leia Mais. [Leia mais!]

17 Setembro

Ou restaure-se a moralidade, ou locupletemo-nos todos

Sei lá, de repente foi a absolvição do Renal, mas o fato é que por pudicícia ou encabulecimento sempre evitei colocar links de discos completos pelaqui, exceção feita aos do falecido Max Roach. Agora vem o hunter e libera geral. Gostei.
Então, na esperança de um adiantamento do décimterceiro, vou adular nosso editor-em-chefe e postar o que ele pediu. [Leia mais!]

Se você pensa que nós fomos embora, fomos mesmo.

Via em mais uma madrugada insone um documentário sobre o Truman Capote. Mas isso não vem ao caso; o que é importa é que no aforementioned filme, surpresa, mr. Capote aparecia, olhar embevecido, a acompanhar um som de Art Tatum ao piano.
O Sanctum sanctorum de Tatum, alerta-nos a solerte crítica especializada, são os oito cds pela Pablo, The Complete Solo Masterpieces.
O legal é que, em seu melhor espírito evangélico, Titio Hunter filantropicamente avisa que eles estão aqui:

http://vagabird.blogspot.com/search?q=Art+tatum

Enjoy.
05:50:44 - hunter - 9 comentários

13 Setembro

Velho também tem saudade

O Marcel aqui da redação lembrou do tempo em que molhava o biscoito em Paracuru e o resultado está aqui: Zanzibar (As Cores), Abri a Porta, Beleza Pura, Swingue Menina e - sem provocação - Eternos Meninos, tudo com os grandes confeiteiros do A Cor do Som.

.:: mês anterior :: :: :: :: September 2007 :: :: :: :: próximo mês ::.