:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Tectum Intuentes

Ociosidade produtiva - textos reflexivos, anotações íntimas, sacanagens e demais ressentimentos.


.:: mês anterior :: :: :: :: October 2007 :: :: :: :: próximo mês ::.

26 Outubro

sobrevou

6 da tarde chovendo um trânsito duma merda de dar dó, o heróicobrado voador da eldorado avisa:
em alfafavile, a avenida pipipí, a avenida biriri, e avenida pocotó, além das marginal da castelo, estão completamente congestionadas...
me ocorre da estupidez da crasemerdia merdia e merdia alta: [Leia mais!]

18 Outubro

Aniversário

Sei não, mas pelas minhas contas faltam 4 dias pr'esse blog completar 4 anos. Dia desses, trombei com um e-mail arquivado de 2002, de um amigo velha-guarda que se dirigia a meu filho recém-nascido, cumprimentando-o e dizendo candidamente a ele: "Há vinte e três anos tenho esperado que seu pai faça algo de definitivo. Valeu a pena ter esperado". Sei não II, mas acho que essa lua, esse horário de verão e esse conhaque botam a gente comovido como o diabo.
21:11:30 - Zeno - 7 comentários

10 Outubro

Marketing é tudo nas vidas

Numa outra vida, num outro arranjo de forças cósmicas, meu caminho para o trabalho passaria em frente a uma padaria chamada Três Irmãos. Meses depois, mas poderiam ser anos, o nome seria mudado para Dois Irmãos. Mais uns meses, ou anos, e surgiriam os novos dizeres: Padaria do Irmão. Depois que mais um tempo indefinível se passasse, subiria a placa definitiva: Padaria Briga de Família, e embaixo a faixa "Sob nova direção". Nesta mesm'outra vida, eu também teria em meu caminho diário uma lodjinha de porta de correr meio carcomida, com a tinta amarelada nas laterais de alvenaria, um sujeito sentado numa cadeira de prástico à espera dos clientes, ao seu lado a mercadoria principal da loja: uma pilha de ferros de roupa de variada procedência e idade, muitos, mesmo, desde aqueles com recipiente pro carvão até os mais moderninhos com água de esguichar e buracos embaixo, e uma faixa grande pintada à mão e pendurada em cima da loja: "Passo o ponto".
19:28:33 - Zeno - 1 comentário

03 Outubro

Hipopótamo Zeno recomenda

Use  sempre camisinha no seu micro

Amiga-irmã dona de casa, amigo-irmão que comprou um notebook e não sabe mais o que fazer para não ser confundido com aqueles vendedores xexelentos (aliás, "executivos de contas") que batem de porta em porta:

Deixe seu notebook muito mais estiloso com as incomparáveis capas nimin®.

As capas nimin® são feitas à mão, segundo a milenar tradição dos ateliês japoneses. Têm acabamento primoroso, design personalizado segundo cada modelo de micro, vêm em lindas estampas e vão deixar seu equipamento protegido, com aquele toque de exclusividade que você sempre quis, mas não sabia onde comprar. Agora já sabe.

Se eu fosse você, usaria nimin®.

(Diferente dos demais órgãos de comunicação —como se esse botequim aqui fosse um, mas em vista do que se tem por aí hoje...—, ao recebermos um jabá assumimos na maior, divulgamos conforme o combinado, sobretudo se rolar também um dinheirinho por fora, e ainda entregamos todo o serviço para nossa nanoaudiência).
22:29:51 - Pinto - 5 comentários

01 Outubro

O peso da página em branco

hoje, como ontem, não se pode nem beber em paz


Em tempos de acusações mútuas e justíssimas sobre a "mídia golpista", a "mídia adesista", a "mídia do bispo", etc, lembrei dessa tirinha que guardo desde 16 de novembro de 1980, da época em que a gente só desconfiava que o Laerte era genial. Semana retrasada, quando ele lançou isso aqui, passou a freqüentar esfera mais alta ainda.
08:37:52 - Zeno - 7 comentários

.:: mês anterior :: :: :: :: October 2007 :: :: :: :: próximo mês ::.