:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Tectum Intuentes

Ociosidade produtiva - textos reflexivos, anotações íntimas, sacanagens e demais ressentimentos.


.:: mês anterior :: :: :: :: January 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.

31 Janeiro

Perdão, leitores

Dá cada coisa na Inbox...:

Um desempregado compareceu ao SINE à procura de 'sirviço'. Chegando lá, viu um cartaz escrito "Precisa-se de assistente de ginecologista". Ele foi ao balcão e perguntou pela vaga.

— Pode me dar mais detalhes?

E o funcionário:

— Sim senhor. O trabalho consiste em aprontar as pacientes para o exame. Você deve ajudá-las a se despir e cuidadosamente lavar suas partes genitais. Depois você faz a depilação dos pêlos púbicos com creme de barbear e uma gilete novinha. Depois esfrega gentilmente óleo de amêndoas doces, de forma a que elas estejam prontas para o ginecologista. O salário mensal é de R$ 4.500,00 com carteira assinada e demais benefícios, mas você deve ir até Jundiaí.

— Puxa, são 60 km de São Paulo! É lá o emprego?

— Não, é onde está agora o fim da fila.

(crdt : romim)
10:53:07 - Pinto - Comentar

Pílulas de sabedoria do Dr. Zeno para 2008 (III)

Encontramos aquilo que não procuramos. Esta afirmação é tantas vezes verdadeira que algum dia vai virar provérbio.
09:32:24 - Zeno - Comentar

30 Janeiro

Pílulas de sabedoria do Dr. Zeno para 2008 (II)

Deus dá o pepino conforme o sutiã.
11:07:00 - Zeno - Comentar

29 Janeiro

Pílulas de sabedoria do Dr. Zeno para 2008 (I)

Férias, ah, férias. Acepipes, gin tônica, sexo variado, sol ininterrupto. Algum dia terei tudo isso, mesmo sendo professor. Até lá, dá-lhe p.f., cerveja nacional, abstinência, chuva e uma conexão discada que me impede de postar com a desejada eficácia. Enquanto persisto nas férias, deixo à nanoaudiência os frutos de meu ócio qualificado:

Os jovens têm quase todos um compasso com o qual se comprazem em medir o futuro. Esse fenômeno da vida moral não se realiza senão em certa idade. Essa idade, que para todos os homens situa-se entre os vinte e dois e vinte e oito anos, é a dos grandes pensamentos, a idade das primeiras concepções, porque é a idade dos desejos imensos, a idade em que não se duvida de nada. Depois dessa idade, rápida como uma seminação, vem a da execução. Há de algum modo duas mocidades, a mocidade durante a qual se crê, e a mocidade durante a qual se age; muitas vezes elas se confundem nos homens favorecidos pela natureza, e que são, como César, Newton e Bonaparte, os maiores dentre os grandes homens.
10:12:29 - Zeno - 7 comentários

.:: mês anterior :: :: :: :: January 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.