:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Filmes esquisitos

Nós gostamos mesmo é do escurinho.


.:: mês anterior :: :: :: :: February 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.

25 Fevereiro

Filmes de 2007

O banzo é inevitável. Depois que os pilantras dos Coen ganharam o Oscar ontem (o que faz com que eu tenha de ver o filme), topo com o novo formato do Cinesesc para a lista dos melhores filmes exibidos no ano passado (dica do blog da Ilustrada) e descubro que 2007 deve ter sido meu pior ano em freqüência cinéfila (e daí?, diria com justeza o outro). Dos 263 filmes internacionais exibidos no ano passado, vi apenas 23, incluindo uns infantis em companhia de meu filho. Dos 68 nacionais, só 11. Como no ano passado, a tristeza de ter ficado em casa mais vezes do que deveria não serve para desautorizar os pitacos, portanto a eles: melhor filme não-hollywoodiano, Medos Privados em Lugares Públicos, Resnais mostrando aos jovens como se dirige, mesmo que o material seja de segunda; do cinemão, o estupendo Ultimato Bourne, que ainda está por merecer uma análise séria à altura das novas questões que propõe. Dos nacionais, nenhum memorável, a não ser que a gente desloque o Babenco pro nosso lado e fique com O Passado. Eu e o cinema já estivemos com melhor saúde.
10:12:52 - Zeno - Comentar

21 Fevereiro

finalmente, uma 2ª opinião

achado um cara que tb. viu tudo que azotoridade do boteco viro nas locadora do centro e, tb., tem o que mostrar a respeito.

16 Fevereiro

Amigo-Urso de Ouro

E agora? Se ainda fosse o Oscar, tudo bem, mas e agora? "Tropa" é um filme bom, ruim ou só de Elite mesmo?
18:50:04 - Pinto - 5 comentários

14 Fevereiro

Bonzo no Colégio (1951)

O coadjuvante é o da direita

(...)

– o senhor pode falar de política americana.

- Onde ela está?

- Cabe ao senhor dizê-lo.

- Está tudo embrulhado. As grandes questões mundiais são cada vez mais uma forma de show business. Vejam! É verdade, conheço pessoalmente três grandes vedetes de Hollywood que pretendem tornar-se Presidente.

- Ora, mas o senhor já tem... [o entrevistador refere-se a Reagan]

- Eu disse grandes vedetes. A última vez que assisti ao nosso atual líder, ele servia de dublê a um macaco num filme da Universal intitulado "Bedtime for Bonzo".

(crdt: Orson Welles em ação, número especial da Vogue francesa, dezembro de 1982)
13:07:34 - Zeno - 2 comentários

.:: mês anterior :: :: :: :: February 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.