:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Jornal Velho

Recortes e papéis de ontem, de duas décadas, do mês passado, de hoje - o pesadelo do pessoal de limpeza.


.:: mês anterior :: :: :: :: February 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.

29 Fevereiro

Disclaimer

A direção do blogue vem a público esclarecer que as múmias do Mosteiro da Luz e a presença de Iron Maiden, Julio Iglesias e Bob Dylan em São Paulo são notícias completamente indissociadas.
21:15:55 - Pinto -

28 Fevereiro

Imprensa qualificada

Manchetes à mancheia

A propósito do post abaixo, leia aqui uma discussão de alto nível sobre os limites da imprensa, o entulho autoritário e, sei lá, a final do BBB, tipo.
12:58:42 - Pinto -

20 Fevereiro

boh

não sei pq. diabos nunca vi 'nós que nos amávamos tanto' (c' eravamo tanto amati) até hoje.
provável medo do que vera.

sei pq. anja acabei de ver. [Leia mais!]
02:09:09 - George Smiley -

19 Fevereiro

Eram os Deuses Humoristas?

Nesta data, além de Fidel, a Toshiba largou o osso, a Folha descobriu notas frias (sem trocadilho) na campanha do Serra e a Lua está crescendo em Escorpião. Quer dizer, Forças Maiores não apenas querem nos dizer algo como estão curtindo com a nossa cara.
12:40:39 - Pinto -

18 Fevereiro

Pequena Contribuição para o Aclaramento de Novas Expressões da Língua Portuguesa

Efeito Teflon

S.C. Subversão de efeito e causa como referendo de uma análise errônea, decorrente menos de preguiça que de honestidade intelectual. No campo dos argumentos, é a tentativa tardia de inserir um cubo num orifício redondo —quem, no jardim da infância, não aprendeu que isso não é possível passa o resto da vida tentando e... periga virar jornalista ou cientista político, como nosso amigo aqui, para quem a popularidade do presidente Lula aumenta por conta do tal Efeito Teflon.

Elucubra ele:

"Minha aposta é que não se toma efetivamente conhecimento desse tipo de problema (o caso dos cartões corporativos) por boa parte da população de menor renda e educação", diz ele. Ou seja, não é a denúncia que é vaga, nem o problema que é fajuto, nem a falta de isenção da mídia.

O problema é o povo pobre e inguinorante, que não entende direito as coisas porque não jornal, não sabe ler jornal ou, menos provável, não está lendo o jornal certo.

O fato de os argumentos serem distorcidos sob medida e não serem consistentes o bastante não tem a menor relevância na análise, mesmo porque a tornaria nula.
15:20:15 - Pinto -

12 Fevereiro

Maminha, lombo, coxa e filé

O busto de Alexandre, o Grande, foi roubado na Grécia e a bunda da Simone de Beauvoir foi retocada numa revista, pra não falar do Picasso que continua desaparecido. Será que Forças Maiores querem nos dizer algo?
15:17:53 - Zeno -

10 Fevereiro

brrazilerro bonziínhu

arrarraquarra

A Fonte Luminosa recebia um grande público da região de Araraquara quando tinha jogos dos grandes clubes. Domingo, 26 de novembro de 1967, a Ferroviária venceu o Palmeiras por 2x0, gols de Téia e Rubinho. O São Paulo também perdeu em Araraquara por 1x0. Durante o ano de 67 a AFE disputou 26 jogos oficiais e 20 amistosos e o meia Bazzani participou de todos.

O troféu Folha de São Paulo e as faixas de Campeã do Interior foram entregues em jogo festivo contra o Sâo Paulo FC, vice-campeão paulista. Na oportunidade o presidente Aldo Comito foi homenageado com o título cidadão benemérito e a artista Jacqueline Mirna participou da festa como convidada. Quanto ao amistoso a Ferroviária bateu o São Paulo FC por 3x2.

(crdt. mercado livre e afe)
p.f.: e consta quela era rumena, entende?
22:32:01 - George Smiley -

07 Fevereiro

Trânsito polissêmico

Deu no Estadão: "Estréia nova faixa de pedestres da Paulista".

Deu no HZ: "A crítica está dividida. Intelectuais ligados a movimentos sociais manifestaram seu descontentamento, afirmando que 'a nova faixa induz a população a um comportamento de gado'. Curadores e críticos de arte elogiaram o paralelismo das marcações no chão, numa referência à espiritualização geométrica defendida pelas vanguardas construtivas do início do século passado. Já setores próximos às artes cênicas expressaram seu entusiasmo pela estréia, dizendo que o novo intervalo de 30 segundos para a travessia inaugura um novo tipo de pocket espetáculo em SP".
08:31:29 - Zeno -

01 Fevereiro

Belafonte de despesas

Matilde, Matilde, take me money and run to Venezuela. Quick.
12:41:39 - Pinto -

.:: mês anterior :: :: :: :: February 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.