:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Tectum Intuentes

Ociosidade produtiva - textos reflexivos, anotações íntimas, sacanagens e demais ressentimentos.


.:: mês anterior :: :: :: :: March 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.

31 Março

Veja mais essa

Mais uma ajudinha para o Nassif chegar em primeiro lugar. Colabore no seu blogue. Veja aqui como.
10:11:03 - Pinto - Comentar

25 Março

O espaço, a fronteira final

"Vida Longa e Próspera!"

Estas são as viagens de Ricardo Soares, nossa melhor resposta à tenente Uhura, que em seu blogue exibe padre Marcelo Rossi disfarçado de Sr. Spock e, de brinde aos seus leitores, agora fala mal de outras personalidades que não apenas Ciro Gomes.
11:00:54 - Pinto - 2 comentários

19 Março

Dança das cadeiras

É uma febre: agora foi a vez do Marconi Leal, o homem mais plagiado da Internet, mudar-se de endereço. Pedidos para romances significativos ("Significa?") podem agora ser enviados para http://opensadorselvagem.org/blog/marconileal/
15:12:53 - Zeno - 7 comentários

18 Março

Mutatis Mutandis

Cacildis!

Saudades eternas de Mumu da Mangueira, epítome da redação deste botequim.

(Este post vai para João Gilberto, Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Pedro Só, ainda que bem acompanhado)
19:00:00 - Pinto - Comentar

Round up the usual suspects, ou trivial variado

Dois dias se passaram desde o último domingo e ainda faltam mais cinco para o próximo, mas a constatação ouvida recentemente permanece: "A Páscoa chegou mais cedo para os sãopaulinos, depois do chocolate do fim de semana".

Graças à dica do Inagaki, espiamos o novo programa do Marcelo Tas ontem à noite. Marromenos, né? Tudo bem que seja "inspirado" por programa argentino, ainda que nenhum crédito tenha sido mencionado (na Itália, dizem-me, há outro igualzinho, mas com o acréscimo de uma gostosa no time de apresentadores – boa idéia, aliás), mas não dá pra assinar embaixo de programa que chuta cachorro morto, como o bloco com a Gretchen, ou que extrai piada derrubando de sacanagem um jarro de esgoto na mesa do paguá bem-intencionado da Sabesp. No lado dos acertos, trouxe a melhor piada televisiva do ano:
primeiro, imagens de Ronnie Von em seu programa, respondendo a um e-mail de telespectador que indagava se o fato de se sentir atraído por um amigo significava que ele, espectador, era gay. Ronnie, conciso, responde: "Significa", e passa ao próximo e-mail. Aí entra um dos apresentadores do programa do Marcelo e manda essa: "E por falar em homossexualidade, queria mandar um abraço ao meu tio Daniel". Sensacional.

E por falar em Inagaki (alô, Pinto, isso podia virar um bordão, hein?), não sabemos por que raios a gente não fala com mais freqüência de dois dos melhores blogs da rede, dois sujeitos batutas que há tempos vêm carregando nas costas ou em outras partes do corpo menos publicáveis boa parte do debate relevante e irrelevante dos botequins blogosféricos nacionais (e internacionais, no caso do segundo): Milton Ribeiro e Idelber Avelar.

Foi no Milton Ribeiro, aliás, que lemos a info que nosso homem-ônibus Franz também forneceu, de que a idéia de bombar o Google com os links sobre o Nassif veio de uma alma com o céu garantido, o pimpão Bender.

E foi também no Milton que descobrimos só agora (ah, a lentidão punheteira de um hipopótamo) a moça abaixo, Sara Tommasi, que, francamente, meglio silenciar.

Hã, hum, err, ah
09:38:57 - Zeno - 1737 comentários

17 Março

Veja essa



Este post é apenas para informar que, às 16h15 desta data, o cidadão digita Veja no Google e Luis Nassif aparece em terceiro lugar nas buscas.
16:16:37 - Pinto - 1 comentário

05 Março

O futuro é vórtex

03 Março

Uma forcinha a mais

Veja aqui.
14:40:04 - Pinto - 2 comentários

02 Março

Bebo (moderadamente), não fumo e não cheiro...

Numa eleição concorrida, um sem folha corrida

...mas voto no Gabeira. Aliás, votaria, porque meu "tito" agora está aqui em SP só esperando o Kassabian se decidir se abandona ou não essa solteirice convicta.
20:39:17 - Pinto - 3 comentários

.:: mês anterior :: :: :: :: March 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.