:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


...ou então miojo

Nossas impressões sobre as cozinhas do mundo - a contrapartida sólida da Busca do Graal.


.:: mês anterior :: :: :: :: August 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.

22 Agosto

Ton Hoi

Seriíssimo candidato a grande decepção do ano a quase seis meses do 31 de dezembro. Inspirados pelo clima olímpico e pelo delicioso programa da Kylie Kwong no GNT, fomos lá conferir o que seria o grande restaurante chinês de São Paulo, uma espécie de Chi Fu com atendimento digno. Pois nem bem o atendimento é lá essas coisas nem a cozinha justifica a fama ou muito menos o deslocamento até os confins da Francisco Morato. Até aí, queda. O coice foi que a conta saiu por pelo menos o triplo do preço do que estávamos acostumados a pagar.

Várias teorias me apresentaram, mas nenhuma fecha a equação na minha cabeça. A localização parece ser a mais provável: atende aos morumbinos que não querem se deslocar até a cidade e se contentam com uma refeição fora de casa num padrão um pouco melhor que um desses China In Box da vida. Meu pato frito estava esturricado e só não digo sensaboroso porque nada com aquela quantidade de gengibre e alho pode ficar sem gosto. A carne com shimeji e brócolis da minha partner, essa sim (a carne, não a partner) parecia egressa de uma caixinha.

Gostaria de lhe dar uma segunda chance, mas pelo que me disse a própria atendente, e é verdade, o restaurante está sempre cheio, não aceita reservas e é um sucesso de crítica e público em São Paulo. Bem feito.

Nota: 3 miojos.
11:00:00 - Pinto -

.:: mês anterior :: :: :: :: August 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.