:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


A hora do DJ Mandacaru

Velharias musicais sempre fresquinhas.


.:: mês anterior :: :: :: :: August 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.

25 Agosto

No names, please

Aí o querido leitor não conseguiu comprar ingresso pro Caô e Bob cantando Tom e deve estar pra lá de chateado.
Mais uma vez, o HZ -- o blog que chicoteia os aflitos e consola os poderosos -- vem em socorro de sua nano e bota na roda um documento que era privilégio de pouquíssimos até então. Uma espécie de copião, ensaio, demo, só coisas do Tom, cantadas pelo inominável. Uma amostra com Triste (3,7MB) e um pacotinho (19,8MB) formado por Garota de Ipanema, a anterior, Samba do avião, Vivo sonhando e Estrada branca.

E não está mais aqui quem postou.

15 Agosto

Alheiras na bacurinha

Entre as diversas atividades do tio DJ Mandacaru está o estudo de manifestações musicais fesceninas.
Acabaram de chegar-me às mãos dois exemplares provenientes de "Portugal, nosso avozinho", de que reparto excertos.
O pacotinho de Quim Barreiros (7,8MB) traz "Fui Acudir", "Ela Faz Caridade" e "Gosto de Carne Mijada". O ajuntadinho de Rosinha (5MB) inclui "Por Trás Não", "Meu Amor Tem a Tenda Armada" e "Enfia Agora".

Desaconselhável ouvir no trabalho.

14 Agosto

O nascimento de uma canção

Tom Zé desmontando o processo de criação de uma canção de sucesso, explicando como se plagia uma progressão harmônica sem dar muita bandeira e, de passagem, tirando uma da cara de diversos figurões da música brasileira, inclusive de si próprio.

Tirada (11MB) de um show com o Gereba e lançado em LP em 1990.
15:28:28 - DJ Mandacaru - Comentar

02 Agosto

Déjà vu vu

Tá, eu num me aguento mesmo, mais uma Nostalgias com a Mayte Martín, acompanhada pelo Tete Montoliú - o genial pianista basco, que tem um disco del gran caray só tocando boleros, um dia, vocês me lembrem, eu boto aqui - mais o baixista Fumero fazendo o papel que o Joaquim Cardozo fazia pro Niemeyer (perguntem pro Smiley, ele explica quem é, assim que acabar o congresso de ufologia de Botucatu).

Déjà vu

Só mais uma prá fechar a noite: Andres Calamaro cantando Nostalgias, cês se virem aí no Google. Só digo o seguinte, são os 4MB mais bem pagos da semana.

O barquinho vai

Não, absolutamente, o HZ não poderia se furtar (boa noite, Protógenes) a contribuir para as comemorações dos 50 anos daquele negócio que nossos irmãos maiores chamam de "os cinquenta anos da bossa nova". Teve um trem aí, mais bem explicado no livro do Ruy Castro sobre o assunto -- um show na Escola Naval, Rio de Janeiro, juntando boa parte do lado B do assim chamado movimento. No Leia Mais tem a relação completa.
Enfim, é a nossa contribuição, com a forte ajuda do Loronix, 140 MB para quem tem paciência.
[Leia mais!]

01 Agosto

Dona de divinas tetas

Aí você pega um país cuja economia é fortemente baseada na pecuária. Aí você pega duas vacas sagradas desse país.
Dá um disco magnífico: El Tango (1965), Piazzolla e Borges, mais Edmundo Rivero e Luis Medina Castro. Não precisa explicar quem entrou com música, quem entrou com letra. Tem desde "A Don Nicanor Paredes" até "El Hombre de la Esquina Rosada". Capas, track list, mais musga em 55MB. Vale cada byte.
20:46:01 - DJ Mandacaru - Comentar

.:: mês anterior :: :: :: :: August 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.