:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Filmes esquisitos

Nós gostamos mesmo é do escurinho.


.:: mês anterior :: :: :: :: September 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.

23 Setembro

Ensaio sobre a cegueira

Não vi e não gostei.
10:44:44 - Pinto -

Senilidade

Mais dia menos dia o uísque iria cobrar a conta destes últimos anos de consumo escocês: do punhado de filmes vistos recentemente, não nos ocorre nada de relevante a dizer. De Alice, a minissérie brasileira que a HBO estreou no último domingo, ah, sei lá, bacana, né? Não é nenhuma Filhos do Carnaval, e padece do mesmo problema que a do Mandrake, pouco plot por capítulo, daí o excesso de planos "artísticos" com a cidade e de planos "lingüiça" com a personagem andando pra lá e pra cá (se ela vai atravessar a rua, a gente a vê atravessando a rua; se ela entra em um lugar, a gente a vê segurando a maçaneta, abrindo a porta, fechando a porta, etc). Também não entendi a declaração do diretor geral da série, mostrando-se descontente com o primeiro capítulo ("é a aquela chatice da obrigação de ser expositivo, de fornecer as informações que contextualizam a história, etc") e prometendo que os seguintes serão melhores. Caray, o pressuposto de qualquer episódio piloto é o de ser uma bomba, um soco na cara, de deixar tudo meio no ar, inexplicado, com a platéia soltando um "uau" ao término. Não soltei nenhum "uau", se isso pode ser usado como critério. Mas a imprensa também não ajudou: o jornalista do Estadão encarregado de noticiar o lançamento no caderno de TV, no domingo, perguntou à atriz principal se ela vai passar o restante da série sem sutiã.

Mais tarde, se o uísque deixar, comento mais irrelevâncias sobre Linha de Passe, a sensacional animação Caçadores de Dragões e, em DVD, Cão Sem Dono e A Espiã. Afinal, tenho de fazer jus à camisa rosa.
09:38:11 - Zeno -

19 Setembro

Prestigiando a prata da casa

Pink Flamingo

Já saiu a edição 2008 desta obra seminal, de autoria de um dos maiores especialistas em cinema do Brasil, que modestamente se assina "Zeno" neste humilde blogue.

Segue como nossa recomendação de compra, nem que seja como decoração da estante ou mesa de centro.
23:31:39 - Pinto -

07 Setembro

volte sempre

eu gosto mesmo qdo o argumento é que os democratas são pior prá gente.
22:27:26 - George Smiley -

.:: mês anterior :: :: :: :: September 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.