:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Jornal Velho

Recortes e papéis de ontem, de duas décadas, do mês passado, de hoje - o pesadelo do pessoal de limpeza.


.:: mês anterior :: :: :: :: February 2009 :: :: :: :: próximo mês ::.

21 Fevereiro

Ou isto ou aquilo

A vida é feita de escolhas e eu estou achando um pouco bom essa, canalha, da Folha de São Paulo, que se despiu da fantasia às vésperas do Carnaval e agora deu para se referir à Redentora como "ditabranda".

Sendo assim, sambando desse lado, fica difícil tachar o governo Lula de autoritário quando propuser, por exemplo, um Conselho de Comunicação Social ou até mesmo enveredar por um terceiro mandato.

CNN News Update: assine aqui um protesto contra a canalhice, encabeçado por Antonio Candido. Via Idelber.
14:21:17 - Pinto -

16 Fevereiro

A mãe da notícia

Tinha visto, mas aí depois saiu no Nassif e o link vai para lá: o colunista Josias de Sousa, da prestigiosa Folha, inspirou-se sabe-se lá em quem para cometer o texto da nota abaixo:
14:12:21 - Pinto -

13 Fevereiro

Ao leite ou escuro?

Agora que a Suíça voltou de merecidas férias para o noticiário, uma amêga minha, cês não conhecem, não, comentou ontem que não viu uma mísera referência ao caso da brasileira nos sites noticiosos de língua alemã na Internete, nem mesmo no Neue Zürcher Zeitung, que é um jornalão de primeira linha. "Vergonha, talvez?", foi um palpite levantado. Acabei de passear pela página inicial do jornal, não há nada, mesmo, e só depois de uns cliques é que se chega às notícias locais de Zürich e adjacências, onde surge uma matéria que é um primor de de eufemismos e não-me-toques, a começar pelo ponto de interrogação do título. No saldo do texto, depois de uma montanha de verbos no futuro do pretérito e advérbios de modo ("alegadamente", "supostamente", "aparentemente", etc), a indignação maior é com a reação da mídia e do corpo diplomático brasileiros, culminando com a observação, en passant, de que a advogada tem a pele clara ("hellhäutig"). Nos comentários dos leitores, as dúvidas sobre a autenticidade do ataque continuam. Em nome da isenção, aguardemos alguns dias até que o cantão de Zürich resolva acionar a moça por ter sujado de sangue a neve bonitinha das cercanias da estação.
09:02:22 - Zeno -

06 Fevereiro

ao mestre, com...

"Ando meio cansado e caladão depois de tantos minutos de silêncio feitos nos últimos meses."

ivan lessa, e seu doçamaro texto.
09:51:04 - George Smiley -

.:: mês anterior :: :: :: :: February 2009 :: :: :: :: próximo mês ::.