:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Tectum Intuentes

Ociosidade produtiva - textos reflexivos, anotações íntimas, sacanagens e demais ressentimentos.


.:: mês anterior :: :: :: :: April 2009 :: :: :: :: próximo mês ::.

30 Abril

É hoje

No Santa Madalena. 21h. Uns 3 ou 4 da redação mais uns 3 ou 4 da honrosa nano já confirmaram. AP, Ana, Captcha, Aiaiai, Carol, Cam, apareçam. Otimistas, reservamos uma mesa para 10.
13:20:28 - Sorel - 7 comentários

26 Abril

Biscoito fino



Uma das graças de ser pai é que o cidadão pode assistir repetidas vezes ao videozinho aí de cima com a desculpa de que as crianças é que adoram. A sério, como o assunto sói ser tratado, conheci outro dia o Tikitiklip, simplesmente a descoberta musical mais sensacional do ano, uma espécie de Palavra Cantada sem o ranço cabeçóide. Pelo que soube, é um projeto da TV chilena de uns anos atrás utilizando elementos do folclore local. "O-bra pri-ma", como costuma classificar o Joseno –ou Zeno, como é mais conhecido aqui. A direção musical é desses dois sujeitos, cujo site é igualmente batuta. Fuçando ainda mais, descobri que o cidadão encontra todas as músicas do disquinho aqui.

À criança que mora em ou com você, faça o favor de baixar e ouvir agora.
00:10:54 - Pinto - 6 comentários

25 Abril

uma consideração oportuna

no 'leia mais' a nobre nano e a pobre redação poderão ver uma posição sensata, coisa difíci hodiernamente, sobre essa coisa eco.
recebi pelo e-meio, duma amiga, não sei aonde saiu.

podem, é claro, meter o pau no autor, seja o postante aqui, seja o infra-citado, motivos sempre os há, porém leiam calmamente, pelo menos, por obséquio, pois o assunto veio p/ ficar, feliz ou infelizmente.
essa última condição, a meu ver, iscrusive, depende deveras, e pq. não dizer - pacaraio -, da ação de cada um, e cada vez mais urgentemente. [Leia mais!]

23 Abril

Bento XVI herdeiros

"Está provado que há uma diferença importante entre os padres: os esquerdistas preferem meninas."

Tirado daqui.
21:24:57 - Pinto - 2 comentários

Similar nacional

Quem não tem Moleskine agora pode ir de Moleco.
20:22:36 - Pinto - Comentar

Mono Liso



Ninguém comentou, mas eu comento. No vídeo das excelências, abaixo, o riso de nervoso de S.Exa. o ministro Gilmar ao percuciente comentário de S.Exa. o ministro Joaquim ("V.Exa. está destruindo a Justiça brasileira!") é um dos grandes momentos da República.

O sorriso per se rivaliza com o da própria Gioconda. Senão, confira aí.
18:05:05 - Pinto - 7 comentários

A perseguição de Lama a Anaconda (uma segunda visão)



(crdt : rc gualda)
15:23:55 - Pinto - 6 comentários

22 Abril

O debate das nossas excelências



Pra quem reclama do nível que este blogue de vez em quando chega, eis o que se passa na Alta Corte. Eu não me atreveria a tanto por medo dos capangas do Zeno.

Atualizando com a imagem do "herói" abaixo (publicada em setembro de 2007) para lembrar que imprensa não devia ser igual a torcida de futebol. E agora, o que dizer?

19:54:05 - Pinto - 17 comentários

20 Abril

Nossa modesta contribuição à melhoria do debate político nacional

nullO cara e o coroa
É o cara X Não é o cara.
15:52:16 - Pinto - 3 comentários

12 Abril

inevitávil

palmeirense a maioria aqui?
penne.

08 Abril

O sexo e a cidade

tava vendo a carrie olhar pro adrian 9eles tinham terminado pq ela traiu ele com o big) no dia da inauguracao do bar dele com o steve. ele fumava do lado de fora. justo ele que np inicio do relacionamento disse que nao poderia ficar com ela pq ela fumava. e lebrava que a assembleia acabou de aprovar a lei que proibe o fumo em lugar publico.

quer saber? eita mundinho babaca que a gente ta criando.
01:40:36 - Lama - 37 comentários

07 Abril

Raymond Chandler (1888-1959)

Descobri ontem mais uma efeméride do tipo que atravanca pauta de caderno cultural: exatos cinquenta anos da morte de Raymond Chandler, no dia 26 de março de 1959. Vindas de uma recente leitura de O longo adeus (The Long Goodbye), seguem algumas pepitas de nosso herói, começando por uma das mais famosas:

"Álcool é como amor, ele disse. O primeiro beijo é mágico, o segundo é íntimo, o terceira é rotina. Depois disso, tira-se a roupa da garota."

"Esperou que a porta se fechasse. Depois sentou-se perto de sua pasta, na extremidade oposta de uma mesa de carvalho toda marcada, vinda da Arca de Noé. E Noé comprou-a de segunda mão."

"Era um cara que falava com vírgulas, como um romance pesadão".

"O bar estava enchendo. Algumas garotas semivirgens e alinhadas desfilavam, cantarolando e acenando. O ar começava a respingar 'queridos' e unhas vermelhas."

(Em breve, mais pepitas e uns pitacos sobre traduções e filmes baseados nos romances; sobre a efeméride, uma página bacana está aqui; outra, aqui)
10:19:44 - Zeno - 4 comentários

06 Abril

coisas de olmecas

ja´nao consigo entrar num supermercado sem ficar meio enjoado. o cheiro de chocolate ao leite na emtrada da loja ja me satisfaz por um ano. vendo faustao descubro que tem ovo de pascoa quadrado ,, o único no mundo! tem uma amiga da prima da minha amiga que tá fazendo ovo de pascoa pra vender, é barato, uma delicia, ela poe um pouco de bebida, nao é pra crianca, né? As de 40 se contentam com 3 bombons trufados numa caizinha bonita e com certificado de origem, as de 20 querem um ovao crocante recheado com mais masi 3 bombons trufados dentro. E as de 30 querem daquels com um brinquedinho dentro, rdondo, de ouro, e com seu nome gravado.
11:36:22 - Lama - 5 comentários

01 Abril

Jabá pela hora da morte

Vá ao teatro e me convide


Mais um jabá, que o uísque do anterior já está acabando. Quem perder é ruim da cabeça, doente do pé ou paciente em estado terminal.
15:05:22 - Zeno - 8 comentários

Nossa singela homenagem aos 45 anos da Redentora

"Se se mover, bata continência. Se ficar parado, pinte."

Diálogo entre dois recrutas, no maravilhoso Duas vezes junho, de Martín Kohan.
11:17:21 - Pinto - 1 comentário

Delícias da estação

null

(crdt : marcus b)
10:47:49 - Pinto - 7 comentários

.:: mês anterior :: :: :: :: April 2009 :: :: :: :: próximo mês ::.