:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Zenices

Pensamentos de Zeno acrescidos de pérolas de igual verve vindas de procedência vária.


.:: mês anterior :: :: :: :: June 2009 :: :: :: :: próximo mês ::.

22 Junho

Começo, meio e fim

Para alegrar esta fria manhã de segunda-feira, frase de matéria publicada hoje pelo Estadão, sobre a construção da maior obra viária do governo Kassab, um túnel de 4 km de extensão ligando a Avenida Roberto Marinho à Imigrantes: "falta ainda definir exatamente onde será a entrada e a saída da obra".

Podem anotar: a gente ainda vai sentir saudade simultaneamente da atual administração e da obrigatoriedade dos diplomas jornalísticos.
08:23:33 - Zeno -

19 Junho

Finally my cup of tea

design inovador

Na foto acima, destacamos o revolucionário produto que a rede americana Starbucks pôs à venda, em caráter experimental, em suas lojas brasileiras: trata-se de um recipiente inteiramente produzido com a mais alta tecnologia a partir de matéria-prima ainda inédita por estas latitudes, chamada vidro©. A partir deste material inovador, a rede americana conseguiu criar um objeto que consegue reter qualquer tipo de líquido em seu interior, sem aquele conhecido e desagradável efeito de vazamento ou derrame.

A caneca© (nome ainda em fase de testes; a outra opção, "xícara grande", provou não ter o mesmo apelo em pesquisas realizadas) promete um giro de 360 graus nos hábitos bebedores do povo brasileiro e custa a barganha de 99 reais, repetimos, apenas 99 reais na Starbucks mais próxima de sua casa. Corra, porque o número de "canecas©" (nome ainda etc) importadas pela rede é limitado.
16:54:32 - Zeno -

Pingos nos is de "InstItuIção"

Queríamos registrar nossa solidariedade ao senador Sarney neste momento difícil: depois de a repercussão do caso da parentada ter virado motivo de xoxota, como dizia um amigo do blog, parece-nos que um detalhe da argumentação do senador escapou à grande mídia: dizer que o problema não é dele, e sim da instituição, é semelhante ao caso do marido corno que, indignado porém justo, não condena a moça, mas sim a instituição do casamento. E não é que ele tem razão?
16:23:29 - Zeno -

03 Junho

Voando por um fio

Um amigo, experiente piloto de Boeing, certa vez me contou a seguinte história, que repasso sem ter a menor ideia se se trata de verdade ou maledicência corrente na antiga Varig:

"Quando começaram a operar no (aeroporto) Santos Dumont, os Airbus teriam protagonizado duas situações extremas que levaram à revisão dos protocolos de decolagem e pouso naquele aeroporto. Ocorre que, dependendo da rota, a manobra sobre a Baía da Guanabara é tão brusca que o sistema fly-by-wire dos bichos simplesmente se recusava a inclinar o avião além da gradação permitida por esse modelo até então. Isso não ocorre com os analógicos Boeings, que em tese voam até de cabeça para baixo. Na insistência, os computadores do Airbus interpretaram a intenção do piloto como um erro e o 'corrigiram' automaticamente, estabilizando o avião... na direção do Pão de Açúcar. A (suposta) falha foi corrigida e hoje não ocorre mais."

Friso que não sei se o relato procede. Pilotos gostam de engabelar leigos com histórias cabulosas e o Santos Dumont tem muitas especificidades: pista curtíssima —salvo engano a mais curta homologada para jatos comerciais em todo o mundo— morros, água, cariocas... Lembro que os antigos Electra tinham as hélices ajustadas para rotacionar todas para um só lado, levando o piloto a compensar na mão o empuxo lateral.

Só espero que os Airbus não rodem sistema operacional Windows.

CNN News Update: este comentário aqui corrobora o post acima.
19:51:49 - Pinto -

HZ também é cultura

Cês sabiam que "roupa íntima", em Portugal, se diz "roupa interior"?

Lôco, né?
16:28:32 - Zeno -

Dicas do Hipopótamo Para Dificuldades no Emprego

A crise é grave, a carestia tira o sono dos justos e o emprego estável é quase uma miragem no planalto de Brasília. Pensando nos difíceis tempos que se nos apresentam, nós do blog Hipopótamo Zeno GmbH decidimos dar uma contribuição pequena porém honesta ao país, à família e a você, leitor fiel. Neste post inicial, seguem algumas frases que poderão ser úteis aos que estão começando emprego novo, naqueles primeiros dias em que o tatear (em sentido figurado) é sempre a melhor estratégia:

(para seu chefe, ao ver o mobiliário do escritório)
-- Adorei as mesas! São vintage?

(diante do computador que será o seu daqui pra frente)
-- Vai ser super divertido voltar a trabalhar com Windows!

(em voz alta, para os "co-workers" - termo técnico que pega bem usar -, por volta da hora do almoço)
-- Cês sabem se o Gero entrega aqui?

(na sala do xerox e/ou pabx e/ou outra máquina qualquer)
-- Nossa, nem sabia que eles ainda fabricavam essa marca!

(na copa, para a moça da limpeza)
-- Nespresso não rola, né?

(para todos, incluindo o chefe, num olhar panorâmico, ao final da primeira semana)
-- Achei o máximo que todo dia aqui é casual friday!


[P.S. da redação: sinta-se à vontade, leitor fiel, para contribuir com outras frases e dicas que possam ajudar as demais pessoas necessitadas a manter o emprego]
16:25:15 - Zeno -

01 Junho

A ética acompanha a estética


O logo oficial de São Paulo, cidade-sede da Copa, concebido pela agência MPM. Não é a cara da cidade? Mais sobre a discussão que rola, num blogue de um sujeito que sabe muito deste e de outros temas: Mario Amaya.
18:33:45 - Pinto -

Foto de um chow chow tão peludo pra começar a semana

06:00:00 - Pinto -

.:: mês anterior :: :: :: :: June 2009 :: :: :: :: próximo mês ::.