:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Eu me envergonho

O lado B do Je me souviens.


.:: mês anterior :: :: :: :: July 2009 :: :: :: :: próximo mês ::.

29 Julho

Trívia

Vamos lá: para que serve um encarte de seis páginas veiculado hoje nos jornalões paulistas pela Telefônica, com um porrilhão de bullshitagens sobre "um completo programa de reformulação" para "fazer mais e melhor", evidenciando a "preocupação da companhia" em "dar satisfação" a você?

a) para mostrar a incompetência da empresa em não ter feito isso antes dos apagões de voz e dados?

b) para pressionar a imprensa para que dê um destaque ainda menor para o assunto?

c) para tergiversar sobre a falta de investimentos, sobre a arquitetura deficiente, sobre o incremento da remessa de lucros à matriz e sobre outras mazelas que remontam a 1988, quando a companhia foi privatizada?

d) por receio de levar uma multa de 300 milhões de reais, como perigam levar Oi e Claro (se vão pagar é outra história...)?

e) para demonstrar que o Deus Me Livre, o telefone da Embratel, não representa concorrência coisa nenhuma?

f) todas as anteriores?
19:25:39 - Pinto -

15 Julho

Pobre São Paulo, pobre paulista

Tomamos ontem conhecimento do inovador Vale-Esmola, expediente adotado pelas madames da Oscar Freire para, no dizer de um conhecido internético, continuar a "manter os pobres distantes e os ricos alienados".

Se eu fosse um mendigo mais atrevido (talvez leve a ideia a um), faria um Vale-Habeas-Corpus e distribuiria na saída da Tânia Bulhões e da Daslu, para citar só alguns points com alta demanda pelo papelzinho.
10:06:34 - Pinto -

.:: mês anterior :: :: :: :: July 2009 :: :: :: :: próximo mês ::.