:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


A hora do DJ Mandacaru

Velharias musicais sempre fresquinhas.


.:: mês anterior :: :: :: :: August 2009 :: :: :: :: próximo mês ::.

20 Agosto

As alegrias que a internet me dá


Tava eu dando umas bandas pelos blogs de música, procurando um outro assunto, quando tropecei com um disco da Patti Wicks. "Prazer, nunca ouvi falar", aquelas coisas. Cidadão oferecia uma provinha, paixão à primeira vista.

Dona Patti nasceu com problemas na visão, mal enxerga até hoje. O talento natural para música foi descoberto quando, aos três anos, após ouvir a mãe tocar uma música ao piano, sentou-se ao lado dela e reproduziu a melodia inteirinha, nota por nota (o Cesar Camargo Mariano tem uma história parecida, outro dia conto).

Dos seus seis discos, só um está dando sopa pelaí. Os outros, já encomendei. [Leia mais!]
14:39:49 - DJ Mandacaru - Comentar

04 Agosto

Não sei se vou, não sei se fico

Tem mais uma coisa: pode ser que mude, mas não é sempre que o que você quer está disponível, o que é um argumento poderoso para a turma do guardar.
Outro dia, mencionei as coisas do Ennio Morricone. O site de onde baixei os discos finou-se ou foi finado. Se eu tivesse ficado no lance de acessar, estaria na saudade. Pois bem, renasceu.
Então, meu filho, se o seu negócio é o Morricone, seu lugar é .
10:42:23 - DJ Mandacaru - Comentar

03 Agosto

Zéfiní

O japonês diretor de TI deste muquifo já nos instruíra: gente jovem não guarda, acessa.

Lembrei do alvo da anaconda sorvetão quando li este artigo no The New York Times e entendi melhor ainda quando -- coincidentemente, e embora eu não seja nenhum young people --, no sábado, um amigo que está produzindo um programa de rádio sobre os 70 anos de "Aquarela do Brasil" me pediu uma gravação relativamente rara do Chet Atkins com o Les Paul. Eu sabia que tinha o disco em um dos HDs, mas o bicho estava desmontado e me deu uma preguiça da mulesta (apud Pinto) de pegar todos os cabos, desocupar porta USB, enfim, vocês manjam. Demorou uns 30 segundos para descobrir a faixa num blog, mais uns 3 minutos pra baixar e voilá.
Tem mais jeito, não.

.:: mês anterior :: :: :: :: August 2009 :: :: :: :: próximo mês ::.