:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Tectum Intuentes

Ociosidade produtiva - textos reflexivos, anotações íntimas, sacanagens e demais ressentimentos.


.:: mês anterior :: :: :: :: October 2009 :: :: :: :: próximo mês ::.

13 Outubro

Agora eu entendi

"Quem procura e pondera todas as circunstâncias de uma questão, não a leva a cabo; um espírito de mediana capacidade basta resolvê-la, e tudo pode realizar muito bem, tanto as coisas grandes como as pequenas. Atentai para os indivíduos que dirigem a contento seus negócios: são os menos à altura de nos dizer como o fazem. Ao passo que os outros, que tratam da questão com brilho, nada realizam de útil. Conheço um senhor mui eloqüente, que expõe à perfeição tudo o que concerne à economia doméstica; em suas mãos dissipou-se um patrimônio de cem mil libras de renda."

Do ex-blogueiro, atual twitteiro, Michel de Montaigne, lá pelo ano de 1580 ou 436 a.O. (antes da Olimpíada).
11:28:36 - Zeno - 8 comentários

05 Outubro

How it would be, if a house was dreaming



The conception of this project consistently derives from its underlying architecture - the theoretic conception and visual pattern of the Hamburg Kunsthalle. The Basic idea of narration was to dissolve and break through the strict architecture of O. M. Ungers "Galerie der Gegenwart". Resultant permeability of the solid facade uncovers different interpretations of conception, geometry and aesthetics expressed through graphics and movement. A situation of reflexivity evolves - describing the constitution and spacious perception of this location by means of the building itself.
13:21:01 - Sorel - 3 comentários

Na França, como os franceses



(d'après Blue Bus)
12:53:59 - Pinto - 1 comentário

02 Outubro

Parem as máquinas!!

Depois das divertidas viadagens cearenses descritas abaixo, a baitolice agora se espalha pela Bahia e uma banda de Sergipe: o meu, o seu, o nosso Franciel Cruz, alegando falta de tempo, tesão e demais besteiradas, anuncia o fechamento de um dos botequins mais animados da rede. Corra, proteste, ligue para o seu senador, peça ao Lula e ao Nuzman para interceder, declare seu amor imorredouro por aquele timinho de várzea rubro-negro que o França carrega no peito, enfim, vale qualquer coisa para fazê-lo mudar de idéia.Como diria o bando de aberrações circenses naquele filminho batuta, Freaks, do Tod Browning: "He's one of us! He's one of us! He's one of us!".
17:01:42 - Zeno - 3 comentários

Diálogos na redação

- Tô saindo agora pra Fortaleza com a missão prepúcia de auditar os estragos que o Lama fez na sua passagem pela cidade. Volto na terça e aí posto umas musga.

- Olha, vou te dar umas dicas:

A lagosta ao mocororó do faustino é excelente, mas não aceite uma dose de mocororó pra experimentar por mais que o graçon ofereça.

A 2a no Pirata continua a mesma, mas cuidado na entrada/ saída que as meninas te puxam pelo braço e é duro dizer não (não que eu tenha tentado, mas me contaram)

Esqueça os caranguejos e suas patinhas. Comi todos. Parece que a nova geração só fica adulta em 3 meses.

Não acredite na previsão do tempo. Eu vi uma nuvem lá. tenho certeza que vi, Tava meio escondida, mas estou certo que tinha uma. essa historia de céu de brigadeiro é td mentira.

Se for na barraca ao lado da croco beach na praia do futuro (esquerdo de quem entra), não diga que me conhece. O dono da barraca não gostou muito da conversa que eu tive com a sobrinha dele.

E se for puxar papo, já meio bêbado, 2h da manha, com um local, meio que pra conhecer a cultura e o povo da região, tenha certeza de que ele vai entender que é só conversa de bebado e que voce não espera ter um fim de noite agradável em sua companhia rolando pelas areias do aterro de iracema.

Não aceite caronas. principalmente do cara acima.

E o mais importante: não fale pra ninguem que conhece o Pinto. Depois eu explico.

e boa viagem
10:22:25 - Lama - 4 comentários

01 Outubro

Desasnamento intensivo

E por falar em inteligência, o Instituto Goethe de SP promove de outubro a dezembro deste ano um segundo ciclo sobre o "Pensamento Alemão no Século XX", com palestras de especialistas brasileiros sobre autores alemães de diferentes áreas. Tem pra todos os gostos, da física à literatura, e a programação completa pode ser conferida aqui.
21:36:58 - Zeno - 5 comentários

Ó mundo tão desigual



(crdt : leo_triviado, em homenagem ao retorno do lama a sp city, a louca emotiva do brasil)
12:34:40 - Pinto - 4 comentários

.:: mês anterior :: :: :: :: October 2009 :: :: :: :: próximo mês ::.