:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Jornal Velho

Recortes e papéis de ontem, de duas décadas, do mês passado, de hoje - o pesadelo do pessoal de limpeza.


.:: mês anterior :: :: :: :: December 2009 :: :: :: :: próximo mês ::.

25 Dezembro

Tomando no Culex



Foi, para mim, a notícia do ano (ainda que veiculada na véspera de Natal) e entra aqui na retrospectiva de 2009. O shopping Cidade Jardim —"diferenciado porque o piso não é mármore", na abalizada opinião do seu garoto-propaganda César "Blow" Giobbi (veja vídeo acima e sorria conosco)— sofre com enxames de Culex quinquefasciatus, que eclodem no "rio" Pinheiros ali vizinho.

"Rio" vai entre aspas porque o Pinheiros é mais uma grande vala por onde escorre a merda literal de São Paulo, que não é pouca, coadjuvante desse exemplar incidente. Que bem ilustra a merda figurada da "sofisticação", "elegância", "diferenciação" e outros atributos desse discurso jeca e deslumbrado, que prolifera como pernilongos na boca de boçais que se creem isso e muito mais, ignorando que não resolvemos nem o destino do nosso esgoto —a comunicação da Sabesp diz que resolveu, mas isso é outra história.

A menos que, num arroubo de marketing sem precedentes, o Cidade Jardim tenha providenciado esse tipo de paparazzi para perseguir as celebridades que desfilam sobre seu piso de não-mármore.

A matéria completa sobre o desglamourizante ataque dos Culex, extraída da Folha de ontem, está a seguir. [Leia mais!]
21:47:41 - Pinto -

11 Dezembro

Nem citar direito, deputado?

Do Painel de hoje da Fôula: "O dito popular agora virou 'há malas que vão para o DEM'". Do deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), filosofando a respeito do escândalo que atinge o governo do Distrito Federal.
===================
Tudo bem copiar o HZ sem citar a fonte, mas dá pra fazer direito?
09:52:20 - DJ Mandacaru -

09 Dezembro

mó ralo meu

*

sem uma gota de tripudio às agruras de minha carissima ex-cidade, essa de 'alagão demotucano' foi na bucha, nénão?
e que o zerra dá sica -aonde quer que bote a mão (s/ trocadilho aqui, copidesque)- desdonte não tenho mais dúvidas. [Leia mais!]
11:02:55 - George Smiley -

.:: mês anterior :: :: :: :: December 2009 :: :: :: :: próximo mês ::.