:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Jornal Velho

Recortes e papéis de ontem, de duas décadas, do mês passado, de hoje - o pesadelo do pessoal de limpeza.


.:: mês anterior :: :: :: :: January 2010 :: :: :: :: próximo mês ::.

31 Janeiro

Apertem os cintos, o PSDB sumiu

Trecho da coluna que habitualmente Daniel Piza comete aos domingos, n'O Estadão, lógico:

Já imaginou se tivéssemos continuado com a reserva de mercado da informática que PMDB, PT e os militares defendiam nos anos 80? A revolução digital teria passado ao largo, ou ainda estaríamos usando computador TK 3000.

Piza não tem ideias, ao menos ideias próprias. Ele se faz, mais por voluntarismo e menos por requisição, diligente porta-voz dos seus patrões, o que é muito conveniente no caso do metiê em que milita: é pré-requisito para o patronato da mídia dispor dos serviços de um Piza, de um Azevedo, de um Casoy, de um Kamel, profissionais que se saem mais reais que a própria realeza na defesa de argumentos retorcidos como este acima. Dá menos trabalho e menos aborrecimentos para quem contrata.

Voltando ao tema da coluna, o que era a "banda boa" do PMDB nacionalista de 1980 senão o PSDB de hoje, ou pelo menos a melhor parte dele, incluídos os finados Mario Covas, Franco Montoro e Fernando Henrique Cardoso? E que tal a menção de uma tese fora de contexto, colocada ali como uma casca de banana para não perder o sestro de sempre avacalhar com o governo federal e calafetar a todo custo uma candidatura tucana 100% paulistana que faz água (NdaR: boa metáfora!) a olhos vistos?

Talvez o pensamento dos militares, do PT e do PMDB tenha evoluído desde então. O dos Mesquita, e por conseguinte do seu prestativo para-choques, continua fiel aos ideais do 9 de julho.

A íntegra da coluna, singelamente batizada de "O maior dos escândalos", segue.
16:10:00 - Pinto -

19 Janeiro

Calças curtas

Deu na Bônica Mergamo de hoje, grifo nosso:

Minutos antes, o prefeito Gilberto Kassab assiste com um sobrinho ao desfile da Osklen e comenta os microshorts e calças saruel usados pelos modelos masculinos. "Eu não usaria. É uma moda pra jovens. Tudo tem seu tempo", diz. Kassab não desperta grande atenção da imprensa de moda. "Fazem ele parar aqui e não perguntam nada", queixa-se Graça Cabral, diretora institucional da SPFW.

Baita falta de senso de oportunidade dos coleguinhas: e o sobrinho, usaria?
08:44:22 - Pinto -

14 Janeiro

Enfim um comentário de Lucia Hippolito que faz algum sentido

21:52:14 - Pinto -

12 Janeiro

Fashion news

Deu n'O Estadão: Gabeira costura palanque para Serra.

Vai ser em tafetá de seda achamalotado em tom ímola, todo trabalhado em pespontos dourados, com debruns fúcia e fru-frus em renda bege nos punhos.

Um luxo.
22:49:43 - Pinto -

.:: mês anterior :: :: :: :: January 2010 :: :: :: :: próximo mês ::.