:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Lixo da Internet

Correntes de Santo Antônio e similares - você deleta e a gente recupera.


.:: mês anterior :: :: :: :: March 2010 :: :: :: :: próximo mês ::.

31 Março

CREA fisiológico

cobogó caralhal

Nossa rapidez continua a mesma: já faz algumas semanas que nos mandaram este link, o excelente Porra, Arquiteto!, que anda fazendo o barulho merecido com posts e fotos impagáveis, como a que ilustra a dica. Cliquem lá, cliquem.
10:28:00 - Zeno -

18 Março

WWW.DELL.COM.BR

Vocês me desculpem, mas vou desvirtuar o uso de uma das editorias do blog. Lixo da internet, daqui pra frente, é o site da Dell.
Vocês vejam bem que, dois anos atrás, o mané aqui acreditou no lero-lero da Dell de que máquina cinza não era confiável, bom mesmo era contar com máquina toda bem planejada e montada como as dela mesmo, pois não?
Encomendei uma top model, 4GB de RAM, 500GB de HD, dois gravadores de DVD, mais um monte de coisa que o japa da informática mandou eu escrever aqui.
Semana passada a máquina morreu (a garantia vai até 2013...). A Dell achou que era a placa-filha-da-mãe e se propôs a trocá-la. Bacaninha, se o troço não tivesse que vir dos EUA (uma semana) e meu conserto "escalonado" (os analfabetos do marketing da pocilga devem achar a palavra o mássimo) para mais duas semanas. Noves fora, três semanas sem computador na melhor das hipóteses, sem botar música no blog.

Meu filho, quer se irritar? Compre Dell.
15:53:53 - DJ Mandacaru -

16 Março

Less is more or less

Agora que a poeira em alto mar do clássico Palmeiras e Dente de Leite já baixou, eu e o Umberto consideramos que o clima voltou a ser propício para uma homenagem ao maior jogador de futebol de mundo, sim, o santista e brasileiro Pelé, que, por sua vez, compôs uma homenagem inesquecível à arquitetura brasileira e universal na pessoa de uma arquiteta angola, vejam só, Teresa Myre Dores. Para uma versão com letra, é só clicar aqui. Para uma versão com a dedicatória declamada ao final pelo Rei Pelé, clique aqui.
16:33:59 - Zeno -

15 Março

De volta ao batente, nesta segunda-feira

Só a modéstia me impede de transcrever trechos da entrevista de Umberto Eco publicada no Estadão de sábado, na qual ele repete argumentos que venho derramando em mesas de bar há décadas sem me citar como fonte. Tudo bem. Eu e o Umberto (já posso chamá-lo assim) concordamos em muitas coisas, a começar pelo fato de que os resultados mais profícuos da internet dependem de um usuário formado em época anterior a ela, já que o fator filtragem tem papel decisivo aí. Eu e o Umberto criticamos o critério de arrumação de livros por ordem alfabética. Eu e o Umberto usamos o conhecimento adquirido para reordenar constantemente a biblioteca conforme as necessidades de pesquisa do momento.
Enfim, se você quiser saber as opiniões e pitacos do Umberto sobre o mundo, as coisas e as pessoas antes que ele mesmo as formule, visite o Hipopótamo regularmente. Quanto aos trechos da entrevista, seguem no Leia Mais, que a modéstia aqui anda mais por baixo que cu de cobra. [Leia mais!]
08:50:18 - Zeno -

.:: mês anterior :: :: :: :: March 2010 :: :: :: :: próximo mês ::.