:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Zenices

Pensamentos de Zeno acrescidos de pérolas de igual verve vindas de procedência vária.


.:: mês anterior :: :: :: :: June 2010 :: :: :: :: próximo mês ::.

12 Junho

Sutilezas jornalísticas

Legenda de foto publicada pelo Valor Econômico de ontem:

"Dilma Roussef à direita de Kátia [Abreu, a senadora do DEM-TO]; José Serra, à esquerda."

Vai que é tua, Pinto!
12:55:24 - DJ Mandacaru -

09 Junho

Não há transcendência ali

O sujeito acha que já viu de tudo em termo de empulhação quando depara com o artigo da nova diva pop Marcia Tiburi sobre a intelectual Lady Gaga (ou seria o contrário?) na Revista Cult: "uma estética pop para o pós feminismo", "rebelar as massas de mulheres subjugadas pela perversa autorização ao gozo" e outras assertivas, com direito a citar Walter Benjamin. Alguém me acuda.

Isso vi ontem. E hoje topei, no Opera Mundi, com um outro texto, menos laudatório, é verdade, comparando a mesma persona (refiro-me a Gaga, não a Tiburi) a Leni Riefenstahl e seu "fascismo fascinante", com direito, claro, a citação de Hannah Arendt —ambos, Arendt e Benjamin, são pule de dez na minha cartela de bingo para essas ocasiões.

Escolha o seu. Prefiro este último. Em ambos, não consegui entender por que Lady Gaga não é citada apenas como um pop radiofônico de quinta, servindo a uma indústria moribunda e coadjuvando na imbecilização nossa de cada dia.
14:10:49 - Pinto -

Ligue os pontos

null

Marcelo Madureira, ex-humorista e atual prócer do venerando Instituto Millenium, ganhou quadro cativo no Fantástico intitulado "Jornalismo Mentira".

Por que não me surpreendo?
10:30:00 - Pinto -

.:: mês anterior :: :: :: :: June 2010 :: :: :: :: próximo mês ::.