:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Zenices

Pensamentos de Zeno acrescidos de pérolas de igual verve vindas de procedência vária.


.:: mês anterior :: :: :: :: August 2010 :: :: :: :: próximo mês ::.

31 Agosto

Em tempos de globalização,

Carece de qualquer fundamento a notícia de que Dado Dolabella estaria sendo contratado como editor-chefe do Kayhan.
13:38:04 - DJ Mandacaru -

27 Agosto

Nem tudo está perdido


Deu no blog do Mauro Ferreira

Fafá regrava 'My Sweet Lord' com Mascarenhas
Raul [Mascarenhas] e Fafá [de Belém] se juntaram ao contrabaixista Renato Loyola para registrar releitura jazzística de My Sweet Lord, o maior sucesso da carreira solo do beatle George Harrison (1943 - 2001). A gravação foi feita para o álbum sobre a obra solo de Harrison...
=========================
Oaí, Jorjão, pode ser uma alternativa.
13:56:45 - DJ Mandacaru -

11 Agosto

Uma lágrima para™ Tony Judt

Passou batido aqui neste blogue, mas não no meu coração de fã: a mesma esclerose lateral amiotrófica que há décadas consome Stephen Hawking ceifou (recebam etc.) Tony Judt depois de um mísero ano de inglória batalha.

Isso foi há dois dias. Aqui, nuvens brancas —ou negras da censura.

Do Judt há dois livros (bem) traduzidos no pujante mercado editorial brasileiro e, enquanto não possuo um Kindle™, também na minha estante.

Neste, há um prefácio que vale por uma extensão em História Contemporânea. As historiadoras que leem este blogue haverão de concordar. Nele, um arrazoado sobre as vantagens/desvantagens das empresas privadas ou do Estado na condução dos negócios. Coisa básica, primária, mas muito elucidativa para os sapientíssimos que acham que este último é sinônimo de ruindade e as primeiras querem dizer coisa boa. Enfim, dogmas.

Exemplificando a falácia, tome-se o o exemplo de (com perdão pelas más palavras) Reinaldo Azevedo. Enquanto mantido pelo Estado em sua Primeira Leitura (da qual jamais passou), produzia uma revista até legível, o que pelo padrão do mercado nacional não é lá muita coisa, mas ao menos ficou o registro. Privatizado pela Editora Abril (com o mesmo perdão pelas más palavras), virou assim um Pedro de Lara da imprensa brasileira.

Vão dizer que isso também tem seu valor, mas aí é outra história.

(A expressão "Uma lágrima para" é marca registrada de —com perdão etc.— Daniel Pisa.)
18:16:02 - Pinto -

05 Agosto

T(ake) A(nother) P(lane)

"Uma amiga, na França, comprou a passagem pro Brasil pela TAP. Ela liga lá e ouve uma mensagem eletrônica que lhe dá 3 opções. A terceira é para confirmar a reserva. Ela aperta 3 e escuta uma mensagem: 'Na TAP você não precisa confirmar a reserva. Muito obrigada e boa viagem'".

(crdt sil saudosa)
08:32:03 - Zeno -

.:: mês anterior :: :: :: :: August 2010 :: :: :: :: próximo mês ::.