:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Todos

Todos os posts do mês. Para selecionar uma seção, clique no menu ao lado.


.:: mês anterior :: :: :: :: January 2011 :: :: :: :: próximo mês ::.

31 Janeiro

Tire aqui suas dúvidas de Imposto de Renda

“Oi, meu nome é Zeno e queria saber o seguinte: já gastei, até o mês de dezembro do ano fiscal anterior, um total de R$ 172.914,39 (valores corrigidos) em sessões com meu psicanalista, que só aceita pagamento em dinheiro e não conversa sobre assuntos triviais como emissão de nota fiscal. Com esse dinheiro eu poderia ter comprado 6014 ações da Companhia Siderúrgica Nacional. Como faço para obter algum tipo de compensação? Devo recorrer à Sociedade Brasileira de Psicanálise, ao Benjamin Steinbruch ou direto com minha mãe, mesmo?”
12:31:00 - Zeno - 5 comentários

John Barry (1933-2011)

A gente já elogiou tanto Mestre John Barry por aqui que este post funciona apenas como desculpa para mais um Je Me Souviens: a bolacha com a trilha sonora do Goldfinger começava a rolar no toca-discos, Dona Shirley Bassey terminava de esgoelar a faixa-título, "He loves gooooooooold!", aí começava uma vinheta, troço sensacional, de menos de um minuto, que nos obrigava a levantar da cadeira e checar se era mesmo uma faixa ou apenas uma pegadinha da trilha. Era uma brincadeira, uma demonstração de virtuosismo do John para apresentar o 007 in media res, no meio de uma piscina de um hotel chique-brega de Miami, mostrando que em matéria de imitação do Nelson Riddle ele era melhor que o próprio. Clique aqui para ouvir Into Miami e junte-se a nós na homenagem.
10:26:05 - Zeno - 2 comentários

29 Janeiro

Cinema, a arte da redundância



Tenho esse problema: nunca sei direito quem é Keira Ryder, Winona Portman ou Natalie Knightley.

Em tempo: vi ontem o tal "Black Swan", em tudo e por tudo um grande equívoco. Duas delas aí trabalham no filme, mas evidentemente não consegui identificar quais.
12:06:34 - Pinto - 7 comentários

28 Janeiro

Less is More or Less

a rechonchuda italiana versus a tábua alemã versus a graça da mulher brasileira

(a legenda poderia ser tbém "Arquitetura em 3 teclas"; crdt: porra, arquiteto)
10:10:37 - Zeno - 3 comentários

27 Janeiro

Triste é viver na solidão

Ah, o mercado publicitário, de tanta gente inteligente, descolada, formadora de opinião (ou trendsetter, como se usa dizer agora) e tantas coisas mais. Eis que agora há isto aqui, em que os membros (perdão, leitores!) falam abertamente sobre seus pares.

Simplesmente um luxo, como diria o falecido.

(CNN News Update: a brincadeira acabou em choro e o site saiu do ar. Quem viu, viu; quem não viu perdeu uma ótima oportunidade de fazer outra coisa com seu tempo na internet.)
17:41:02 - Pinto - Comentar

Dica culinária



Este blogue sempre foi um enstusiasta de coxinhas, e não há, amigos, coxinhas em São Paulo como no programa Hoje em Dia, da TV Record. Confiram.
11:28:34 - Pinto - Comentar

Faladorzim que só um corno

Deu no jornal:

"Papa critica 'vida paralela' na internet"


Se estivesse no governo Dilma, já teria sido demitido.
08:22:40 - DJ Mandacaru - Comentar

25 Janeiro

Uma imagem vale por mil discos

Je t'aime mois non plus

Ainda na série "Atrizes que também cantam", um disquinho (acho que é o único) da preferida do editor-em-chefe. Popzinho francês, com muitos teclados, não deu nem pra botar provinha, o Nuvem de Sons não deixou. A gente espera que os leitores façam uso moderado da faixa 9.
Só pra quem gosta muito de cinema. [Leia mais!]
04:42:39 - DJ Mandacaru - Comentar

24 Janeiro

MILAGRE!



Para os incréus o UOL testemunha: transubstanciação em Ribeirão Preto. Aleluia!
12:58:32 - Pinto - Comentar

Lavanderia com tecnologia suíça

Que eu me lembre, é a primeira vez aqui no botequim que a gente faz isso: íntegra do editorial do Estadão de hoje, sobre o repatriamento de dinheiro de corrupção junto a bancos suíços. Aprendi de montão. [Leia mais!]
11:33:33 - Zeno - Comentar

20 Janeiro

Cheek to cheek


"Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo"

O'Donel Levy, o irmão preto e funkeiro do Drummond, gravou esse em 1973. Pra se jogar, lembra Jorjão?

01.Everything I Do Gonna Be Funky by DJ Mandacaru

06.Willow Weep for Me by DJ Mandacaru [Leia mais!]
23:04:55 - DJ Mandacaru - Comentar

16 Janeiro

a felicidade existe

13 Janeiro

"Fiz um curso em NY e durmo só 3 horas por noite"



Panteras e panterinhas, não se fazem mais Amaurys Jrs. como antigamente!

(crdt rc gualda)
10:09:16 - Pinto - 4 comentários

10 Janeiro

Dona Marisa é coisa nossa

Há tempos não me divertia tanto: Hildegard Angel em defesa de nossa ex-Primeira Dama. E meu voto para melhor frase do texto vai para "a beleza de um pau de sebo 'arrodeado' de fitinhas coloridas".

(crdt involuntário: nossa sumida Encarnação dos Prazeres)
11:08:29 - Zeno - 1 comentário

09 Janeiro

Compaixão pelo Coisa Ruim

Qualquer um que tenha jogado ou esteja jogando Call of Duty Black Ops (post a respeito em breve neste canal) não vai conseguir tirar da cabeça tão cedo Sympathy for the Devil, dos Stones, por conta da relação estreita entre a música e o plot do game. Pois bem, pra ser sincero, nestes anos todos de convivência com a canção, nunca tinha posto muito reparo na letra, o que só remete àquele conhecido esquema brazuca de cantarolar uns pedaços, emendar uns embromations no meio e arrematar tudo com os woo woo’s dos backing vocals. Pra saldar uma dívida com os Stones e com o game, li um ótimo verbete da Wikipédia sobre a canção (em que o Jagger explicita influências de Baudelaire, vejam só) e resolvi mandar um karaokê neste belo domingo ensolarado. Baixe a canção aqui, delicie-se com o solo desleixado e infernal do Mestre Keith e siga a bolinha da letra no Leia Mais: [Leia mais!]
13:18:00 - Zeno - 3 comentários

06 Janeiro

Montevidéu e Buenos Aires a preços promocionais

"Era o momento, e ela o esperava. Eu disse: 'Quando eu era criança, me ensinaram que a gente ganha um prêmio, quando se comporta bem. Será que eu não o mereço?' Houve um instante de silêncio. Eu não lhe via o rosto porque a folhagem de um maldito pinheiro municipal interceptava a luz da lua. 'Sim, merece', ouvi-a dizer. Então seus dois braços emergiram no escuro e se apoiaram nos meus ombros. Ela deve ter visto esses preparativos em algum filme argentino. Mas o beijo que se seguiu, não o viu em nenhum filme, tenho certeza."

(crdt: o uruguaio Mario Benedetti, no romance A Trégua, de 1960)
20:55:22 - Zeno - Comentar

pinto, sempre pode piorar

Os três inimigos do homem
Ronco, barriga de chope e disfunção erétil andam juntos. [Leia mais!]

04 Janeiro

Relato de um privatista

Vos escrevo de um aprazível quarto de moquifo na não menos aprazível Guarulhos mercê da veneranda TAM, um dos lados do duopólio aéreo que atesta como poucos a pujança da iniciativa privada neste país. Convém lembrar que o outro lado é ocupado pela Gol, linha aérea cujo fundador visitou recentemente a cadeia e é dono de um prontuário de acusações que oscilam da maracutaia ao mando de assassinato. Mas isso é outra conversa. Physique du rôle para dono companhia aérea ele tem.

Cá estou porque a TAM me reservou a surpresa de cancelar meu voo de férias que deveria ter decolado às 21h. Uma hora dessas deveria estar pousando em Fortaleza com duas crianças de colo, mas não. O voo deixou de existir, ou melhor, foi lotado com passageiros de outros voos que também foram "deletados do sistema", consequência dos sucessivos atrasos que acometem a companhia, como um dominó. A TAM está muito parecida com a cidade de São Paulo: choveu, parou. Nada disso tem a ver com overbooking, tripulação com excesso de escalas, bagunça gerencial, desrespeito ao consumidor e falta de regulamentação estatal, nada. Ainda bem que no Brasil não neva tanto.

Tiveram a bondade de me alojar num hotel até o qual tive que arcar com as despesas de transporte. Fora o cheiro de mofo, até que não é de todo o mal.

Isso depois de um dia em que faltou luz em casa, seis vezes. Não é coisa rara. Pelo menos não durou tanto como no domingo antes do Natal: foram cinco horas seguidas, à noite, com direito a banho frio. A Eletropaulo, outra companhia emblemática das maravilhas que soem ocorrer quando o Estado sai de cena e deixa na mão de empreendedores o bem estar geral, me garante que está tudo bem e sugere que eu, consumidor, encomende a ela um estudo de rede para atestar isso, às minhas custas, claro. Meus relatos de sucessivos apagões devem ser coisas da minha imaginação, penso eu.

Alguém quer um relato das maravilhas que a telefonia privatizada e suas módicas tarifas pode fazer pela gente?
23:19:24 - Pinto - 1 comentário

Nestor não morreu!

Esquina do Parque Lezama, a 50 metros do Centro Cultural Tasso Jereissati. Vão com cuidado!

Se tu é do modelo que só gosta de tango tradicional, pode pular pro próximo post.
Não ter visto o Adrian Iaies tocando, na última viagem de inspeção aos negócios do HZ em Buenos Aires, praticamente me obrigará loguinho a voltar a privar da companhia de nuestros hermanos (e papai do céu é testemunha de que não vai aqui nenhuma ironia). O cabra usa melodias tradicionais de tango para fazer um sarapatel com foie gras da maior categoria. O disquinho da semana é exatamente isso. Ouçam aí as provinhas e vejam se vale a pena.

08-Malena by DJ Mandacaru

03-Nostalgias by DJ Mandacaru

[Leia mais!]
22:54:12 - DJ Mandacaru - Comentar

Política de alianças

01 Janeiro

Boa notícia



Começamos o ano bem: finalmente aprendemos a fazer logomarcas direito. Feliz 2011!
13:17:43 - Pinto - 1 comentário

.:: mês anterior :: :: :: :: January 2011 :: :: :: :: próximo mês ::.