:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


A hora do DJ Mandacaru

Velharias musicais sempre fresquinhas.


.:: mês anterior :: :: :: :: January 2011 :: :: :: :: próximo mês ::.

31 Janeiro

John Barry (1933-2011)

A gente já elogiou tanto Mestre John Barry por aqui que este post funciona apenas como desculpa para mais um Je Me Souviens: a bolacha com a trilha sonora do Goldfinger começava a rolar no toca-discos, Dona Shirley Bassey terminava de esgoelar a faixa-título, "He loves gooooooooold!", aí começava uma vinheta, troço sensacional, de menos de um minuto, que nos obrigava a levantar da cadeira e checar se era mesmo uma faixa ou apenas uma pegadinha da trilha. Era uma brincadeira, uma demonstração de virtuosismo do John para apresentar o 007 in media res, no meio de uma piscina de um hotel chique-brega de Miami, mostrando que em matéria de imitação do Nelson Riddle ele era melhor que o próprio. Clique aqui para ouvir Into Miami e junte-se a nós na homenagem.
10:26:05 - Zeno - 2 comentários

25 Janeiro

Uma imagem vale por mil discos

Je t'aime mois non plus

Ainda na série "Atrizes que também cantam", um disquinho (acho que é o único) da preferida do editor-em-chefe. Popzinho francês, com muitos teclados, não deu nem pra botar provinha, o Nuvem de Sons não deixou. A gente espera que os leitores façam uso moderado da faixa 9.
Só pra quem gosta muito de cinema. [Leia mais!]
04:42:39 - DJ Mandacaru - Comentar

20 Janeiro

Cheek to cheek


"Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo"

O'Donel Levy, o irmão preto e funkeiro do Drummond, gravou esse em 1973. Pra se jogar, lembra Jorjão?

01.Everything I Do Gonna Be Funky by DJ Mandacaru

06.Willow Weep for Me by DJ Mandacaru [Leia mais!]
23:04:55 - DJ Mandacaru - Comentar

09 Janeiro

Compaixão pelo Coisa Ruim

Qualquer um que tenha jogado ou esteja jogando Call of Duty Black Ops (post a respeito em breve neste canal) não vai conseguir tirar da cabeça tão cedo Sympathy for the Devil, dos Stones, por conta da relação estreita entre a música e o plot do game. Pois bem, pra ser sincero, nestes anos todos de convivência com a canção, nunca tinha posto muito reparo na letra, o que só remete àquele conhecido esquema brazuca de cantarolar uns pedaços, emendar uns embromations no meio e arrematar tudo com os woo woo’s dos backing vocals. Pra saldar uma dívida com os Stones e com o game, li um ótimo verbete da Wikipédia sobre a canção (em que o Jagger explicita influências de Baudelaire, vejam só) e resolvi mandar um karaokê neste belo domingo ensolarado. Baixe a canção aqui, delicie-se com o solo desleixado e infernal do Mestre Keith e siga a bolinha da letra no Leia Mais: [Leia mais!]
13:18:00 - Zeno - 3 comentários

04 Janeiro

Nestor não morreu!

Esquina do Parque Lezama, a 50 metros do Centro Cultural Tasso Jereissati. Vão com cuidado!

Se tu é do modelo que só gosta de tango tradicional, pode pular pro próximo post.
Não ter visto o Adrian Iaies tocando, na última viagem de inspeção aos negócios do HZ em Buenos Aires, praticamente me obrigará loguinho a voltar a privar da companhia de nuestros hermanos (e papai do céu é testemunha de que não vai aqui nenhuma ironia). O cabra usa melodias tradicionais de tango para fazer um sarapatel com foie gras da maior categoria. O disquinho da semana é exatamente isso. Ouçam aí as provinhas e vejam se vale a pena.

08-Malena by DJ Mandacaru

03-Nostalgias by DJ Mandacaru

[Leia mais!]
22:54:12 - DJ Mandacaru - Comentar

.:: mês anterior :: :: :: :: January 2011 :: :: :: :: próximo mês ::.