:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Filmes esquisitos

Nós gostamos mesmo é do escurinho.


.:: mês anterior :: :: :: :: February 2011 :: :: :: :: próximo mês ::.

28 Fevereiro

Inside Job (2010)

Difícil resenhar um filme que ainda não se viu ainda, porque não entrou em cartaz aqui nem foi distribuído em vídeo, mas são quase duas horas de entrevistas devastadoras com personalidades ingênuas o suficiente para aceitarem o convite de participar do documentário que levou um Oscar ontem (os tubarões mais qualificados declinaram do convite, claro – e isso fica muito evidente no transcorrer das próprias). Belo feito. Atrevido, ousado, mereceu o prêmio e deveria ser visto.

Enquanto isso nós vamos aqui de Marília Gabriela perguntando aos entrevistados qual o seu signo.
23:27:18 - Pinto - 1 comentário

Sol, mar e blood mary

Quem freqüenta a redação do Zeno sabe que temos algumas máximas de uso interno, principalmente em assuntos cinematográficos. Uma delas: "Filme de zumbi, quando é ruim, já é bom. Quando é bom, aí a festa tá garantida!". No link, um trailer não de filme, mas de game, que promete ser do balacobaco: que tal umas férias numa ilha ensolarada e paradisíaca?

(crdt: gabriel f.)
10:51:23 - Zeno - 3 comentários

21 Fevereiro

Um Homem Misterioso (The American, 2010)

Um amigo aqui do blog, que entende mais de cinema do que a redação inteira reunida, recomendou o filme dizendo que era um "thriller diferentão, como se fosse dirigido pelo Antonioni". E é isso mesmo. Outra referência clara é o parentesco do personagem principal vivido pelo George Clooney com o Alain Delon n'O Samurai, um dos muitos "thrillers existencialistas" dirigidos pelo Jean Pierre Melville desde o final da década de 50. O que o filme tem de mais interessante é o completo desprezo por amabilidades como plot, motivação, background de personagens e outras chatices que estão sobrando em todos os candidatos a Oscar deste ano. De vez em quando escorrega aqui em acolá em tomadas mais explicitamente "artísticas", mas o saldo se segura.Não sei se ainda está em cartaz, mas o filme pode ser visto num Cine Torrent próximo de sua casa.
11:56:50 - Zeno - 6 comentários

13 Fevereiro

péroras rocais

para os apreciadores da moderna cultura nipônica, um burogui* queu recomendo:

http://sprecord.jugem.jp/ **
(**não sei pq. o liame não entrou nem ...)

donde se pode ver coisas tipicas como essa, entre outras:

gurujero ereturico

* recomendo um transleitor, ou uma transleitora, p/ melhor degustação.

.:: mês anterior :: :: :: :: February 2011 :: :: :: :: próximo mês ::.